22 de novembro de 2007

Os Elementos e as Suas Vibrações

FOGO – TERRA – AR – ÁGUA
O sistema dos quatro elementos é uma forma de descrever Tudo o Que Existe. A ideia parte do pressuposto de que tudo é composto por uma combinação dos quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água, apresentados como a matéria-prima do ADN (DNA). Existe um cântico popular que ilustra isso mesmo:
“A Terra é o meu corpo;
a Água, o meu sangue;
O Ar é o meu fôlego;
o Fogo o meu espírito.”
Em conjunto, os quatro elementos criam o Éter, ou força vital. O seu equilíbrio perfeito num indivíduo manifesta-se sob a forma de saúde física, emocional e mental, em conjunto com o contacto espiritual pessoal.
Os quatro Elementos são: Fogo, Terra, Ar e Água. Referem-se a um amplo esquema de características, tanto psicológicas como de tipos de conduta. Os elementos representam, antes de mais, como é cada signo. Por exemplo, se alguma coisa é experimentada como activa, com forte personalidade e inerente instabilidade, considera-se da natureza do elemento fogo. Se, pelo contrário, é sólida, constante, material e estável, considera-se do elemento terra e assim sucessivamente.
Cada elemento encerra três qualidades ou maneiras de ser. Se é cardinal, exterioriza; se é fixo, encontra-se encerrado em si mesmo; se é mutável, é alterável.
Um elemento no seu estado cardinal expressa-se para o mundo.
Um elemento no seu estado fixo está no seu estado natural.
Um elemento no seu estado mutável adapta-se às circunstâncias e à pressão.

Sem comentários: