18 de julho de 2013

Grande Sextil - 29 Julho 2013

Clicar para aumentar e ver melhor.

Encontrei na página do Facebook da astróloga Vera Braz Mendes e fui à procura de alguma coisa sobre este assunto, pois senti-me bastante inibido ao interpretar esta configuraçã no mapa do céu.

É preciso darmos atenção que é uma configuração que envolve a Lua, portanto, será de curta duração. Cerca de uma hora. Fiz o mapa para 00º de Aries no Ascendente, para não fazer batota em possíveis interpretações.

Fui à procura da definição Grande Sextil:

«O Grande Sextil é uma das configurações mais raras. Mantendo a órbita de 5º e 6º para os luminares, implica seis sextis, unindo todo o horóscopo; se forem traçadas linhas entre os planetas, o resultado parece a Estrela de David. O 'problema' desta configuração é a dispersão de energias, pois contrariamente ao Grande Trígono, existe um potencial muito grande de versatilidade e oportunidade.»

Marion D. March
«Curso Básico de Astrologia» - vol. 2 - Página 103

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa