5 de janeiro de 2013

6 de Janeiro - o Dia do Astrólogo e dos Reis Magos

O dia 6 de Janeiro é consagrado aos Reis Magos: Gaspar, o de pele branca, Melchior, o ancião e Baltazar, de pele negra. Todos conhecemos a história dos Reis Magos que seguiram o brilho de uma estrela. Dizem que era o planeta Vénus, com a sua luz vespertina.

O 6 de Janeiro também é considerado o Dia do Astrólogo.

Na época do nascimento de Jesus, a palavra 'mago' referia-se a uma classe ou casta persa sacerdotal relacionada com o Zoroastrismo (religião monoteísta, fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra), não praticavam feitiçarias, mas eram astrólogos e, também, aquilo que hoje chamamos de astrónomos, além de terem a capacidade de interpretar os sonhos. Segundo o apóstolo Mateus, eles vieram do Oriente guiados por uma estrela. Não está comprovado que fossem realmente Reismas, com certeza, eram sábios ou magos, vindos das regiões orientais.

A data em homenagem à actividade de astrólogo foi criada em 1993 pela AFAN (Association for Astrological Networking), enas, com certeza, eram sábios, magos, vindos das regiões orientais.tidade com sede nos Estados Unidos e que congrega profissionais da área.


Parabéns a todos nós, que estudamos astrologia.

Parabéns à ASPAS - Associação Portuguesa de Astrologiapois é a entidade
que, em Portugal, pretende reunir-nos enquanto classe profissional.

É o nosso dia. Salut!




.

3 comentários:

  1. Feliz dia do Astrólogo meu querido António!!!
    Bom dia!! Tchim!!! Tchim!!! para todos astrólogos amigos!!! E para os estudantes também!!!
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar

  2. Gran artículo que me dio pistas reales para mis artículos para mí. Voy a probar el próximo artículo. Para decir que incluso puse la página en mis favoritos.
    Gracias
    avenir amoureux gratuit

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa