20 de maio de 2012

O Sol entra em Gémeos


Por sugestão do Marcelo Dallaaqui

Missão superior:
Aprender a utilizar os dois lados do cérebro, equilibrando a intuição e a lógica.


Depois do Touro vem o Signo de Gémeos. É o Ar do 1º Nível. Simboliza a forma mais imediata e abstracta e comunicação. Gémeos é a passagem de informação. Ainda indiscriminada, esta informação contém em si a dualidade do signo. É a informação pela informação: a pequena notícia, o dizer do dia-a-dia. Informação quantitativa e não qualitativa. Gémeos é a primeira forma de aprendizagem, aquilo que imediatamente se pode saber.
Em Gémeos ainda há interrogação sobre o valor do conhecimento. É a mente jovem, o prazer de descobrir as coisas. Os Gémeos são curiosos, leves, mutantes, duplos como o seu próprio signo. Querem tudo saber, tudo relacionar. São a ponte verbal, o Ar em movimento, a dinâmica do relacionamento inteligente.
Em Gémeos o pensamento não nasce da emoção, encontra-se dissociado do mundo interior. Entre o pensar e o sentir ainda não há diálogo nem compromisso.


Regente: Mercúrio

Mercúrio é a primeira expressão da inteligência sobre a terra, a ligação abstracta entre duas realidades. A mente que pensa de fora-para-fora, espontânea, ainda não interiorizada, extrovertida, não reflexiva, não psíquica.

O regente da alma ou esotérico de Gémeos é Vénus.



1º nível de evolução: É a área da comunicação imediata. O dia-a-dia das relações, o mundo quotidiano como campo de troca verbal. Exprime a relação com os irmãos, a pequena informação dada à pessoa mais próxima, a forma como respondemos aos encontros casuais. É a esfera de relação mais prosaica do Zodíaco.

2º nível de evolução: Revela-se o intelecto, a mente concreta, a aprendizagem, o ensino. Neste nível define-se a forma como apreendemos inteligentemente o real e o sabemos revelar aos outros. É o campo do estudo primário e secundário. Na Casa 3, o signo que abre esta casa informa sobre o tipo de energia que activamos ao aprender e comunicar. Neste nível situa-se o jornalismo como via imediata de informação, a capacidade de relações públicas, a facilidade de verbalização em qualquer sítio ou lugar. Ainda não está bem presente a regência da alma: Vénus.

3º nível de evolução: Informa sobre a qualidade que se desenvolve ao aprender e que se expande ao ensinar. É o nosso poder mental. O modo como cada um assimila e transmite o conhecimento. O que o ensino pode trazer como valorização do Eu, como auto-descoberta. O tipo de confiança mental que o estudo nos pode despertar como valorização intelectual. É quando se coloca Amor na mensagem. Já a ser regido por Vénus, o planeta regente da alma de Gémeos.

.

8 comentários:

  1. Muito bom António ! É pensar e comunicar a partir da inteligência do coração.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, muito grato, meu amigo!!!
    É o que procuro, comunicar com o coração, com beleza... :)
    Parabéns pra nós, pra todos os geminianos!!!
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Tenho Mercúrio e Vênus em Gêmeos e amoooooooo!

    ResponderEliminar
  4. Excelente meu querido geminiano nível três!!!
    Este é o signo de muitos aniversários...nossos e de amigos queridos...então PARABÉNS PARA NÓS!!!
    Beijão António...^.^

    *voltando aos trancos e barrancos...houve uma avaria grande em São Paulo que deixou os clientes da NET em Ubatuba sem sinal desde sexta-feira...*

    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  5. Amo este texto!

    Sabe, comunicar com conteúdo... integrando linguagens! Foi assim meu caminhar até sair do superficial... consegui, Tenho a agradecer tantas lições, como esta!

    ResponderEliminar
  6. Oi Antonio
    Há muito tempo não vinha aqui.
    Gostei de voltar.
    Assim como você e a Astrid, também sou de Gêmeos (dia 15/06 está chegando).
    um abraço

    ResponderEliminar
  7. Querido António,
    aproveito ste excelente artigo( e o que tu fazes que não o é, hein?)
    e te parabenizo. Realmente, quando o sol entra em Gêmeos, é época de festa. O dia mais lindo acontece logo logo: aquele em que voltaste a esta dimensão.
    É muito interessante esta explicação dos níveis de evolução dos geminianos pois a idéia geral é da superficialidade, de uma "meia" falsidade que os geminianos são taxados. Há aquela piada que diz que na verdade Libra, Peixes e Gêmeos não são mentirosos - rs O libriano apenas conta o que aconteceu com um amigo pois quando está em outra companhia, como gosta de sempre agradar, lá vai a espalhara notícia para 'socializar'. Que o geminiano mente pois , ora pois, as palavras e idéias 'precisam' ser espalhads como semnetes pelo mundo. Há que se multiplcar informações. E o psiciano mente pois é "perdido' mesmo rsrsrs , não sabe colocar limites no seu mar. Na verdade, eu, pelo que já prcebi, vejo algumas dificuldades nas pessoas que têm Lua em Gêmeos. E se há muito ar no mapa. Ficam a falar de sentimentos , mas são muito fugazes, trocam muito, meio aproveitadores. A lua para mim neste signo é meio complicadita.
    ENFIM< PARABÉNS atrasados mas cheios de TERNURA e muito carinho e agradecimento pelo mentor que tu és para mim.
    Grata por existir, querido amigo!
    Ahhhh, em tempo, fechei o Memórias por falta total de tempo. E também por ainda estar com sequelas daquele acidente. Por ter juízo estou me dando mais tempo para minha vida , minhas caminhadas, etc. Mas abri um sem compromisso: http://assuntoedesassunto.blogspot.com
    Eu assunto e desassunto, logo não cansa! rsrsrs Vai lá, vou amar, meu padrinho virtual!
    Beijuuuuuuuuxs bem cariocas

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa