29 de julho de 2012

London 2012 - Manuel Campos, melhor classificação de sempre de um atleta português na Ginástica Artística Masculina em Jogos Olímpicos


Manuel Campos
12 Julho 1981
Porto, Portugal

Portuense nascido a 12 de Julho de 1981 e atleta do Boavista FC, é considerado um dos melhores ginastas portugueses de sempre.

Começou a competir pela selecção nacional em 1996, tendo sido o primeiro ginasta portuguesa a disputar uma final individual geral.

Aos 31 anos, Manuel Campos fez, em Londres 2012, a sua estreia na maior competição multidesportiva do mundo, contando no seu currículo desportivo com 12 Títulos de Campeão Nacional, 11 Finais da Taça do Mundo, 9 participações em Campeonatos do Mundo e 12 participações em Campeonatos da Europa.

Manuel Campos assegurou no final de tarde, do dia 28-7-2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, no North Greenwich Arena – O2, a melhor classificação de sempre de um atleta nacional na Ginástica Artística Masculina em Jogos Olímpicos, na prova de All Around.

O ginasta completou as rotações dos seis aparelhos no 35º lugar, com um total de 82.899. A sua melhor pontuação foi nos aparelhos: Argolas – 14.433 (39º) e Paralelas – 14.400 (45º).

No final, Manuel Campos referiu que “esperava uma melhor pontuação mas por vezes as coisas não correm como queríamos, sem que encontremos uma explicação para tal. Mas ser o melhor de sempre de Portugal nesta prova acaba por ser positivo".





.

1 comentário:

  1. C’est pour la première que je viens de visiter votre site et je le trouve vraiment intéressant ! Bravo !

    voyance gratuite en ligne par mail

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa