20 de novembro de 2012

«PLANETA VERMELHO EXALTADO!» por Fernanda Santa Roza


«Marte - regente de Áries e Escorpião – no signo de Capricórnio está em exaltação (Entre 18.11 e 26.12.2012).

Está no ar... O mais alto grau de determinação. E também, a disposição à franqueza e a objetividade. Ganhamos uma força inabalável - sobre a área em que Capricórnio está no mapa natal - do tipo que aumenta se confrontada. Palavras de ordem: eficácia, disciplina, pontualidade, rigidez, impiedade e repressão... Responsabilidade profissional... Conquista de status... Sexo seguro... Concentração de esforços. Neste signo, Marte ativa a ideia de que é hora de resolver as questões mais difíceis. Não deixamos para depois, ou para o ano que vem o que ainda podemos resolver esse ano.

Em confronto (quadratura) com Urano em Áries - o revolucionário impulsivo – motiva a mudança imediata sob um clima de “tolerância zero”. Sentimo-nos “convidados” a participar de uma guerra e prontos para o combate (Desde 19.11 – exato em 23.11 – até 27.11.2012). Conjunto com Plutão, Marte em Capricórnio impõe um: “doa a quem doer”. Faz-se o que for necessário para mudar uma condição adversa (Desde o dia 24.11 – exato em 28.11 – até 02.12.2012). Em harmonia (sextíl) com a Vênus em Escorpião, cria oportunidades de construir ou reconstruir uma relação de ganha-ganha... Facilita transformar ou regenerar estados, supostamente, cristalizados na vida afetiva-sexual... E nas relações de dependência (Desde 23.11 – exato em 30.11 – até 05.12.2012).

Marte é co-regente de Escorpião e,assim como, Plutão em Capricórnio, também estabelece uma relação de mutua hospedagem com Saturno (regente de Capricórnio que está em Escorpião) por todo o período em que o planeta vermelho estiver neste signo. Traduzindo... Perseverança no caminho certo. Sobre uma perspectiva abrangente, os assuntos que envolvem estes planetas, nestes signos, de alguma forma, passam pela percepção da transformação da ordem social sexual e, entre outras, pela possibilidade de mudança nas relações hierárquicas.

Durante o tempo em que Marte estiver em Capricórnio (entre 18.11 e 26.12) estaremos mais motivados a resolver aqueles assuntos que estão em fase de significativa transformação (início: meados de 2010 / fim: segundo semestre 2016). São os assuntos relativos às casas ocupadas pelos signos de Áries e Capricórnio no mapa natal que materializam a energia da grande quadratura (Urano-Plutão) destes anos.

Referência: A última vez em que Marte e Saturno estiveram em recepção (Capricórnio-Escorpião) foi em dezembro de 1982. E a última vez que Marte esteve em Capricórnio foi em janeiro de 2011 (ciclo zodiacal: Marte - 22 meses/ Saturno – entre 28 e 30 anos), mas Saturno ainda estava em Libra.

Em 22 de novembro o Sol chega ao signo de Sagitário e vai iluminar os valores sobre os quais acontece toda disputa. Vem à luz os interesses escusos disfarçados entre gestos de suposta “boa fé”. Pensamos mais largo sobre o nosso sistema de crenças diante de uma realidade caótica. Mercúrio (Rx – até 27.11), regente de Gêmeos e atual dispositor de Júpiter, não deixa dúvida sobre a necessidade de rever conceitos e fazer concessões. Como exemplo: as guerras religiosas.

Observe e observe-se, em agenda.»

Fernanda Santa Roza
Astróloga e Directora de Comunicação e de Marketing do
SINARJ - Sindicato dos Astrólogos do Estado do Rio de Janeiro

Suas próprias palavras sobre ela mesma: «Astróloga e profissional de comunicação, faço deste, um espaço para compartilhar conhecimentos sobre a linguagem astrológica e apresentar as referências das competências que fui ou estou responsável.»

Seu blogue «Fernanda Santa Roza»
Sua presença no Facebook, aqui.


.

3 comentários:

  1. Eu realmente amo o que você faz, bravo! Muito obrigado por compartilhar conosco este artigo.

    Voyante

    ResponderEliminar
  2. Intensamente bom este texto mesmo...
    Beijos... desejando que fique bem logo.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Astrid

    Já estou bem e amanhã estarei de tarde na Ericeira,

    Beijinho.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa