9 de janeiro de 2013

Lua Nova em Capricórnio na sexta-feira, dia 11 Janeiro 2013,


Fica já a informação aos meus amigos, para se prepararem em condições para a próxima sexta-feira, dia 11 Janeiro 2013, pois teremos a primeira Lua Nova do ano, ocorrendo em Capricórnio. Vai acontecer no grau 21 e 46 minutos. Às 19:44 em Portugal (UT ou TMG), no Brasil duas horas menos para Brasília. Muito sintomático que ocorra em Capricórnio, marcando assim o início do ano.

Como sabem, a Lua Nova é indicadora de novos começos, de novas iniciativas. É época de semear para colher mais tarde.

Quando estou perante uma LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO, algo me leva a pensar que estamos perante uma necessidade concreta: a de darmos início aos nossos «negócios» bem terrenos. Usei, de propósito, a palavra «negócios» para mostrar que são assuntos que temos que cuidar, gerir, fazer acontecer, dedicar tempo, semear, adubar, regar e colher. Não desistir.

Para tudo isto são necessárias 3 palavras-chave: persistência, disciplina e auto-estima. Sem estes três ingredientes não há garantia de sucesso, onde quer que seja na nossa vida. É preciso seriedade, alguma reserva e uma grande dedicação para pormos em pé os nossos projectos pessoais.

Capricórnio ensina-nos o valor da estrutura e das formas, de onde viemos, de valorizar a nossa família, raízes e tradições. E a comunidade onde estamos inseridos.

Palavras finais: pé no chão e coração ardente, evitando navegar na maionese, como se diz por aqui, pois assim nada resultará. E o que mais necessita é de se estruturar, quer na sua vida mais material, quer na pessoal, que ao fim e ao cabo, são a mesma. Cuide bem do seu «negócio».


ACTUALIZAÇÃO em 8/1/2013:

Solicitei à amiga Vera Braz Mendes [ http://www.facebook.com/verabrazmendes ], Astróloga, especialista em PNL - Programação Neuro Linguística, NLP Trainer, Master P Time Line Therapy e Coach, que nos ensinasse como formular os nossos objectivos. Aqui, neste excelente ensinamento:

«Aqui vai para quem quiser - Há variadíssimas formas de formular objectivos, muitas pessoas conhecem os objectivos SMART (específico, mensurável, atingível, realista e "timed" datado), no entanto, vou deixar-vos algumas chaves para uma boa formulação de objectivos de acordo com a Programação Neuro Linguística.

Um objectivo, para ser bem formulado deve ter em conta algumas “regras” e depois deve ser escrito:

1- Expresso de forma positiva e no presente (o que quero especificamente e não o que não quero).

2- Iniciado e mantido por mim – (de que necessito para o realizar (recursos)? O que impede que o atinja agora (limitações)?

3- Demonstrável através dos sentidos (como é que sei que o objectivo está a ser realizado)? – O que ouvirei, sentirei e verei quando o objectivo se concretizar.

4- Específico e contextualizado (Quando, onde e com quem estou quando o objectivo se realizar).

5- Ecológico, i.e., congruente com os meus valores e com o meu meio ambiente.

(Podemos fazer uma visualização tendo em conta todas estas “regras”).

Nota: devemos também fazer as 4 perguntas clássicas cartesianas para controlar a ecologia do objectivo:

- O que acontece se atingir o objectivo?
- O que não acontece se o atingir?
- O que acontece se o não atingir?
- O que não acontece se o não atingir?»

Vera Braz Mendes
Sua página no Facebook: http://www.facebook.com/verabrazmendes
Seu blogue 'Create Your Life' - http://verabrazmendescreateyourlife.blogspot.pt/


O SÍMBOLO SABEU DA LUA NOVA - também por Vera Braz Mendes.

Como a LUA NOVA vai acontecer no grau 21 e 46 minutos de Capricórnio, fica o grau sabeu para meditar - Símbolo sabeu do grau 22 Capricórnio - "Ao aceitar garborosamente a derrota, um general revela nobreza de carácter".

A compreensão de que é possível crescer tanto por meio da derrota quanto por meio do sucesso e, talvez, mais com aquela do que com este. (...) Neste segundo estágio encontramos o que parece ser um paradoxo. Mas a vida espiritual sempre exige um carácter paradoxal. O grande pecador pode tornar-se o mais renomado santo, assim como um Papa medieval pode tornar-se criminoso. O que mais importa sempre é a FORÇA INTERIOR - In Uma Mandala Astrológica.


.