23 de julho de 2012

Decálogo leonino



Júpiter a passar-me pela minha Casa 1, mais uma vez a confirmar o que sempre me acontece de 12 em 12 anos: por 2 vezes, mudança de país; outras, mudança de cidade; e a maioria das vezes, mudança de casa.

«Quem revela o segredo dos outros passa por traidor; quem revela o próprio segredo passa por imbecil.» —  Voltaire

Se as pessoas só tivessem um planeta no mapa natal [o que não é possível] e estivesse no signo de Leão, poderíamos afirmar sem margem de erro que:

1 — Simboliza a coragem, bravura, capacidades de liderança, energia e dignidade.

2 — Radiam carisma e poder e gostam de se comportar com magnificência.

3 — Apesar de serem caracterizados pelo afecto, pela simpatia, pela lealdade, pela generosidade e pela ternura, têm egos muito fortes e são extremamente exigentes, podendo ser muito egoístas.

4 — Simples e sinceros por natureza, repugnam a deslealdade e o logro. Cortam nos afectos se isto lhes ocorrer.

5 — Adoram coisas vistosas e esplendorosas, cores alegres e fortes. • Embora sejam exaltados, são lentos a demonstrar sinais de raiva.

6 — São magnânimos na vitória e dignificados na derrota. Ai de quem difamar a sua honra e dignidade!

7 — São muito teimosos nas discussões; os oponentes têm de ter um grande tacto com eles, porque são pessoas que só se rendem se a honra permanecer intacta.

8 — Mundanos e nada ingénuos, têm consciência da influência que exercem nos outros, e procuram formas de aumentar esta influência. Pois é!

9 — Os Leões inferiores são rudes, presumidos, arrogantes, tirânicos e buscam popularidade.


10 — Apesar do amor e do sexo serem componentes inextricáveis da sua natureza, as pessoas de Leão não deixam de ser quem são por causa do amor: o amor tem de se encaixar na respectiva existência.

11 — Haveria muito mais a dizer sobre Leão, mas como acima mencionei que era um «decálogo»...

.