29 de abril de 2011

Casamento real de William e Kate - um fantástico 1º retorno de Saturno


Casamento real de William e Kate

Para quem estuda ou pratica astrologia:

Um belo exemplo astrológico: estes jovens estão a cumprir o que escolheram,
e a astrologia confirma, mostrando que ambos estão a iniciar
o seu 1º retorno de Saturno.


Clicar na imagem para aumentar.
Em cima: Trânsitos do Príncipe William no dia do seu casamento: 
29 Abril 2011 - 11h00 - Londres

Clicar na imagem para aumentar.

Em cima: Trânsitos da Princesa Kate no dia do seu casamento: 
29 Abril 2011 - 11h00 - Londres
Como o Saturno de Kate ainda está um pouco afastado, não me surpreenderia se entre Outubro 2011 e Fevereiro 2012, ouvíssemos falar que haverá um bébe a caminho.

O Arcebispo declarou-os, às 11h26, 'marido e mulher'.

Podem apreciar o poder do 1º retorno de Saturno nas nossas vidas. Tal como este jovem casal, em todo o mundo milhares de outros jovens também preparam ou já realizaram os seus matrimónios. Em contrapartida, outros jovens, passam por desgostos amorosos ou por perdas pessoais. Também estão a passar pelo retorno de Saturno. É aqui que se percebe que cada ser humano tem o seu próprio mapa astrológico.



Sobre o retorno de Saturno

Saturno demora 29 anos e meio na sua volta ao redor do Sol. Em astrologia, chamamos de retorno quando um planeta volta à posição de nascimento, após uma volta completa ao redor do Sol. São ciclos muito importantes do ser humano. O primeiro retorno dá-se quando temos entre 29 e 30 anos (são números redondos, pois podem ser uns meses antes, ainda com 28, ou uns meses depois, a caminho dos 31, dependendo do mapa de cada pessoa.)

O segundo retorno apanha-nos numa idade madura, por volta dos 58 anos. O terceiro retorno, já em plena velhice, aos 87/88. São os ciclos naturais da vida.

Saturno passa por todas as áreas de vida de cada ser humano ao longo do seu ciclo de 29 anos e meio. Para ensinar, para dar sabedoria. Para fazer limpeza cármica. E que se proceda à evolução natural do ser.

Tentei ensinar aos meus ex-alunos de astrologia que a melhor atitude para se enfrentar o primeiro retorno é elaborar planos para o futuro mais imediato, para pouco depois de se cumprir os 30.

É o que está a acontecer a William e Kate.

Por exemplo: ser mãe ou pai, casar-se mesmo, iniciar um negócio próprio, tratar da carreira, adquirir um carro novo, fazer o doutoramento, mudar para uma casa melhor, etc. Enfim, são muitas as possibilidades.

São épocas de afirmação. Se se cumpre ou não o plano idealizado, é outra história. É a vida a funcionar. Esta posição astrológica é um convite à seriedade que leva a libertarmo-nos de dependências psicológicas e emocionais demasiado acentuadas.

Faça um teste, se já passou por esta idade. Lembre-se quando passou entre os seus 29 e 30 (são números redondos, pois podem ser uns meses antes, ainda com 28 e picos, ou uns meses depois, a caminho dos 31, dependendo do mapa de cada pessoa). Tente recordar-se do que aconteceu de importante na sua vida. Certamente, algo de muito significativo ocorreu.

Por vezes o que acontece não é agradável. Recordo-me de uma jovem me ter respondido que tinha perdido um filho de 2 anos.


Kate veste um modelo da grife Alexander McQueen, com design de Sarah Burton. Ver aqui.

Fotos daqui


.DIVERSAS FOTOS DO CASAMENTO REAL




Site oficial dos noivos com muitos vídeos e fotos.
http://www.officialroyalwedding2011.org/
Vídeos no Royal Chanel, no YouTube:
http://www.youtube.com/user/TheRoyalChannel


À saída da recepção
O Príncipe William (que mudou de farda) dirige o Aston Martin conversível (famoso por aparecer nos filmes de James Bond), oferta do seu pai, ao lado da noiva para descansarem antes do jantar de cerimónia.


A princesa apresentou-se assim, no jantar comemorativo do casamento:
Foto: Getty Images
Após apresentra-se com o seu vestido de noiva, desenhado por Sarah Burton, na sua cerimórania de casamento matinal, Kate Middldeton, agora duquesa de Cambridge, usou um novo figurino, também elegante e clássico, feito pela mesma estilista, para o jantar no Palácio de Buckingham, onde ela e o príncipe William recebem 300 convidados, em festa oferecida pelo pai do noivo, o príncipe Charles.




.

13 comentários:

  1. Eu tive um acontecimento importante ao 28 e aos 31 :) Andei perto. Aos 29 e 30 não me lembro de nada significativo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Antonio,

    Que legal !

    Agora dá para ter uma extensão melhor do mapa dos dois e com esse Saturno em Libra dos dois independente da Sinastria e pelo que falam, olhando de relance, tem tudo para dar certo, pois eles já têm dentro o menú :) .
    E pelo que você falou :
    "São épocas de afirmação. Se se cumpre ou não o plano idealizado, é outra história. É a vida a funcionar. Esta posição astrológica é um convite à seriedade que leva a libertarmo-nos de dependências psicológicas e emocionais demasiado acentuadas."

    Muitos desafios os esperam, Quadratura Cardeal 7/10 é isso ?
    Que lindo encontro !!!
    Espero que o destino (ONE) de cada um se cumpra,
    E o que "todos esperam" ser a inauguração uma nova era para a Realeza Britânica.


    Abração

    P.s: Tô meia com o mercúrio frouxo :)) vou estudar mais.... :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Antônio. Retorno de Saturno é fato... meu primeiro filho nasceu no retorno de saturno(temos saturno com diferença de 2 graus). Tb passei por uma grande crise profissional-pessoal na época, que corresponde ao posicionamento do meu saturno natal. Essa crise acabou por definir de vez minha carreira.(óbvio: Capricórnio está na minha 10 e a lua também = profissão & maternidade no retorno de saturno.).

    Bem, que o casal real cumpra seu destino.

    PS. Gosto muito de seus ensinamentos astrológicos.

    Abs,
    Myla Cyrino - Brasil

    ResponderEliminar
  4. António, que bom saber que eles estão em momento ótimo de vida. Que sejam muito felizes!
    Fui mãe aos 28 anos e aos 31.Duas meninas.
    Aos 32 tive meu filho.
    Saturno me brindou lindamente!
    Aos 58 anos não me lembro de nada significativo. Mas deve ter havido.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. António querido!
    Assisti ao casamento real e senti uma coisa muito boa...aqui agora se confirma. Até lhe enviei um email...
    Fiz uma pequena viagem após a cerimônia e só agora retornei para minha casa.
    Estou feliz e que este jovem casal viva muitos e muitos anos com alegria plena.

    Minha filha nasceu quando tinha 30 anos o que fez eu interromper minha carreira profissional na época e mudar de cidade. Foi sem dúvida um divisor de águas o meu primeiro retorno de Saturno.

    Agora vou descansar...lindo post.Adorei as fotos!
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  6. Olá, gostaria de divulgar meu trabalho como caricaturista com uma amostra dos noivos mais famosos do mundo na atualidadde http://wp.me/p11vaB-7n.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia querido António!
    Você colocou mais fotos..e que fotos!!! Ficou lindo!
    Não tem jeito...gosto dos "contos de fada"!!!!rssss
    Beijos para um belo dia.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  8. Viva António,

    este é o meu 1º comentário aqui no seu blogue e confesso que estava em suspense para ler o que iria escrever sobre este casamento :).
    Só quero dizer que "navego" na mesma onda da Astrid, gostei muito muito de ver os noivos e também senti algo muito bom mesmo, um contentamento interior muito difícil de explicar - romantismo incurável hehehe.
    O retorno d o meu Saturno (que aconteceu há pouco tempo) começou cedo e não foi fácil. Vivia na altura muitas situações, em quase todas as áreas da minha vida, que não me faziam bem e não me eram nada favoráveis e a passagem de Saturno limpou tudo. Devo dizer que nasci sob o signo de Leão, Asc. em Leão, Saturno e Mercúrio também estavam em Leão no momento do meu nascimento. Como tenho muita dificuldade em dizer não, com muito medo de magoar os outros, Saturno não deixou pedra sobre pedra, não deu hipótese. Foi como se ele dissesse: "Susaninha, vamos lá ter uma conversa séria! :)".
    Foi sofrido mas muito muito libertador e regenerador. Foi como se de repente amadurecesse uns 20 anos, quando na realidade só passaram 2 ou 3 anos. Interiormente houve uma grande evolução e crescimento e por isso estou mesmo muito grata pelo seu retorno. :)

    Voltarei para comentar outros seus artigos (tenho uma janela do Safari com vários separadores abertos com os seus artigos), gosto muito da forma como escreve, gosto muito de lê-lo. Ganhou uma seguidora muito atenta :).

    Um abraço e até breve,
    Susana.

    ResponderEliminar
  9. um grande abraço de agradecimento pelos comentários deixados aqui.

    António

    ResponderEliminar
  10. Eu fui mãe no meu retorno de Saturno... Foi uma época muito feliz...
    Ainda tenho saudades daquela época... Foi a mais feliz de toda a minha vida.

    ResponderEliminar
  11. Amigo!!!
    Tb senti uma energia muito boa com este casamento. Casaram-se com a Lua em Peixes... Uma coisa de sonho mesmo, né?
    Mas sinto que são jovens conscientes, com o papel de renovar essa história de "realeza".
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Gosto de estar aqui, apreciando o conhecimento dos astros com um fato real, que toca a todos, e que podem servir de guia para nossos passos.

    E, corri tanto nestes dias, que não havia visto ainda as imagens do casamento real, obrigada por mais este momento e leitura Antônio.

    Um abraço carinhoso.

    Carmen.

    ResponderEliminar
  13. Olá, António!
    O meu retorno de Saturno marcou um período terrível em minha vida...
    O meu pai cometeu suicídio. Foi uma época bem complicada!

    Abraços
    Valquiria (Brasil)

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa