7 de fevereiro de 2013

A casa onde Quíron está no nosso mapa natal

Lago Bessvatnet, em Hattfjelldal, Noruega. Foto - Valmar Valdmann


Descreve as actividades em que desde a mais tenra idade, nos falta confiança para nos envolvermos nos assuntos daquela casa. Tornou-se comum  dizer-se que representa a ferida com que nascemos, como se dela tivéssemos morrido numa vida passada. Isto sou a alargar o conceito, porque os astrólogos que não ultrapassam a visão psicológica por vezes não se atrevem a tanto, pois ficam-se só pelas coisas da infância, como se Quíron fosse um 'lego' e tivesse sido atirado para aquele sítio, um pouco ao acaso.

Também concordo com essa possível ferida, mas prefiro ir mais fundo.

Entre a tal ferida que se comenta e um enorme «vazio de alma», prefiro este último conceito, pois para mim, Quíron existe no nosso mapa para nos lembrarmos de contactar a nossa alma, ou Eu Superior, ou qualquer entidade de Luz. Nesse sentido, o seu funcionamento é muito similar a um Marte em grande potência. Quíron, é tudo o que cima se disse, mas também é o representante do «como fazer», sem qualquer índole ou explicação espiritual.

Por exemplo, se na 11ª Casa, pode indicar-nos a vontade dessa pessoa de ajudar a sociedade, grupos organizados ou o próprio país, através das estruturas locais.

Onde Quíron se encontra no mapa natal, pode dar ao dono do mapa a sensação que as pessoas não confiam nele, que minimalizam ou interpretam mal os seus esforços, pelo que terão experimentado censuras não necessariamente intencionais. Pode acontecer que haja uma falta de confiança que aos outros pareça infundada.

Como tudo na vida, se a pessoa se empenhar no seu labor, se se dedicar com afinco às suas tarefas e se se transcender um pouco, isso será avaliado com justeza e de forma valiosa, passando a sua contribuição a ser muito bem-vinda e apreciada, libertando assim o peso daquele Quíron naquela Casa em concreto.

Se é verdade que as pessoas com Quíron na 7ª Casa travam uma luta tremenda para que os seus relacionamentos funcionem o melhor possível e, a maioria das vezes não conseguem, também é verdade que este posicionamento apresenta um enorme potencial à pessoa: o de servir como intérprete ou guia aos seres que não habitem o nosso planeta, os chamados et's. Quando mudam o foco e cuidam dos outros, a cura começa a verificar-se.

.

5 comentários:

  1. Tenho Quíron na 6ª casa em Carneiro. Este está fazendo uma Quadratura a Marte e ao NNorte na 3ª casa em Capricórnio. Faz tb Quadratura a NSul em Caranguejo na 9ª casa. Faz um Trigono à Roda da Fortuna na 10ª casa em Leão e por último faz um Sextil a Saturno na 8ª casa em Gemeos.

    ResponderEliminar
  2. Vejo que temos muitos posicionamentos em comum, um deles e o nosso Quiron em Sagitário na sétima. Um dos melhores e mais profundos, dedicados blogs que ja vi sobre astrologia, ja gostei muito, nao pare de publicar, o seu empenho me ajuda muito e certamente muitas outras pessoas

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho Quiron na casa 7 e isto me deixa triste... Pois além de concordar que sempre travo uma luta para que meus relacionamentos deem certo, mas não dão, me sinto fadada a estar sempre só. Ter Quiron nesta casa significa que nunca vou ter uma relação estável?

    ResponderEliminar
  4. Odeio ter nascido com esse planetoide ridículo na casa 7, bem na cúspide.

    E eu não acredito em ets. Aff

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa