15 de dezembro de 2011

Até parecia o «Anatomia de Grey»


Com vários planetas em Gémeos, só me podia tocar uma pneumonia, nesta fase da minha vida, fruto de uma gripe mal curada. Com Mercúrio retrógrado (no dia 5 Dez) conjunto ao Sol em Sagitário, a fazerem aspectos de oposição aos meus planetas natais: Sol, Marte e Mercúrio. Foi tipo rajada. Tiro e queda. Outros aspectos também potenciaram a situação. Vénus em Capricórnio fez uma tangente e Plutão: lá se foram as defesas abaixo. Passei mal, mas já estou recuperado.

Quando dei por ela, estava a caminho do hospital, onde fui muito bem atendido durante todo o tempo que lá estive. Assim que entrei na triagem do hospital, fiquei sem saber se estava a sonhar ou a viver uma cena à «Anatomia de Grey». Quem me conhece sabe que gosto de filmes e boas séries e, por isso, menciono esta para amenizar e dar alguma picardia a uma narrativa insonsa.


Da triagem fui logo posto numa maca da reanimação e tiraram-me toda a roupa e em segundos, tinha inúmeros profissionais à minha volta (médicos e enfermeiras) a tentarem encontrar não sei bem o quê, porque uma pessoa nesses momentos perde um bocado a consciência do que está a acontecer.

Fiquei logo internado, colocado num SO (Sala de Observação) todo entubado e ligado a máquinas. Nunca tinha estado numa SO e fiquei surpreendido pela eficácia com que conduzem estes assuntos, sempre através de imensa barulheira. Muito barulho, todo o dia e boa parte da noite.

Coisa de gente doida! Pareceu-me ter visto a Ellen Pompeo [Meredith Gray], a Sandra Oh [Cristina Yang] e a Chandra Wilson [Miranda Baley]. Bem procurei pela Addison Montgomery, mas tinha-se mudado de Seatle para LA.


Depois de inúmeros exames e observações, no dia seguinte fui enviado para a zona das enfermarias, para um quarto com 2 camas. Até parecia uma clínica privada.

Aí, continuaram com o tratamento intenso: antibióticos e toda a sorte de remédios, mas o que me chamou muito a atenção foi a terapêutica com oxigénio, acompanhado por fisioterapia.


Alimentação boa, bons cuidados médicos e muita vontade de recuperar, fizeram que permanecesse no hospital apenas 9 dias.

Aprendi muito sobre a natureza humana.

.

11 comentários:

  1. Nove dias? Ui...
    Agasalha-te, homem! agasalha-te!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia alegria!
    Pois me matou de susto...agora ressuscitei....heheehehe
    A Luiza me contou desde o dia em que foi internado, dia este onde sua teimosia foi vencida, até o dia da sua saída... e com isso fiquei tranqüila sabendo que tudo estava correndo bem.
    Pronto...agora passou. Se cuida viu?
    Beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. ... é bom saber que está de volta, e que continua a escrever.

    um abraço pelo retorno... e por tudo o resto

    luis@luisaurasoma

    ResponderEliminar
  4. Bem pareceu que para estar tanto tempo afastado do blog deveria estar bastante mal. Estimo saber que está melhor e aproveito para lhe desejar um bom natal na companhia das suas irmãs e sobrinhos e restante família. Bj

    ResponderEliminar
  5. Felizmente que já estás recuperado. Tens é de ter cuidado com as recaídas.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hi Antonio, take good care of yourself! Sometimes pneumonia leaves a pain in the back to remind you to take easy for a while. Hope you have a nice Xmas holiday to look forward to!:)

    Abrazo de Marga

    ResponderEliminar
  7. Poxa, António!!
    Achei que estava ausente por causa da nova fase do blogue ou que os preparativos para o final de ano estivesse lhe ocupando, mas nunca pensaria que estava doente.
    Bom que esteja agora em casa!! Cuide-se para não ter uma recaída!!
    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  8. quais as tuas previsões
    para o signo aquário em 2012? (:
    se poderes responde-me,
    no meu blogzito..

    ResponderEliminar
  9. Amigo, que história!!!!!
    Gostei do humor da sua narração. realmente a vida às vezes parece um filme. Ou um seriado de TV. rsrsrs
    Passei por algo muito parecido quando operei o apêndice.
    Fico feliz que esteja bem!!!!
    grande abraço e um lindo fim de semana pra ti!

    ResponderEliminar
  10. Só nove dias?!? Realmente o humor tu nunca perdes! Ainda bem que estás de volta!

    Abraço luminoso.

    Magda

    ResponderEliminar
  11. Mestre António,

    Realmente é uma grande aventura frequentar uma urgência de hospital, recentemente também tive essa experiência através da minha mãe e da minha filha. Obrigada pela explicação astral que deu, pois ilumina e muito o que tenho observado nos últimos dias... espero que esteja a recuperar plenamente!!!

    bjs de luz e muito carinho
    Marta

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa