Parece, mas não é. Não é nenhuma fila de inscrição para participação na Escola da Rocinha, com vista ao Carnaval 2011. São eleitores que fazem fila para votar nas eleições de hoje (3 Outubro) numa secção na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Daqui. Tenho acompanhado as eleições por aqui, na «Folha». Vocês acreditam que estas eleições me têm interessado e inquietado, como se eu fosse brasileiro?
ADENDA NO DIA 4 OUTUBRO
Vai haver 2ª volta no dia 31 de Outubro e a campanha será entre Dilma Roueff, com 46,90% dos votos e José Serra com 32,62%. Marina Silva que conquistou 19,33% dos votos, ficando fora da corrida, foi decisiva para que se realize a segunda volta das presidenciais.
«O apoio de Marina deve ser decisivo na eleição. Apesar disso, sua tendência é de neutralidade, enquanto o PV deve apoiar o tucano (Serra). O Datafolha mostrou na semana passada que 51% dos eleitores da candidata verde se dizem inclinados a votar em Serra no segundo turno.» - FOLHA
«O apoio de Marina deve ser decisivo na eleição. Apesar disso, sua tendência é de neutralidade, enquanto o PV deve apoiar o tucano (Serra). O Datafolha mostrou na semana passada que 51% dos eleitores da candidata verde se dizem inclinados a votar em Serra no segundo turno.» - FOLHA
Muito agradecido a todos os comentários dos amigos.
Amigo! Depois de muito pesquisar, votei na Marina com gosto. Muitas pessoas à minha volta decidiram por ela nos últimos dias. Tô torcendo pra que tenhamos uma boa surpresa...
ResponderEliminarVamos aguardar!
abraço
Boa tarde amigo querido,
ResponderEliminarEm menos de meia hora encerram-se as eleições e nós poderemos começar a saber quem ganhou...espero que seja alguém que possa mudar esse país.
Você se sente como um brasileiro por que seu coração é brasileiro...rsrsrs
Beijos,
Cê
Ficar em fila para votar ninguém merece não é António?rsss
ResponderEliminarEu não enfrentei fila nenhuma. Estava muito tranqüilo o local onde estive. Apenas tomei uma chuva danada, já que fui a pé...rsss
"But I was singing in the rain", pois sabia que a net havia retornado!!!
Agora , outros locais de votação aqui perto estão lotados, com filas imensas!
"Vocês acreditam que estas eleições me têm interessado e inquietado, como se eu fosse brasileiro?"
É a sua alma brasileira em ação!!!!!rss
beijo grande
Astrid Annabelle
Amigo
ResponderEliminarEstou curiosa para saber quem irá entrar, pois não acredito muito nas pesquisas, acho elas "tendenciosas" demais. Eu votei, peguei uma fila pequena, foi rápida.
A contar com os amigos virtuais, você é muito mais brasileiro que muito brasileiro... (risos).
Abraço!
Olá António,
ResponderEliminarAchei interessante tua postagem, bem participativa na questão de não ser o teu país.
Como bem citas, ficas na inquietude, pois que nem sois brasileiro. Taí o endereço de participar, talvez de alguma forma, ideias renovar.
Mas se somos todos irmãos nesta terra, que importa as barreiras, o mundo é nosso, independente de que região estamos a viver.
Valeu.
A fila aponta a obrigatoriedade, mesmo entristecidos quando as opções não favorece muito o anseio brasileiro. Então fica a decisão dada por destino, quem sabe na opinião do Celito acima, a gente não participa surpresas...
Um grande abraço pra ti
do lado de cá.
Bjs
Livinha
Sabe, António, a minha melhor amiga do coração foi para lá, pois o coração a chamou. Desde então (4 anos já lá vão) que sinto o Brasil como meu país também e sei que parte de mim estará lá sempre. Deus queira que tudo corra bem por lá, aquele país belíssimo bem merece. É pena que o público em geral só associe coisas menos boas ao Brasil. Sempre que posso tento mudar essa ideia.
ResponderEliminarViva o Brasil!
Bj
Isa
Olá Antonio, interessante você se sentir assim a respeito das eleições daqui. Estou vendo que seu coração é parte brasileiro. Mas também, com tantos amigos por aqui, você deve estar um pouco preocupado com a nossa situação, já que os candidatos desse eleição não empolgaram a população. Agora é aguardar o que nos espera.
ResponderEliminarum abraço
A gente de alguma forma é parente, me sinto assim com toda nação que tem a mesma língua mãe e mais ainda com Portugal que sinto também um pouco como pai...rs.
ResponderEliminarAgradeço a torcida.
beijos
Antonio,
ResponderEliminarNão tem jeito! Nossos corações são luso-brasileiros, ou melhor, aqui pra mim...
Brasigal!
Bj e boa semana
É meu amigo, essas eleições tem inquietado muita gente. Receio sim, as incertezas estão no ar.
ResponderEliminarBoa e iluminada semana.
Amigo, acompanhas e te inquietas pois és o nosso amigo!!! Brasieiro de coração!
ResponderEliminarAcreditas , nos conversamos tanto, que estes dias meu neto aquariano de 13 anos, olhou algo que escrevi no facebook e me perguntou. Vó, por que vc escreve assim? Assim , como filho? Vc escreve como os portugueses!
Ora... lol, meu coração tbém ama os portugueses por acusa de vcs! rss
Mas olha, hoje foi um suplício, chovia muito aqui na minha terra, todas as seções estavam vazias . A minha uma fila enorme. O porquê:
A fila das Marias !!!
Por que meus pais não puseram só Izabel. Ninguém por cá me chama de Maria Izabel mesmo!!!
Depois eu queira fazer um comentário sobre minahs quadraturas de saturno venus. Nao foram ruins não. Só a oposição é que foi aos 14 anos. perdi meu saturno em cancer, meu paizinho.
Sempre tove aé conquistas, pode? Será que é porque tenho já está quadrtura no mapa?
Beijinhos, amigo brasileiro!
Amigo urso, realmente é pra deixar todos nós inquietos, essa foi a eleição mais dificil para nós brasileiros, estamos sem opção e sem esperança... fico a pensar... que povo é esse ? :(
ResponderEliminarObrigada pelo seu carinho
bjs
acho que teu coração é verde e amarelo.
ResponderEliminar:)
António, você tem alma de brasileiro!
ResponderEliminarbeijos
Marcelo,
ResponderEliminarCantinho da Cê,
Astrid,
Christiane,
Livinha,
Isa,
Macá,
Ângela,
Ira Buscacio,
Saulo,
Maria Izabel,
Gisa,
Márcio Nicolau,
Patrícia Gonçalves,
Foi muito bom receber os vossos comentários lindos.
Não poderei responder a cada um, individualmente, porque vou estar horas afastado do computador, ao longo de uma parte do dia de hoje.
Muito obrigado pelo carinho.
Beijos e braços,
António