1 de maio de 2011

Beatificação de João Paulo II a 1 Maio 2011 - apontamentos astrológicos


Duração do Papado:
Karol Wojtyla
16.X.1978 - 2.IV.2005

O texto a seguir sobre a beatificação é de Leonardo Meira,
 da redacção do Rádio VaticanoAqui.

«O Papa João Paulo II será beatificado em 1º de Maio de 2011. A data foi oficializada na manhã de sexta-feira, 14 Janeiro, com a assinatura do decreto de beatificação pelo Papa Bento XVI, que recebeu em audiência o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

A cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre Normand do Mal de Parkinson foi o milagre reconhecido para a Beatificação. 

O Rito de Beatificação será presidido pelo próprio Santo Padre, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no II Domingo da Páscoa - conhecido como da Divina Misericórdia, Festa litúrgica instituída pelo próprio João Paulo II.

"A sua vida e o seu Pontificado foram percorridos pelo desejo de dar a conhecer ao mundo todo [...] a consoladora e entusiasmante grandeza da misericórdia de Deus", afirma o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

De acordo com padre Lombardi, a urna com os restos mortais do Papa polonês será transferida das Grutas Vaticanas para o altar da Capela de São Sebastião, na Basílica de São Pedro. No translado, ela não será aberta - logo, não será uma exumação.»



Assunto astrológico da beatificação

Karol Wojtyla
18 Maio 1920 - 17h30
Wadovice, Polónia

Clicar para aumentar. Mapa astrológico de João Paulo II.

Trânsitos para o dia da beatificação.
1 Maio 2011
10h00 - Vaticano

Clicar para aumentar. Mapa dos trânsitos da beatificação.


Não é a primeira vez que abordo questões cá de baixo (tridimensionais) com mapas de pessoas já falecidas. Em 27 Abril 2009 deixei no fórum do site «Escola de Astrologia Nova-Lis» [ver aqui] um exercício sobre a canonização de São Nuno de Santa Maria [Condestável Nuno Álvares Pereira] que teve grande adesão de várias pessoas que analisaram a questão.

Desta vez trata-se da beatificação do Papa João Paulo II, fase anterior à canonização, que o afirmará como santo. Quero desde já afirmar que este texto é meramente astrológico, não contando para nada a minha opinião pessoal sobre estas coisas muito humanas do Vaticano. Também não sei (ainda) qual o nome que terá após a beatificação. Será o «Beato João Paulo II»? Ou o «Beato Karol Wojtyla», ou como acontece com frequência, o Vaticano atribui-lhe outro nome, como aconteceu com o nosso Condestável, mencionado mais acima.

Pretendi enfatizar com este texto que é muito interessante verificarmos que, mesmo após a morte de alguém, o seu mapa astrológico continua a funcionar.  Isto sempre me impressionou e me fez meditar muito na relação entre a astrologia e a reencarnação. Em astrologia e diferentes níveis dimensionais. Oxalá ninguém se escandalize com esta análise astrológica. Oxalá não apareçam mais papistas que o Papa. Deixo a seguir uma citação retirada do exercício mencionado do fórum que me agrada muito:
«Abrir portas a preconceitos, cepticismo, quando tudo, mas tudo está inter-ligado.E a linguagem, a astrologia, permite isso...» 
Maria Paula Ribeiro
Comecemos:

O que me chamou  a atenção foi o posicionamento cósmico do Sol [representando o falecido Papa], quer em trânsito, quer o natal. Em trânsito faz 3 quadraturas (energia muito difícil):

1 - a Júpiter, o planeta que trata dos assuntos elevados, religiosos, leis, o benfeitor do zodíaco, dizendo-me que algo não está bem. Será que o Vaticano, atendendo ao tempos atribulados que o mundo vive, demonstrou alguma «pressa» neste assunto da beatificação? Será que quiseram encaixar o evento no II Domingo de Páscoa, festividade litúrgica criada pelo próprio Papa João Paulo II? Nunca saberemos.

2 - outra quadratura, desta vez a Neptuno, o planeta da dissolução, dos assuntos espirituais e multidimensionais. Parece-me haver alguma nebulosidade nesta homenagem ao falecido e amado Papa. Talvez tivesse valido a pena esperar mais 1 ano e pouco e tudo seria diferente.

3 - a última quadratura é ao MC do mapa do próprio Papa. o Meio-do-Céu trata, entre outras coisas da carreira e do reconhecimento público. Claro que há esse reconhecimento, mas não é límpido como um riacho. Tudo me leva a crer que dentro do Vaticano há forças poderosas que não aceitam bem esta beatificação, tão poucos anós após o desencarne de Karol Wojtyla. Apesar de parecerem todos unidos.

Além disso, o único aspecto favorável é um sextil do Sol a Quíron, em meu entender, confirmando que a pessoa do falecido Papa é um curador.

Vamos agora analisar a casa 9 do Papa João Paulo II.  Esta casa trata dos assuntos ligados à religião.

A Casa 9 do Papa tem  a cúspide no sígno Gémeos, que trata da comunicação, das viagens, da mensagem. Tudo isso ele fez e com uma força tremenda, pois tem Plutão nesta casa, tendo-lhe dado um poder imenso sobre biliões de pessoas, tanto mais que este Plutão está em Câncer, atraindo para ele e retribuindo aos outros amor, sempre amor. Ele nutriu este planeta com o seu afecto, as suas boas palavras, as suas recomendações, a sua missão.

Em trânsito, não possui nenhum planeta a agilizar estas questões religiosas. Por isso teremos que procurar os regentes dos signos que estão na casa 9 de Karol Wojtyla:  Gémeos na cúspide (o planeta Mercúrio) e Câncer interceptado (Lua) no mapa de trânsito para percebermos como estão os seus estados cósmicos. Por também ter o signo Leão nesta sua casa, deveríamos olhara para o regente, o Sol, assunto já tratado anteriormente. Vamos concentra-nos apenas nos dois primeiros regentes.

Mercúrio T, regente de Gémeos, está em Áries/Carneiro, na casa 6 e em fortíssima posição, pois está peregrino, não fazendo aspectos maiores a nenhum planeta. Este planeta está dominante nos trânsitos de Karol Wojtyla. Tanto poder celeste para morrer na praia? Fiquei com reservas sobre a «bondade» desta beatificação. Não me parece ser o momento mais propício a que tal aconteça, em termos astrológicos, claro.

Lua T, regente de Câncer, está também em Áries, também na casa 6, fazendo aspectos tensos a vários planeta do mapa natal: uma semi-quadratura à própria Lua natal (não é bom, não!), representando que o lado emocional não é fluído; uma oposição a Marte natal, significando aqui algum excesso, alguma imposição; uma semi-quadratura a Úrano, o planeta do inesperado, aquele que representa a Voz de Deus, também não está harmonioso, parecendo até que Deus não falou, neste assunto em concreto. O único aspecto positivo desta Lua é o semi-sextil a Mercúrio, que fará da cerimónia no Vaticano, um evento positivo.

Como se sabe, Júpiter é o planeta que governa a casa 9 (religião, ideias superiores, leis). Vamos ver como está. Também está em Áries/Carneiro e em não muito bom estado celeste. Faz uma oposição a Marte - os deuses do olimpo estão em guerra, reforçando a minha ideia que há uma corrente dentro do Vaticano que acha esta beatificação prematura. Também faz uma semi-quadratura a Úrano, dando-me a impressão que o microfone de Deus está desligado.

E como está Plutão?

Em oposição ao Plutão natal, havendo claramente um conflito de poderes, algo que parece ser pouco fluído, pouco luminoso. Sinceramente espero que a alma de João Paulo II já tenha seguido o seu caminho multidimensional e que não esteja energeticamente envolvido nestas coisas tridimensionais, com aparência elevada.

Então o que é que está francamente bem nesta data da beartificação?

Saturno está muito bem. Em trânsito pela casa 12 de Karol Wojtyla, faz um favorável semi-sextil a Júpiter. No mapa natal recebe um excelente trígono de Plutão. Só que Saturno aqui representa o governo do Vaticano, que se sai muito bem na fotografía.

Bom, fico-me por aqui. Quem quiser acrescentar algo, pode fazê-lo na caixa de comentários.

Bom fim-de-semana.

.

18 comentários:

  1. Bom dia querido António!
    *Fiquei feliz que deu certo....rss*

    De tanto ler as suas análises e de outros astrólogos, e de estudar com afinco neste últimos tempos estou conseguindo acompanhar melhor as interpretações. E quanto mais estudo mais me apaixono por astrologia.
    Achei interessante você contar que os mapas continuam a funcionar mesmo após a morte física da pessoa. O que é absolutamente natural se considerarmos a vida eterna....

    Tenha um excelente domingo e receba meu beijo de bom dia muito agradecido por mais este maravilhoso post!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Bom dia António,

    Uma aula maravilhosa...

    Que lindo o mapa dele :)
    Vê-se que cumpri sua jornada ...
    Urano Peixes na 4 e Marte em Libra na 12 ... Cabeça do Dragão em Escorpião na 1ª ... Saturno em Virgem na 10ª.

    Também estranhei a pressa da beatificação, apesar de não estar ligada nesses assuntos, o que me soa é que estão querendo suprimir sua vida, ou como tudo com o fogo do Áries, logo logo ele estará esquecido, na névoa de Netuno...

    O que agora vejo, (depois de ver o mapa), é que o seu trabalho pode ser melhor mostrado para humanidade.

    Bem hajas !!!

    Adorei a parte que diz :
    "Pretendi enfatizar com este texto que é muito interessante verificarmos que, mesmo após a morte de alguém, o seu mapa astrológico continua a funcionar."

    Abraço Antonio

    ResponderEliminar
  3. António, sorri ao ler este texto.
    Ontem à noite, enquanto via um pouco do telejornal, ainda fiz o seguinte comentário: "De onde estará o Vaticano a querer desviar as atenções? Cheira-me a manobra de diversão"...

    É certo que J.Paulo II, foi de facto um grande Papa, mas... senti claramente que havia aqui qualquer coisa que não encaixava. E não fui a única a concordar com esta posição de estranheza.

    Boa análise...

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Essa noite sonhei com ele, sonho estranho.

    Sem dúvida um imortal.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Astrid, bom dia (segunda-feira)

    Consegui recuperar através do Google Reader. Mas só no domingo é que me lembrei dessa possibilidade.

    É, de facto, muito curioso que o nosso mapa natal funcione mesmo depois da nossa morte. Tenho constatado isso em vários casos.
    ~
    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  6. Hanah,

    O mapa dele é uma preciosidade para se analisar a sua vida. Simplesmente impressionante.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  7. Onda Encantada,

    Temos o memso feeling. Alguma coisa não está bem com este tema.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  8. Querida Cris,

    Estes sonhos têm muito que s e lhe diga.

    Beijos.

    António

    ResponderEliminar
  9. Antônio

    Adorei a análise...

    Um beijo!

    Christiane

    ResponderEliminar
  10. Olá querido!!!!
    Grato por mais uma excelente aula!!!!
    Realmente, tudo isso não cheira muito bem. Coisas da igreja católica apostólica romana, que sempre esteve envolvida com questões nebulosas de poder.
    E qual a diferença de beatificação pra canonização? Esta seria um cargo mais alto? rsrsrsrsrs
    abraço, querido

    ResponderEliminar
  11. Oi Antônio

    Gostei do que li.
    Seu relato é mais uma aula de astrologia e importante porque fala de uma pessoa que foi muito especial para o planeta, buscando a paz entre os homens.

    Sabe que até hoje espero um mapa astral que me prometeste? Lembra? rs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  12. Sim, Antônio, a coisa "cheira mal". Essa beatificação é uma armação de alguns setores da cúria vaticana para se apropriar do legado do JPII. Dificilmente aparecerá em breve outro líder religioso católico com tanta força e projeção, por isso a pressa em se aproveitar do milagre.

    A cúria vaticana teme que após JPII a Igreja Católica decline mais ainda. Astrologicamente falando, creio que com Plutão transitando em Capricórnio e Netuno em Peixes, haja grandes transformações e dissoluções nessa instituição, principalmente na cúria vaticana.

    A propósito, não foi JPII que instituiu o Segundo Domingo de Páscoa, mas a reforma litúrgica do Concílio Vaticano II nos anos 60 do século passado.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  13. Christiane

    É sempre bom tê-la aqui no blogue.

    Beijo.

    António

    ResponderEliminar
  14. Marcelo,

    Ainda bem que não sou só eu a ver que astrologicamente há coisas que não batem certo.

    Obrigado. Abraço.

    António

    ResponderEliminar
  15. Nilce,

    Sobre o seu mapa já lhe respondi no seu blogue.

    Muito obrigado. Beijos.

    António

    ResponderEliminar
  16. Sandro,

    Muito obrigado pela sua opinião. Já somos bastantes a partilharmos a mesma ideia. Que bom! Agradeço a sua correcção que não JPII quem criou esta festividade litúrgica. Tinha lido isso algures.

    Abraço.

    António

    ResponderEliminar
  17. Sim, Antônio. Normalmente leva-se quase três décadas para o processo de beatificação de alguém notoriamente santo, mas desde o momento da morte de JPII começou a se falar de beatificação. Houve uma "caçada" por um milagre, uma fabricação de uma áurea de santidade na figura de JPII.

    O medo da cúria vaticana de perder espaço no mundo globalizado e diante dos próprios fiéis é enorme. São capazes de tudo!

    Abraços

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa