30 de abril de 2013

Almas Gémeas



Um jornalista e terapeuta holístico brasileiro, José Joacir dos Santos, conta esta história: uma amiga sua, bem sucedida, solitária e na faixa dos 40, foi a uma vidente para saber se encontraria o amor da sua vida. A vidente descreveu em pormenor um homem que ela encontraria em breve. Assim aconteceu: ela conheceu o tal homem, mas foi descobrindo que era preguiçoso, mentiroso, desonesto, e além de todas estas qualidades, ainda tinha filhos de outras mulheres. Um belo dia, o namorado pediu a separação, ficou com metade de tudo o que ela tinha, e disse adeusinho. Desesperada, a amiga voltou à vidente para lhe cobrar o malogro do namoro. A vidente encolheu os ombros, e explicou: "Eu não lhe disse que ele era do bem. Só respondi ao que me perguntou."

"Como é que se reconhece uma alma gémea? No abraço. Quando duas almas gémeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. A sensação é de sermos uma alma no ar que encontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdêramos desde a nascença."

E olhos bem abertos, porque o amor da vossa vida tende a estar onde menos se espera. "Geralmente até, a sua alma gémea é muito diferente de você. Podem ser diferenças de raça, de idade, de religião. Acontece muito. Porque o objectivo não é o corpo físico, é o reconhecimento da essência do outro independente do que ele é exteriormente." Isso é um teste? "É um teste, lógico. Porque se tudo fosse fácil, você não aprendia nada."

30.4.2013


.

13 comentários:

  1. Querido António!

    Mas que grande faxina no blog! Uau!

    Maravilhoso*

    Esta lunação foi... ainda nem tenho palavras pois sinto que fechei aqui um grande ciclo de karma... Do melhor!

    Abraço-te gostoso*

    ResponderEliminar
  2. Bom dia meu querido António.
    Abraço-te Anam Cara...
    Sopro beijos daqui para aí.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. A vida é mudança... Nova Vida ao Cova do Urso!!

    Muitos parabéns pelo novo look!!

    Um abraço e até já <3

    Filomena

    ResponderEliminar
  4. Olá querido amigo!!! Vim prestigiar a renovação do visual, ficou excelente!!! Esse blog mora no meu coração. E sua dedicação a ele me inspira muito. ;)
    Grande abraço, parabéns pelo trabaho!!!

    ResponderEliminar
  5. Antonio!

    Seu blog está belo, belo! Com uma aparência de site!
    Eu gostei e muito!
    Parabéns!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. É possível identificar almas gêmeas pela astrologia?
    Acho essa concepção de "abraço" muito vaga...

    ResponderEliminar
  7. Querida Susana

    Foi o melhor que me poderia TER ACONTECIDO. Agora estou nem aí para O Facebbok. Vou pondo umas coisas, ms estou cansado de umas certas pessoas.

    Beijos agradecidos,

    António

    ResponderEliminar
  8. Astrid

    Um grande abraço ANAM CARA.

    A.

    ResponderEliminar
  9. Filomena~

    Vida nova a todos nós. Estamos em pleno retorno solar na sua vida.

    Beijos

    A.

    ResponderEliminar
  10. Querido Marcelo

    Muito agradecido pelas suas palavras. Sei que são sinceras e neste mundo isso é uma preciosidade.

    A.

    ResponderEliminar
  11. Maria da Gl´ria

    Muito obrigado por ter vindo prestigiar este blogue que é um blogue-irmão do Navegante do Infinito. Nunca nos atropelamos.

    Beijo agradecido

    A.

    ResponderEliminar
  12. Letícia

    Não faço ideia se a astrologia determina a existência de almas gémeas. Mas como eu sou muito céptico nesse assunto, nunca vi nada na astrologia que me levasse a isso. No entanto admito que possa haver, eu é que desconheço.

    Abraço

    A,

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente encantada e imensamente agradecida por encontrar esse blog maravilhoso ! Que bom saber que já comecei a estar preparada para esse tipo de conhecimentos e leituras...Antônio só posso dizer duas palavras para expressar o que sinto :muito obrigada ! E que Deus te ilumine sempre !

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa