19 de outubro de 2011

Nestes tempos de crise é simpático percebermos que os muito ricos também têm considerações ecológicas


Um iate com enormes dimensões e de última tecnologia «eco», cujos rumores dizem que talvez pertença à filha do Presidente de Angola.


58 metros de comprimento e 38 metros de largura. O iate, uma área de 3.400 m2 com capacidade para 12 passageiros e 20 tripulantes. Trata-se de um iate "verde".


O Wally et Hermès usa energia verde, 20 a 30% de economia de combustível e consumo de eletricidade 40 a 50% a bordo. Portanto, há 900 m2 equipados com painéis solares, produzindo diariamente 500 kW.


Três plataformas, uma piscina de 25 metros , um "spa", "helicopter-pad", sauna, ginásio e sala de massagem, um passeio de 130 metros, uma sala de música, uma sala de jantar, um cinema, "decks sol", suítes, terraços, um "lounge". O luxo está no "rendez-vous". Os pavimentos são ligados por escadas, mas há também um elevador. 


Uma área de 200m² cobre completamente o terceiro pavimento (Este, é o quarto). A vista para o mar é grande e há um terraço privado de 25 metros de comprimento. 


O iate tem a forma de uma ferradura e tem um telhado que é banhado por um mar de luz.


No andar inferior são as premissas comuns, como "lounge", piano bar e sala de jantar ..... 


Sala de Jantar.

Ilustrações gentilmente enviadas pela amiga e conterrânea Dulce Gerreiro.
.

2 comentários:

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa