Com dedicatória: à Joana e ao Rui
Os quatro pontos angulares do nosso mapa formam uma cruz. Todos nós temos a nossa origem em baixo, no FC (Fundo do Céu), dirigimo-nos para a parte mais elevada do nosso mapa, o MC (Meio do Céu), desenvolvendo a nossa identidade através do Asc (Ascendente), no sentido de interagirmos com os outros, no Dsc (Descendente), a nossa polaridade. Os signos que lá estão apontam um propósito maior.
A cruz natal em que está presente o modo mutável com o FC em Sagitário e o Asc em Virgem, pode apresentar algumas destas características:
(FC - Sagitário) Há dependência de modelos incutidos pela família. Poderão ser critérios diversos ou ausência de uniformidade.
(MC - Gémeos) Vem aprender a diversidade com o desejo de saber. Vem descobrir os matizes da vida com sabedoria. Começa a dar nomes às experiências pessoais. Encontra o propósito da sua reencarnação.
(Asc/Dsc - Virgem / Peixes) A capacidade de fazer bem as coisas, ao serviço dos outros, os que o julgarão. Sabe discernir e percebe as diferenças entre o próprio e os outros. Estabelecem-se canais de intercâmbio entre o seu interior e o mundo.
Post nº 984
.
.
Estou lendo e guardando todas essas viagens da vida, António!
ResponderEliminarUm beijo agradecido.
Astrid Ananbelle
António, agradeço dedicatória
ResponderEliminarDesde que começei a aprofundar mais meu Mapa que sempre senti, que vinha trabalhar o lado subjectivo do meu Mapa no que diz respeito á reorientação das minhas crenças mais profundas. Lua em conjunção com jupiter em Sagitário no fundo do céu.
A objectividade é levar o fogo de Sagitário a gémeos, acreditando realmente em tudo o que tenho aprendido sem me disperar em grandes teorias que não têm grande utilidade prática.
è preciso então, resolver a caldeirada de peixes na casa 7, ilusões e desilusões, nos espelhos que tenho criado ao longo da vida, ordenando e sintetizando toda a informação.
Adorei seu artigos, Abraço muito grande
António,
ResponderEliminarGrata pela dedicatória. :)
É bem verdade o que dizes. Identifiquei-me totalmente com o que está escrito.
Bom fim-de-semana.
Beijinhos
Eu como virginiana, com leão, assino embaixo. Só gostaria de saber mais...
ResponderEliminarObrigada beijos.
Muito agradecido a todos pelos vossos comentários. Vim aqui apenas para vos saudar, porque já de seguida vou tentar curar uma gripezinha deste nosso tempo frio.
ResponderEliminarAbraços e beijos
António
O tempo frio é mesmo assim, eu já tive a minha. As melhoras
ResponderEliminarAguardo ansiosamente a minha e no entretanto vou aprendendo sobre os outros!
ResponderEliminar;) MUito bom!
Shin
ResponderEliminarIrei fazer a tua, com dedicatória e depois avisarei para vires ler.
Descobri hoje que esta série tem muita aceitação, apesar de escasso em comentários.
Na list que tenho na barra da direita, criada pelo próprio Blogger, os posts das Viagens da Vida nº 5, 6 e 7 ainda estão presentes e não baixam. :)))
É bom sinal. Para continuar.
Acabei de confirmar que tenho o teu mapa. É que houve um problema com o meu software e desapareceram uns 1.000 mapas da base de dados.
Beijos
António
Olha meu querido,
ResponderEliminarjá aprendi que aqueles posts que mais mexem connosco, por ecoarem dentro e profundamente, são os que ficam no maior silêncio. Aliás, foste tu que me alertaste para isso num dos encontros na Ericeira, sobre as minhas leituras da semana.
E pelos visto tinhas razão, continuam a ser dos mais lidos, mas dos menos comentados!
Tenho tido pouco tempo para estudar astrologia, mas os teus textos e os da Cristina são sempre um farol nesta minha caminhada! Continuem a fazer o BOM trabalho de abrirem o caminho do conhecimento a quem o quiser trilhar.
;*****
obrigado António,
ResponderEliminarmais uma vez adorei o tema sei que vários factores dão novas matizes a esta história de vida, gostaria de aprofundar mais dado o ter Júpiter em gémeos no alto do céu a minha sede de saber é incessante...fico a aguardar.
Maria Sousa
Maria,
ResponderEliminarNo meu site Escola de Astrologia Nova-Lis, encontra todas as cruzes.
É só seguir este endereço:
http://www.nova-lis.com/index.php?option=com_content&view=article&id=884&Itemid=237
O que eu tenho feito aqui no blogue é ir lá buscar e colocar aqui.