A minha amiga Maria Paula Ribeiro, [à esquerda na foto] a veterinária mais mediática no Facebook, veio a Lisboa tratar de uns assuntos e ver os amigos daqui. Aquilo que para a maioria das pessoas de Trancoso não representa nenhuma dificuldade, para ela é uma história complexa, pois deixa de atender os clientes na sua clínica veterinária BandarraVet, além de ter que providenciar que alguém se ocupe dos seus próprios animais: 5 cães e 4 gatos, isto se a memória não me falha. Se não conhecem, aproveitem a oportunidade para visitarem um dos blogues veterinários mais valiosos em língua portuguesa, o 'BandarraVet'.
Obviamente, ficámos em polvorosa para estar com a Maria Paula, grande e querida amiga. Outra amiga minha, a astróloga Ana Cristina Corrêa Mendes [na foto à direita], autora do excelente 'Astrologicamente', [no Facebook] lembrou-se de fazer um jantar para a sua amiga e aluna de astrologia Maria Paula e, convidar-me também, para de alguma maneira comemorar, a sua recém-chegada a Portugal, depois de uma temporada a viver fora do nosso país. Estas são algumas das fotos do nosso convívio, num jantar inolvidável. Uma excelente sopa de legumes, seguido de um yakisoba delicioso, com sardinhas doces de Trancoso para sobremesa. Rimo-nos imenso, contámos histórias. Falámos de astrologia, de pets e de muitas outras coisas que não podem ser reveladas aqui. Alegria foi a tónica principal deste convívio.
Julgo que o jantar ficará marcado por uma certa 'árvore' pesadíssima, que veio de Trancoso para Lisboa. :))) Uma planta daquelas em minha casa, e teríamos que andar de lado. Em casa da Ana Cristina há muito espaço e fica bem, se fosse em Trancoso, caberiam não sei quantas 'árvores' iguais.
Julgo que o jantar ficará marcado por uma certa 'árvore' pesadíssima, que veio de Trancoso para Lisboa. :))) Uma planta daquelas em minha casa, e teríamos que andar de lado. Em casa da Ana Cristina há muito espaço e fica bem, se fosse em Trancoso, caberiam não sei quantas 'árvores' iguais.
Foi a astrologia que nos colocou em contacto uns com os outros, o resto é consequência natural entre pessoas que se apreciam e estimam: uma natural e linda amizade.
Muito obrigado à dona da casa [linda!!!], a Ana Cristina.
Muito obrigado à minha 'afilhada' Maria Paula.
Fotos de Maria Paula Ribeiro, Outubro 2010
.
fantástico, ás gargalhadas a relembrar o nosso jantar....fica já combinado outro...MP, despacha-te e volta depressa....foi mesmo uma noite bem passada e a conversa riquíssima...ou não estivessem reunidas umas mentes brilhantes :)
ResponderEliminarQuero mais :)
António, Maria Paula e Ana,
ResponderEliminarQue delícia ver vocês três juntos!!!
Imagino como foi mágico!
Sardinhas doces!!!hummm...depois que me explicaram o que era isso fiquei com vontade de experimentar!
Vou guardar as fotos de lembrança!
Beijo grande para vocês!
Astrid Annabelle
;))) António
ResponderEliminarÀ semelhança da Ana Cristina, aqui ainda se ri e muito! ;)))
Foi um jantar maravilhoso daqueles mesmo vividos just in time!
Eu é que agradeço tanta hospitalidade da Ana Cristina, o seu jantar maravilhoso (que quero repetir) e as conversas muito ricas... ;))
Vai haver próxima, até tenho de ver o quanto irá crescer "árvore", porque melhor local não há mesmo! ;)))
Bem-hajam
Vou voltar aqui...
Ahhhhhhhh
ResponderEliminarEsqueci-me e também te esqueceste do Batanete! ;))))
Astrid, quando vieres cá, vai ser a dobrar! ;)))
Beijinhos
Fiquei com água na boca! De amizades, boas conversas e essa ementa que me pareceu divinal!
ResponderEliminarDeus vos abençoe a todos*
E viva a Amizade*
Ana Critina,
ResponderEliminarFoi assim, eu ainda me rio quando me lembro de situações. Foi um jantar espectacular. Com a Paula presente, tudo fica mais movimentado. Ficou o desejo de mais.
Beijo.
António
Astrid,
ResponderEliminarFoi muito bom e só lá faltou a Astrid. Teria sido completo. Foi mesmo mágico e não dei pelas horas passarem e foram várias. :))
Quando eu for a Ubatuba, tiraremos umas fotos e faremos um post, também. Ou quando vier até nós, aqui mesmo, mesminho, em Portugal. :))
Beijos.
António
Maria Paula,
ResponderEliminar~
Claro que tens que acompanhar o crescimento da árvore. Mas aparece por cá sempre que puderes e quiseres.
Pois é, esqueci-me do Batanete! Ele não fica zangado, com o esquecimento.
~
Beijos
António
Susana,
ResponderEliminarFoi isso tudo: amizade, boas conversas, muita risota e uma ementa especial.
Viva a Amizade!
Beijo~
António
Olá António, fiquei muito contente por vocês os três terem tido um jantar animado com boa amizade, boa comida e boas conversas.Eu penso que é muito salutar haver a desvirtualização da amizade entre blogueiros que se querem bem.Beijocas.
ResponderEliminarMaria de Fátima,
ResponderEliminarE eu fiquei contente por ouvir te ler. Muito obrigado e muitos beijos.
António
Viva António Rosa,
ResponderEliminarSão cenas como esta e partilhas destas que mexem com a minha lacrimosa... no fundo, acho que se pode resumir a uma alegria profunda quando (pre) sinto a alegria alheia!!
Ainda por cima, tenho uma costela de Trancoso. Ou melhor, de uma aldeia muito perto que chama Vale do Seixo de onde é natural a minha avó paterna. É assim uma terra onde parece que o tempo parou.. ainda com um forno comunitário.
Mesmo no centro da aldeia, lá estava a casa que pertenceu à minha avó com as varandas coloridas de flores várias. Emocionei-me. Foi como se tivesse sido transportada para a Idade Média. No entanto, é aparente. Pelo que apurei, através de familiares muitíssimo afastados que ainda lá vivem, tem una actividade quase auto sustentada.. apesar da população envelhecida..
Quem sabe se alguém "pega" na aldeia e a transforma numa comunidade renovada a fim de que não sucumba com o seu último residente!!
Viver numa comunidade assim, mas com as actividades futuristas ou de Nova Era, faz parte de um sonho que eu, muito ternamente, vou acalentando..
António Rosa, estou muito grata pela partilha que faz connosco destas intimidades amorosas <3
Beijinhos
Filomena
Mas que maravilha! :))
ResponderEliminarE eu a desejar bom apetite à Ana Cristina no Facebook e só depois é que percebi que os convidados ilustres era o António e a nossa DOC.
Deve ter sido muito bom mesmo, também adoraria ter estado :)
Beijinhos grandes
Filomena,
ResponderEliminarCom a emoção de ontem, dos mineiros resgatados, nem me apercebi que tinha deixado aqui este comentário.
Muito agradecido.
Interessante essa ideia de 'pegarem' na aldeia e criarem uma comunidade nova era. Se ela já é auto-sustentável...
Beijo
António
Pat,
ResponderEliminarFoi mesmo bom e teria adorado ter a tua presença.
Beijos
António
Que delícia!!! Li o post atrasado, mas fiquei com água na boca. 3 pessoas maravilhosas!!! :)))
ResponderEliminarabraço, amigo!
Marcelo
ResponderEliminarSó faltou você, para o grupo geminiano ter estado mais acentuado.
Abraço
António