9 de outubro de 2012

Marte em trânsito por Sagitário [7-Outubro a 16-Novembro 2012]


Estamos apenas há 2 dias com Marte a transitar por Sagitário e sem esforçar a minha memória, recordo-me de ter visto nas televisões portuguesas, a cúpula da Igreja Católica Portuguesa em sérios comentários sociais, atendendo ao momento em que se vive em Portugal. Hoje mesmo o Cardeal Patriarca de Lisboa veio comentar sobre o perigo de um novo Concílio na Igreja. Até o IVA da Igreja Católica foi debatido nos 'media'. Nada mais Marte entrar em Sagitário, o Bispo do Algarve apelou a um “despertar de consciências” perante a actual situação de crise que afecta o país. Para que não me acusem de só falar de um dos canais religiosos em Portugal, também comento que a Associação Ateísta Portuguesa (AAP) considerou hoje que a decisão do Governo, de excluir as fundações católicas do processo de avaliação, é uma «situação imoral». E isto que se passa aqui, está a ocorrer em todo o mundo. Todas as correntes religiosas irão estar em alta wnquanto Marte transitar por Sagitário.

Sagitário é, entre muitas outras cosias, o signo que trata das convicções religiosas e filosóficas. Muitas pessoas sentirão uma necessidade maior de frequentar os seus templos, de falarem das suas convicções e abraçarão causas que habitualmente o fariam com discrição. Logo no domingo, 1º dia do ingresso de Marte em Sagitário, notei que havia muitos carros, carrinhas e até tratores, ao redor de um pequeno templo evangélico, perto da minha casa no campo, e que não costuma atrair tanta gente assim.

Ora, se transportarmos estas situações para o Médio Oriente, veremos situações extremas ligadas à fé do Islão. Nem me surpreenderia se houvesse alguns atentados suicidas, com auto-imolação de fiéis. Estejamos atentos às muitas notícias que acontecerão. Por exemplo, esta: Hamas e Jihad islâmica lançaram mísseis contra Israel, sem vítimas. Estamos sempre a falar do mesmo: de um Sagitário com Marte a transitar no seu ventre.

Tudo isto para resumirmos numa só palavra: o ser humano necessita de uma «ideologia» para se sentir mais completo, mais realizado, mais próximo de algo inatingível. Marte está num signo de Fogo, que pertence à sua própria natureza, o que o faz sentir-se cómodo, e como se encontra no último signo da trindade de Fogo, é pelo lado do Alto que Marte se desenvolve. Em Leão, mexe-se todo para ajeitar o ego e em Carneiro movimenta-se um pouco à toa, sem grandes propósitos, excepto o escalar. É em Sagitário que Marte se eleva.

Marte neste trânsito precisa de espaço, de horizontes largos e é aqui que eu gosto muito de sintetizar assim: «Em Frente e para o Alto». Façamos isso e sentir-nos-emos bem.

Marte em Sagitário preza a inteligência. Pois é! Em vez de prezar a combatividade, prefere a inteligência, sobretudo a emocional, para cumprir os seus fins. E este são elevados. Iremos sentir e assistir que as pessoas que habitualmente fazem muita questão em negar a existência transcendental do Divino, nestes dias, até 16 de Novembro, irão proceder à sua redenção. Não disse rendição, mas sim, redenção. Vou gostar de ver e sentir-me bem com isso.

Um outro aspecto muito em evidência neste trânsito, irá ter como pano de fundo o Facebook e outras redes sociais: sonhar com viagens, com o que é longínquo, com o escapar do dia-a-dia. Iremos ver materializadas com milhares de fotos de sítios do planeta que a muitos nos apetecerá visitar. Gente com dinheiro irá e mostrará as fotos. Os outros [eu], sonharemos acordados e surgirão aos nossos olhos as mais bonitas imagens do nosso planeta. A questão, neste terceiro milénio é esta: quem faz turismo e quem é viajante? Que ninguém leve a mal esta afirmação.

Haverá uma maior apetência para se ir viver para o estrangeiro e o momento que vivemos ajuda a concretizar essas ideias.

Analise com cuidado o seu Marte natal. Se estiver sob tensão, pode haver tendência a um discurso sarcástico, falta de diplomacia na manifestação de opiniões, incapacidade para considerar as opiniões dos outros, petulância e o desejo de liberdade irrestrita, a todo custo. Cuide-se muito e oxalá tenha no seu mapa natal outros posicionamentos que abrandem estes excessos. Não faça inimigos. Não vale a pena.

Com um Marte natal positivado, as pessoas serão directas e abertas nas suas atitudes e acções. Possuem senso de justiça.

Passem todos muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa