30 de junho de 2012

Vamos aproveitar o divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes para falarmos um pouco da crise dos 7 anos?



Como todos sabemos, o «casamento» é um assunto ultra valorizado pelos ocidentais, sobretudo os oriundos das culturas judaico-cristãs. Tem o valor que tem, é bastante importante, as pessoas foram treinadas para balizarem as suas vidas com a data de casamento, mas em termos de «vida astrológica» vale quase nada. Explico-me melhor.

Por razões que seria fastidioso explicar aqui, creio que toda a gente sabe que as nossas vidas passam por ciclos completos de 7 anos, múltiplos de 7 [14, 21, 28, etc.] e metade de 7 [3,5 anos]. São os famosos trânsitos de Saturno e Úrano. No entanto, quando recebo em consulta, crises de casais, obviamente que faço uma pergunta simples, do género «Estão juntos há quanto tempo?». Em 99,99% das repostas é, mais ou menos, esta: «Estamos casados há x anos.». Sempre, mas sempre mesmo, que se queira analisar os ciclos dessa pessoa, a resposta nunca bate certa, porque a maioria das pessoas não valoriza os anos anteriores ao casamento. Quando, nas consultas, lhes explico isto e que me digam há quanto tempo estão juntos, desde o momento que iniciaram a relação, aí sim, os números batem certo.

Vou usar o caso ainda quentinho de Tom Cruise e Katie Holmes e a mim não me interessa para nada as razões que eles invocam para o divórcio. Isso é assunto dos egos. Vamos só fazer contas astrológicas, está bem?

Os dois actores começaram a namorar em 2005, e casaram-se em 2006. Para aquilo que estamos a tratar, não nos interessa para nada o lado cor-de-rosa de toda essa história de bilionários: americanos a casarem-se num castelo, iltaliano, com aviões fretados para trazerem os convidados, hotéis de luxo, etc. Isso já acabou e hoje estão às avessas.

Estamos em 2012, certo? Se fizémos as contas só a partir do casamento [2006], o resultado seria 6 anos. O que não é ciclo nenhum. Mas como estavam juntos desde 2005, aí sim, completaram 1 ciclo de 7 anos.

Consegui passar a mensagem?

Façam contas desde o momento em que iniciaram a «história».

Tom Cruise faz 50 anos no próximo dia 2 Julho. Outro ciclo importante: o de Quíron.

Se quiserem afinar a história e investigarem por vossa conta: Katie Holmes meteu os papéis de divório no dia 28 Junho 2012 em Nova York.

.

2 comentários:

  1. Meu noivo e eu contamos a partir do começo de tudo, e não de quando ele me pediu em namoro.
    Mas de que forma poderíamos ameninzar, ou diminuir o efeito desses ciclos?
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. A grandes felicitaciones por un gran tema y un gran blog !!!

    voyance sérieuse et gratuite

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa