19 de março de 2013

O Sol entra em Carneiro / Áries - Níveis evolutivos

Por sugestão do Marcelo Dallaaqui 

Níveis evolutivos de Carneiro / Áries

Missão superior:
Aprender a utilizar a quantidade certa de energia para cada situação.


Carneiro / Áries é o 1° Nível do elemento Fogo. É o motor de toda a expansão. O Fogo do Carneiro / Áries é intuitivo, imediato. Activa a projecção interveniente no real. Liga o homem ao mundo exterior. É o impulso que o faz relacionar-se poderosamente com as coisas, pela força do seu desejo e iniciativa individual.

Do signo de Carneiro / Áries encontramos os pioneiros, os que desbravam a terra pela primeira vez. Os que se lançam no desconhecido. Os que abrem caminhos ainda não percorridos. Os temerários que optam pela aventura das grandes descobertas. Motor da história, Carneiro / Áries é o gesto dinamizador. O que vence a cristalização do tempo e a inércia que o tempo acumulou. É o Fogo das origens. Quando o Ser se afirma na sua potencialidade.

Regente da personalidade: Marte

Marte tem em Carneiro / Áries o seu domicílio diurno, a sua máxima capacidade de acção e de realização. A força que o motiva e direcciona. Considerando os 3 Níveis Evolutivos do Universo, a vibração de Marte segue, como todas as Forças Cósmicas, uma Progressão Ascendente.



1º nível de evolução: Encontramos um Marte reactivo. Age por mal-estar. É a insegurança que o faz afirmar-se. O Eu identifica-se inconscientemente com o seu desejo. A energia de Carneiro / Áries manifesta-se de um modo compulsivo, condicionada por cargas instintivas e irracionais que dominam a personalidade.

2º nível de evolução: É a fase dolorosa e conflitual da aprendizagem. O Eu avalia a qualidade ou não-qualidade do seu desejo pelas consequências das suas acções. A energia de Carneiro / Áries aprende a ser reflexiva, conscientemente direccionada, subordinada a um propósito altruísta, nascido da inteligência e da vontade.

3º nível de evolução: A energia de Marte já se encontra totalmente orientada para objectivos superiores, humanitários, transpessoais. É quando começam a ser orientados pelo regente da alma, que é Mercúrio. Os Carneiros / Áries deste nível são seres seguros e responsáveis que respondem ao projecto da sua encarnação, cientes da força que os liga ao Plano Cósmico, ao pensamento universal, determinados a iniciar movimentos capazes de iluminar o mundo.

Texto publicado no site «Escola de Astrologia Nova-Lis», em Abril 2007.

6 comentários:

  1. Maravilhoso, querido!!!! Todos devem ler esta série de posts, ficariam muito mais cientes desse potencial de crescimento que apresenta aqui. Nem preciso dizer que vou divulgar, né?
    Grato por citar meu nome, vc é muito gentil, sempre.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia António querido!
    Vejo o meu filho nessas suas palavras...como mudou...agora fazendo 40 anos dia 24/03...
    Beijo grande e irei partilhar como sempre...tudo o que publica é excelente!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. António.
    Bom de mais mesmo esta série de postagens.

    Partilhadíssimo!

    William

    ResponderEliminar
  4. FELIZ ANO NOVO!!!! Para todos nós em qualquer hemisfério!

    Beijos doces e... fogosos*

    ResponderEliminar
  5. Grata, pelo presente, querido António Rosa.
    Estou no Caminho*

    Abraço

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa