4 de junho de 2013

Estamos em Grande Trígono com Saturno, Neptuno e Mercúrio, como podem ver no mapa mais abaixo


Há o elemento Água a chmar muito a atenção para o Grande Trígono que ocorre neste exacto momento envolvendo Neptuno, Saturno e Mercúrio - em 5º de Peixes e Escorpião e 6º de Caranguejo faz uma grande marca no céu. Será um trígono rápido, pois Mercúrio movimentar-se-á com rapidez e desfará esse Grande Trígono.

Verifique no seu mapa natal se estes pontos acima indicados estão ocupados por planetas ou mesmo se são midpoint. É muito intuitivo. 

O céu quer que você aprenda esta lição:

- Neptuno é o signo que cura;
- Saturno é o signo que gosta de consertar o que está estragado;
- É como se fosse a «fome com vontade de comer». Em trígono estes dois planetas estão a curar a humanidade que quer ser curada.
- Mercúrio está lá em Caranguejo, antes de ficar retrógrado dentro de dias, para «entendermos» tudo muito bem. Se somos obtusos e só vemos as coisas materiais à nossa frente, obviamente elas irão desaparecer.

É um Grande Trígono que pode transformar Sonhos em Realidades.

Outro dia, em consulta com uma cliente, só tardiamente é que realizei o seguinte: como já estou reformado escapam-me certas subtilezas do trabalho. Esta cliente trabalha numa grande empresa multinacional ligada ao ramo da «consultadoria». E está em fase de falência porque perdeu os seus clientes. Até aqui, é mais um aspecto comum de uma Europa em crise profunda devido a este Plutão em Capricórnio.

A questão que se colocava era outra: aquelas dezenas de funcionários que durante os anos 90 e 2000 viveram à grande e já não sabem 

pensar senão em vivendas de luxo e carros de marca para endinheirados, mas tudo isto, adquirido com empréstimos, que DE REPENTE não conseguem pagaram nem fazer face aos seus compromissos.

E o que reaprendi com esta cliente é que essas pessoas no único que parecem estar preocupados é se irão receber as indemnizações a que têm direito. Só pensam em coisas materiais, que obviamente virá em péssimas condições e que rapidamente desaparecerá.

Esta minha cliente, silenciosamente, abriu o coração a si própria à alguns a nos e percebeu que aquilo que gostava muito de fazer era outra coisa e começou a preparar-se para fazer esse curso superior. Já vai no 2º ano a caminhe do terceiro, e tem os planos muito bem metidos na cabeça. Assim que terminar o 3º ano desse curso irá à China ver como se trabalham as medicinas alternativas.

Ela falava e eu olhava para este grande trígono. Fabuloso. Com ela irá resultar, pois deixou que o coração falasse. Com a maioria dos seus colegas haverá uma onda de desilusão porque o «dinheiro» não será suficiente. Mas não se preparam para o futuro, que nos diz com muita simplicidade, que quando Plutão chegar a Aquário não haverá «empregos» fixos. Mesmo a nível de funcionários de estado. 

Isto, na Europa que chamamos de Comunidade Europeia, porque a crise tal como está desenhada - para obrigar a uma mudança de paradigma -, acontecerá no resto dos países a seu devido tempo. Tudo tem uma razão de ser. Por exemplo, no Brasil e demais países sul-americanos será depois de 2040. Mas ainda falta tanto tempo, não é?

Desviei-me um pouco da questão do Grande Trígono, mas termino já, para não os cansar. 

Poderá haver uma sensação fortemente nostálgica para o nosso sexto sentido, que lhe irá proporcionar uma feliz sensação de sincronicidade com o que se passa - ou você pode apenas ter um sentimento de contentamento ou satisfação sem absolutamente nenhuma razão para isso. 

Palavras e pensamentos são assumidos mais sentidos e em maior profundidade, além de que os sonhos poderão ser empolgantes, particularmente com Neptuno estacionário e a ficar retrógrado dentro de alguns dias - então preste atenção ao que está vindo através desse nível. Não enterre a cabeça na areia para se alhear de tudo, pois os seus guias e anjos com este trígono querem enviar-lhe sinais de esperança e de futuro.

Pense, que nem sempre é necessário falar, mas sim «sentir» o nosso pensamento.

Acho que fui longe de mais e poderei ter assustado algumas pessoas ou então algumas dirão: 'lá está ele com aquelas bobagens'. Não são. A vida é mais do que aquela que o nosso corpo pede para ser vivido.

Desejo a todos um belíssimo Grande Trígono.

Beijos & abraços

António
4 Junho 2013

10 comentários:

  1. AH!!!!!! como amei este seu texto... de fato senti algo muito especial ao ler...que nem sei tornar em palavras...senti um alegria vamos dizer assim... um aceno de cabeça...uma concordância...
    ADOREI e irei compartilhar no FB ...
    Beijo grande meu querido António

    ResponderEliminar
  2. "Poderá haver uma sensação fortemente nostálgica para o nosso sexto sentido, que lhe irá proporcionar uma feliz sensação de sincronicidade com o que se passa - ou você pode apenas ter um sentimento de contentamento ou satisfação sem absolutamente nenhuma razão para isso."

    Isto é muito engraçado.... eu, que volta e meia sentia fortemente que algo de muito trágico deveria estar para acontecer, nos últimos tempos, sinto exactamente isso de que fala e que transcrevo acima. :)
    Adorei o texto!!
    Um abracinho terno

    Filomena

    ResponderEliminar
  3. Querida Astrid

    Sinto que este texto foi-me assoprado ao ouvido.

    Beijinho agradecido.

    António

    ResponderEliminar
  4. Filomena

    Fiquei encantado e agradecido com o seu comentário.

    Muito obrigado.

    António

    ResponderEliminar
  5. Vera,

    Lá saiu. Muito obrigado. Beijinho.

    António

    ResponderEliminar
  6. António,

    grata por este texto. Fez-me perceber uma serie de coisas que estão a acontecer neste momento na minha vida. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. querido Antonio
    tenho mercurio retrogrado na casa 7 em caranguejo, netuno retrogrado na 12 em escorpião e saturno retrogrado na 2 em capricornio...acho que chegou a hora de colocar os pés no chão e promover mudanças em minha vida....amo seu blog e aprendi muito com ele
    abraços Patricia

    ResponderEliminar
  8. Anne

    Com tanto retrógrado está mesmo na hora de proceder a essas mudanças, se é isso que acha melhor para si.~

    Beijinho

    António

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa