9 de outubro de 2010

10.10.10 - One Day on Earth

One Day on Earth Open Source Global Documentary Project Badge 


.

32 comentários:

  1. Que legal esse movimento Antônio.
    É o mundo se unindo para mostrar a diversidade, os conflitos, as tragédias e os triunfos que ocorrem em um período de 24 horas no planeta.
    Achei a idéia fantástica.

    Bjs no coração!

    Nilce

    PS: usei o "arteira" para artezã mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Nilce,

    É para comemorar o dia de amanhã, que não se repetirá nunca mais - 10.10.10.

    Para o ano teremos o 11.11.11.

    adoro 'arteira'

    Grato pela visita, num sábado.
    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  3. Nesta questão, sempre achei que os humanos têm, é que tratar de si, pois a Terra, por cá ficará, muitos anos depois da extinção da espécie. E evitar que a espécie se extinga? não sei. Dizem que nada é eterno.

    De qualquer maneira, o problema é mal colocado pelas pessoas preocupadas: o factor principal das alterações climáticas, e destruição do ambiente tal como o conhecemos, é o aumento demográfico. Enquanto isso não for resolvido (quotas de nascimentos para cada país?), bem se pode separar o lixo e chamar-lhe reciclagem que nada mudará (bom... ajuda as empresas que fazem milhões com o lixo, nada mais). bfds

    ResponderEliminar
  4. ...é um mundo de contrastes este em que vivemos; contrastes naturais, desde os pólos aos trópicos. Contrastes civilizacionais; desde o amor profundo a uma causa, às guerras quer se sustentem em causas ou não..

    Dizem os Mestres que quanto mais luz, mais trevas.. e também dizem que tudo está certo como está e que a verdadeira mudança, a que realmente conta para o mundo, é a que se opera dentro de cada um de nós!
    Façamos a nossa parte, AMEN!!

    Um sábado soalheiro e risonho era mesmo o que eu esperava para equilibrar a intensidade da chuva e da ventania que se tem feito sentir!!

    E muito, muito amor para todos! <3

    Filomena

    ResponderEliminar
  5. Amanhã... é o meu retorno solar... one day on earth...

    Magda

    ResponderEliminar
  6. Olá António,

    Bem, primeiro em relação ao terceiro vídeo... fiquei sem palavras, aquela simbiose da água nos seus diversos estados é de tirar o fôlego.
    Acho que é sempre importante trazer à consciência estes pequenos tesouros do planeta que nos mostram os lugares de mais difícil acesso onde está o silêncio e a paz, como numa montanha coberta de neve. E que dessa forma permitem que façamos uma transição para nós próprios e observemos que também esse silêncio e paz internos estão nos lugares de mais difícil acesso, é a capacidade de perceber isso e de aceder a esses lugares que faz de nós igualmente belos e mágicos como a natureza que exprime a sua resplandecência num recanto de neve.


    Em relação a esta iniciativa, onde day on earth, é fantástica, é muito interessante este movimento rotacional sobre as pessoas e o dia das pessoas, as várias expressões que se fazem. É interessante observar a distinção e o leque de acções que cada pessoa tem no seu dia e que, apesar das diferenças, somos todos iguais, porque temos algo muito importante em comum: a Vida. Esse filamento que nos une.


    Grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Bom dia novamente,e que assim seja o dia todo,António!
    Estive aqui hoje cedo.
    Não quis deixar um comentário pois estava terminando o meu post de hoje...pensamos a mesma coisa!!!!!rss
    Por pouco que não tinha colocado o mesmo título!
    Agora vou ver os vídeos com calma.
    Beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  8. Taxi Pluvioso,

    Sim, a Terra cá continuará depois de morrermos.Sem dúvida. Mas em que estado? Os últimos 50 a 60 anos foram um desastre completo. A questão, creio eu, não é evitar que a Terra se extinga, pois certamente isso a acontecer só será daqui por uns milhões de anos.

    O aumento demográfico não está mal, penso eu. Ainda há muito espaço. Eventualmente transformamo-nos nos novos escravos do milenium. E, como muito bem sabe, a questão não se resume tão só à reciclagem do lixo. Mas sim à nossa mentalidade destruidora e oportunista.

    Quantos milhões de desempregados e considerados os novos pobres, entretanto não estarão a aprender outros valores? Se eu aprendi ao longo dos anos...

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  9. Filomena,

    O seu testemunho foi tão valioso que só me apetece dizer:

    Amén.

    beijo

    António

    ResponderEliminar
  10. Magda

    Amanhã falarei contigo para te dar um grande beijo.

    Um xi,

    António

    ResponderEliminar
  11. Athila

    Há tanto para fazer. Se fizer a sua parte, por simples que seja, já está a cumprir. O resto virá com o tempo. Amanhã irei visitar-te, amigo, porque dentro de minutos vou a Lisboa para um jantar em casa de pessoas amigas.

    Abraço,

    António

    ResponderEliminar
  12. Guntty,

    Concordo contigo em tudo.

    Na próxima semana telefonar-te-ei, pois preciso de uma intervenção tua, se for possível, claro.

    Abraço,

    António

    ResponderEliminar
  13. Querida Astrid

    Já lá fui ver. E deixei lá uma explicação.

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  14. Fui pesquisar sobre os dois movimentos: 10.10.10 e Water day e já postei no meu blog. Fiquei encantada com o vídeo sobre a Patagônia e fui ver outros vídeos do Alessandro. Meu Deus, uma terapia. São belíssimos!
    Muito obrigada pelas dicas. Realmente, valew!!!
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  15. Esse nosso planeta é tão magnífico, tão lindo e diversificado e dá tanta pena o que temos feito com ele. Os videos são lindos.
    beijos

    ResponderEliminar
  16. Orações, Artes, Uma Boa Ação... isto podemos fazer amanhã, postar algo sobre o 10/10/10 no Blog, no comentário do e-mail... do Facebook... visitar um amigo, atravessar a "velhinha de um lado para o outro da rua"... li que este será também um Portal Dimensional, no sentido de que a humanidade terá mais chances espirituais, digamos assim e acredito que precisamos de mensagens positivas, de uma saída!... de opções de vida novas e inteligentes relamente! Talvez estejamos diante de orações atendidas mais rapidamente... mais misericórida para questões Carmicas lentas... Mas se não quisermos olhar a partir deste ângulo, digamos religioso... que tal vermos que é a hora de um pensamento mais elevado, mais igualitário, pacífico... Passou da hora da humanidade entender que a sua sobrevivência é a sobrevivência da Terra! A cultura cartesiana-ocidental-cristã nos ensinou que somos separados da Terra, nada está separado... esta é a verdade, tudo possui energia, e energia é sentimento, inteligência... uma árvore, um rio, uma criança, uma formiga, todos possuem um propósito, um motivo... se um ser humano não quer reconhecer isto em si e no outro, este tem o seu direito ao meu ver à solidão... e 10/10/10 pode ser visto e mais, praticado como um símbolo... um marco na história humana... um marco na vida pessoal de quem quiser melhorar sua visão de mundo, e sua prática de mundo!... E não estou aqui falando de auto-engano, estou falando de praticar algo novo! Eu estarei aqui amanhã, neste planeta! Torcendo pelo Novo Mundo que virá! Está surgindo... nasceu em mim, e eu nem sabia o que era! Um Grande Axé pra esse Blog e pra seu Autor, Blog que sigo e respeito! Gratidão pelo espaço cedido a meu pequeno manifesto!

    ResponderEliminar
  17. Aqui no Brasil ainda são 22:25... em Portugal já é 10/10/10... e também em outras partes do mundo... a energia com certeza já começo a fluir!

    ResponderEliminar
  18. Olá, amigo!
    Estou participando também deste lindo e importante movimento no dia de hoje.
    Poderá ver algumas fotos minhas por lá.
    Adorei!
    abs carioca

    ResponderEliminar
  19. Lua Nova,

    Que bom que se decidiu a participar. São movimentos de cidadania como este que marcam a diferença.

    Muito obrigado e beijokas.

    António

    ResponderEliminar
  20. Ângela

    O nosso planeta é um caso especial, eu pelo menos sinto assim. Vivi aqui tantas vidas que me identifico completamente com o planeta Terra.

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  21. William

    Gostei muito do seu testemunho e vou agora conhecer o seu blogue, neste 10.10.10.

    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Olá Beth

    Irei já ver. Muito obrigado por ter vindo.

    Abraços lusitanos

    António

    ResponderEliminar
  23. Um grande abraço pra ti com muita paz, luz e amor neste dia tão especial... e que "A LUZ SE FAÇA PRESENTE NO CORAÇÃO DA HUMANIDADE"...
    Meu carinho, Rosana

    ResponderEliminar
  24. O meu abraço parta ti, também, Rosan Zul.

    Bom domingo.

    António

    ResponderEliminar
  25. Lindo movimento! Cheio de vibrações positivas. Nós e nosso planeta precisamos de movimentos como esse pelo Bem e pelo Amor.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  26. É por isso que gosto tanto daqui. Um blog do bem!

    Abraços e avante!

    ResponderEliminar
  27. António,

    Este dia é um dia maravilhoso, em que todos tentamos lembrar o nosso Planeta. No entanto, desejo do fundo do meu coração que nos lembremos hoje, que não há dias marcados para amarmos esta Terra que é de todos, para a preservarmos e para a deixarmos para as gerações vindouras. Há tanta maravilha que não merece ser destruida! Esqueçamos os calendários e amemos a Terra a cada segundo, unamo-nos para juntos salvar ainda o que nos resta.
    Adorei o vídeo da Patagónia! Será que toda aquela beleza, e força da natureza vai perdurar por mais alguns milhares de anos?

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Glorinha

    Nós precisamos do nosso planeta, porque ele vive bem sem nós. :))

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  29. Eraldo

    Muito agradecido, e um grande abraço,

    António

    ResponderEliminar
  30. Adelaide,

    Não faço ideia se vai perdurar, porque o que sentimos e vemos é que o planeta está em transformação...

    Abraço

    António

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa