20 de setembro de 2010

Informação astrológica aos nascidos entre 1971 e 1983 [Saturno e Plutão]


Todas as pessoas nascidas entre 5 Outubro 1971 e 4 Novembro de 1983, têm Plutão em Balança/Libra, pelo que passarão por um trânsito muito especial, entre o agora (2010) e os próximos dois anos e meio, dependendo do grau em que está o Plutão no mapa natal de cada um. É um trânsito prolongado, que pode durar seis meses a um ano. Estou a falar da conjunção de Saturno, também em Balança/Libra, em trânsito ao Plutão natal.

Saturno é o planeta da restrição e Plutão é o planeta da transformação, pelo que este contacto é muito forte, criando situações sérias que estão associados com a finalização ou encerramento de uma etapa para a libertação de novas energias. Pode acontecer que a pessoa se sinta restringida por situações alheias à sua vontade ou que estão para além do seu controle. Pode sentir a necessidade de terminar com actividades que vêm de trás ou de terminar uma relação que mantinha do passado.

Mudanças sérias apresentam-se. É frequente haver problemas financeiros neste trânsito, quer por possíveis dívidas ou devidos a maiores responsabilidades, encargos ou aquisições. Ter que manejar um grupo pode mostrar ser uma carga muito pesada. É frequente, neste trânsito, que a morte de alguém próximo provoque um aumento de responsabilidades. A pessoa está sujeita a explosões de nervos que podem ferir os outros, pelo que deve cuidar muito do seu estado anímico. Todo o cuidado é pouco com a locomoção e condução, pois se existirem crises sérias na sua vida, podem funcionar como um travão para obrigar a parar e, assim, iniciar um período de reflexão sobre a sua própria vida. Às vezes só paramos à força. Para cuidar de nós próprios.

Recomenda-se a mudança de estruturas, corrigir os defeitos nela existentes e tentar encontrar um novo rumo transformador. Quer seja nos negócios ou na vida amorosa. Neste caso, Saturno em vez de reprimir ou cristalizar dará carta branca para Plutão efectuar o seu movimento transformador e renovador. É um período de provas e tensão.

Deve manter-se calmo/a, sentir-se bem e usar (escutar, sentir) o seu GPS interno de modo a que aceite uma renovada experiência na sua vida. Aproveite a onda e faça surf com a vida. Sempre em frente e para o Alto.

A imagem mais nítida que consigo encontrar para este trânsito é esta: imagina que estás em casa, em silêncio e à noite, e começas a ouvir ao longe, o ruído do camião do lixo a aproximar-se. Vai parando nos contentores ainda afastados. Esse ruído vai-se fazendo cada vez mais forte, conforme se aproxima da tua casa, até que o ouves com toda a nitidez, com todos aqueles sons fortes, secos e característicos do guindaste a movimentar-se, a agarrar os contentores do lixo, a levantá-los e a despejá-los no seu bojo. Pelo meio, ouves as vozes dos homens que fazem esse trabalho. O camião sacode bem os contentores fazendo um barulho quase ensurdecedor e deposita-os novamente no chão, vazios, no lugar onde estavam. E afasta-se, levando o lixo que lá deixas-te. Neste caso, leva o teu lixo psíquico, aquele que, a maioria das vezes, nem tens consciência que o transportas contigo.

É mais ou menos assim que podes sentir a energia de Saturno a fazer conjunção a Plutão. Cuida-te muito. Mima-te e ama-te muito.

P.S.: Deixo aqui o link do blogue de uma querida amiga, como exemplo de alguém que atravessou recentemente, com muito sucesso, pessoal e profissional, este trânsito de enormes desafios. Uma beijoca grande, M.P.

Texto excelente de Susana Vitorino, sobre o tema, aqui.

47 comentários:

  1. Bom Dia António, belo texto :)

    Acabou de passar por mim pela última vez, está superado e sem grandes prolemas em integrar tudo o que me trouxe, digo-te que não foi doloroso, foi até curiosamente calmo para o que estava à espera, mas obviamente que envolve mudanças profundas em mim, semelhantes aquelas que senti quando Plutão cruzou o meu ascendente em 1998.

    Enviei-te uma mensagem pelo facebook no sábado e não me ligaste nenhuma ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. PatSam, querida

    Tenho que ir ao facebook ler os emails que lá estão. recebo tantos, mas tantos, mas tantos, a anunciarem 500 eventos ao mesmo tempo, que fico desanimado só de ir à secção mas mensagens pessoais. Hoje vou limpar aquilo tudo e irei encontrar e responder à tua mensagem.

    Este trânsito não tem que ser doloroso, se bem integrado, como o fizeste. Maravilhoso. Desafio superado.

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  3. Alexandre

    Se quiser, em privado, posso analisar o seu mapa. Necessito apenas da data, hora e local da residência e actual localização de residência. terei muito gosto nisso.

    Muito agradecido.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  4. Oi Antonio,
    Pelo que entendia, além do que você descreveu. Plutão estava retrógrado com a Terra, desde 2008, acabando este ciclo, agora em julho de 2010, o que deu um certo "alívio" planetário. Saturno "me deixou" agora há poucos anos e então tudo de novo?
    Ai. Não aguento mais restrições e recomeços... risos
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. ...algo me diz que finalmente vou ver-me livre do que me impede de seguir o que o meu verdadeiro Eu está fartinho fartinho de me dizer!
    Este é um trânsito muito forte na minha Carta natal por vários motivos. Let´s go!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia António,

    Bem-hajas por tudo, mesmo.

    O meu caso conhece-lo bem, e para alem desta conjunção apanhei e estou ainda com a quadratura de Plutão/Plutão.

    Aquilo que deixo como testemunho e não me canso de o dizer aos jovens é de ir à uma consulta de Astrologia, contigo de preferência.
    Faz toda a diferença termos esse consciência do que se passa na nossa vida.

    Para mim é e continua a ser um trânsito de enorme transformação, e de grandes limpezas,o chamado "deitar bagagem fora"...
    Dá para tudo, chorar, desanimar, rir, rejubilar ser surpreendida, magoada, renovada....

    Aceitar e ajudar este trânsito, creio ser a chave de sucesso. Amarmos-nos, e amar a vida tal como é!!!!

    A Pat Sam soube-o bem! ;)))

    Beijo bem grande, bem-hajas de novo e votos de uma boa semana.
    MP

    ResponderEliminar
  7. António

    Achas que há alguma possibilidade dos nascidos em 75, por alturas de Maio, estarem dispensados deste trânsito?

    Vou tentar manter em mente que só o lixo é levado...

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Cristiano,

    Se quiser mais pormenores, terei muito gosto em olhar para o seu mapa, se me enviar em privado, os seus dados. Gratuitamente, claro.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Eri,

    Imagino! Imagino!

    Let's go!

    Beijo,

    António

    ResponderEliminar
  10. Maria Paula,

    Adorei o testemunho. Por alguma razão foste 'linkada' no post.

    Beijos, beijos, beijos,

    António

    ResponderEliminar
  11. IdoMind

    Sabes que tenho uma certa 'intimidade' com o panteão de deuses. Falarei com o meu amigo Cronos, para meter cunha, com vista aos nascidos em Maio de 75.

    :))))

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  12. Olá, Antonio!!!
    Prazer imenso "falar" contigo.
    Obrigada pela visita carinhosa lá no Pólen.
    Adorei seu texto. Espero que todos os que estão dentro do período em questão passem por essas mudanças de modo bem positivo.
    Li outro dia que entre agosto e outubro haveria uma conjunção especial entre Marte e Venus. Sou de Libra e espero que isso também traga coisas muito boas pra mim. ;)

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  13. António, vou tentar ser tão corajosa como a senhora dos cãezinhos...

    Beijo

    Isa

    ResponderEliminar
  14. Pólen

    Também tenho enorme prazer em 'falar' consigo. É sempre muito bom quando ampliamos os nossos horizontes. Foi o que aconteceu comigo ao conhecer o seu blogue.

    Essa conjunção especial está a dar-se neste momento, com tendência para desfazer o contacto. Certamente que foi útil na sua vida.

    Beijinho

    António

    ResponderEliminar
  15. Isa,

    Não deixei de sorrir ao falar na 'senhora dos cãezinhos.

    Força. Força.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  16. António,

    eu estou em pleno trânsito. Mas depois de todas as mudanças que já passei na minha vida nos últimos 3 anos não estou muito preocupada.
    Grata pela informação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Joana

    Imagino que sim. Certamente que a experiência, a entrega e a aceitação já estão bem trabalhadas.

    Beijinho

    António

    ResponderEliminar
  18. Bom dia António.
    Estou aqui no Cova a quase uma hora.
    Li e reli com muita atenção tudo o que escreveu. Assim como acompanhamos de perto a história da Maria Paula, igualmente estou de olho bem aberto na história dos meus três filhos. Sinto que o terceiro parágrafo deste texto relata bem o que anda ocorrendo na vida deles. Só que teve início em meados do ano passado.Isso pode ser? Creio que sim.
    Uma pena que nenhum deles dêem atenção devida à astrologia. Acham que faz parte do mundo "encantado" da mãe (eu)!rss E pior, ainda não aprenderam a surfar nessa onda!
    Me animei com os depoimentos da Pat Sam e naturalmente com o da Maria Paula. Oxalá que esse trânsito também tenha vida curta por aqui!
    Afinal faço parte deste contexto.
    Adorei a imagem...não poderia ser melhor!
    Parabéns mais uma vez por este excelente trabalho!
    Um beijo grande para um lindo dia.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  19. Astrid

    Pode ser sim, porque só me lembrei deste assunto agora, mas Saturno já andou por Libra, depois voltou para Virgem e agora e que está firme em Libra.

    Por favor, envie-me por email os dados dos 3. Pode ser? Obrigado.

    Fico a aguardar e vou olhar com muita atenção.

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  20. Catarina Felgueiras
    Boa tarde António,

    Adorei este texto, aliás tem sido para mim uma enorme surpresa este blog.

    Só nao consegui perceber em que ponto me encontro neste processo, o turbilhao tem sido enorme já há uns meses eheheh

    Bem-haja pela sua atenção e por nos disponibilizar ferramentas tão uteis.

    Beijinho
    catarina Felgueirs

    ResponderEliminar
  21. Olá Catarina,

    Muito agradecido pelo comentário. As pessoas da sua geração estão todas a passarem por processos intensos de transformação interna.

    Beijinho

    António

    ResponderEliminar
  22. Querido António!

    Estou exactamente assim! Sinto-me num bunker em plena 2ª G.G.

    Obrigada por mais uma partilha tão clara evidente ;)

    Espero voltar para poder contar como foi, porque a conjunção, de momento está exacta... na IV :S ;)

    Abraço d'Alma

    ResponderEliminar
  23. Já enviei o que me pediu para o email do Cova.
    Se tiver tempo leia o email da Paulinha...que ela nos escreveu!
    Um beijo
    Astrid Annabelle
    P.S.
    Aqui a net hoje liga e desliga.....eu adoro reticências por isso. Nos livra de escrever palavras não muito bonitas!!!!hehehe

    ResponderEliminar
  24. Meu amigo, mais restrições? Já tô fazendo malabarismos. hehe
    Bem vou ser mais carinhoso comigo.
    Obrigado por ensinar tanto. Que o Universo conspire a nosso favor.

    Beijos, bom dia!

    ResponderEliminar
  25. Olá Susana

    Bem sei! Tem que respirar fundo. Claro que conversaremos por email.

    Abraço grande

    António

    ResponderEliminar
  26. Astrid,

    Email recebido. :))) Logo, em casa vou analisar.

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  27. Saulo,

    Se quiser escrever-me um email, esteja à vontade.

    covadourso@gmail.com

    Terei muito gosto em olhar para o teu mapa e conversarmos ou escrevermo-nos.

    Beijo,

    António

    ResponderEliminar
  28. Já fui ao notário e "respirar fundo" vai passar a constar do meu BI, como nome do meio ;)Aínda bem que fiz natação durante muitos anos e a minha apneia não era nada má. Estou destreinada por causa do tabaco, mas também o vício pode ir à vida durante o trânsito. Hmmm! Excelente ideia! :)

    De momento escrevo um texto inspirado nestas suas palavras. Vim aqui buscar o link! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. oh! eu terei muito que mudar então!
    obrigado por isto querido

    abração

    ResponderEliminar
  30. Susana

    Ficarei atento ao texto. Não é fácil. Conheço de perto este trânsito na minha vida. Foi em 2007/2008.

    Beijinho

    António

    ResponderEliminar
  31. Serginho

    Você está dentro das datas que indiquei? Se quiser, pode escrever-me por email para aprofundarmos um bocadinho mais.

    Grande abraço

    António

    ResponderEliminar
  32. Querido António, deste já me livrei!

    Saturno em trânsito pelo meu Plutão natal ( na altura em Virgem) despoletou febre! Nesse deserto quente só via um oásis - FRUTA! Comecei a comer fruta como nunca comi, há quase 1 ano. Foi um periodo de grandes revoluções interiores e curas.
    Agora só me falta acabar Saturno/Urano e Saturno/Lua. Coisa pouca... ;-)

    Por isso, gente nascida entre 71 e 83, não brinquem com os senhores do lixo. O que não quiserem deitar fora será arrancado à força!

    Bem hajam e saudinha e beijo*deFada

    ResponderEliminar
  33. Olá António,

    Gostei do texto e ainda este fim-de-semana estive a falar disto com os meus filhos. A minha filha está a atravessar este trânsito está Activo a 2ª ficando exacto a meio de Outubro. Para o meu filho ainda faltam 10º para lá chegar. Será daqui a uns meses. Vamos lá ver como corre tudo. Afinal os pais, lol quero dizer a mãe vive muito estas coisas. O pai não acredita :)
    Estes avisos que deixou são mesmo a realidade. Cabe a cada um tentar ser o mais calmo possível, ter também força e não se deixar ir abaixo com as restrições, contrariedades e transformações.
    Grata pela partilha.

    Abraço

    ResponderEliminar
  34. Fada, querida

    Essa da fruta está muito boa. Nunca me ocorreu. Mas a verdade é que eu quando passei por este trânsito, há uns anos (2007) só me sabia bem fruta. Especialmente, mangas. Era o que eu queria: comer frutas.

    Tenho que pensar neste assunto.

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  35. Olá Adelaide,

    Quem tem filhos neste trânsito fica inquieto por eles. Ainda bem que a Adelaide os pode aconselhar com conhecimento de causa.

    Nós também passámos por este trânsito e lembramo-nos bem. Quando Saturno passou por Leão. Foi, como quem diz, à pouco tempo.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  36. Querido António,

    Não estou nesta faixa de idade, mas tenho este peso também em cima..saturno está...plutão ainda vem....lool.. mas é sempre muito bom o que escreve! Eu adoro ler mesmo sem perceber nada de astrologia..e gostava de falar como a maioria das pessoas que deixam comentários..mas infelizmente não sei nada!

    P.S. Recebeu os dados do Bernardo?

    Beijo muito grande

    Dulce Bento

    ResponderEliminar
  37. Querida Dulce

    Recebi os dados do Bernardo. :))) mas ainda não tive tempo em arranjar e tenho o computador a fazer 'plof' sempre que uso o vídeo do Skype. Talvez fique arranjado esta semana.

    Não se acanhe de passar por aqui, nem que seja para deixar um beijinho.

    Outro beijo para si,

    António

    ResponderEliminar
  38. Opa, rapá!
    Vim retribuir a visita.
    Voltarei depois com mais tempo para fazer um comentário decente!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  39. Este comentário eu tenho que deixar aqui. Não é um comentário, é um statement!

    António, a sua generosidade é... eu acho que não tenho sequer uma palavra. Bem sei que é geminiano, que o Mercúrio com suas asinhas incansáveis nos pés é o grande responsável pela comunicação, partilha dessa mesma informação... Mas eu nunca vi. Os blogs e pensamentos maravilhosos de outras pessoas que já conheci através dos seus posts e do seu blog. A forma generosa como partilha a informação e a torna tão acessível a todos... A minha Vénus em Sagitário fica deliciada com esta generosidade, e depois, como depende de um Júpiter em Aquário, fica aínda mais tocada com esta expansão em rede. Com qualidade. Dando-nos a todos a oportunidade de nos ligarmos mais rapidamente e de aprendermos uns com os outros.

    Grata pelo seu gesto. Tive já recepções tão calorosas ao meu texto. E o que me faz feliz tocar os outros!

    God Bless You*

    Abraço no coração*

    ResponderEliminar
  40. Susana,

    :)))

    A minha Lua em Sagitário agradece.

    Um grande beijinho.

    António

    ResponderEliminar
  41. Olá António,

    Obrigada pela resposta, de facto tenho constatado isso, não há meses mas há alguns anos...
    Mas como podemos saber em que ponto nos encontramos nesta fase de transição? pode ser com o ano de nascimento? o meu é 74 :)

    É bom ler todos estes relatos, afinal somos muitos ;)

    Obrigada pela sua generosidade e carinho.

    Catarina

    ResponderEliminar
  42. Catarina

    O ano de nascimento é um indicador, mas é necessário pormenorizar e nisso a astrologia é de grande utilidade.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  43. Oi, Antonio!!!! Vim conhecer seu blog e estou te seguindo! Nasci em 1973 e adorei seu texto porque se encaixa perfeitamente no que está acontecendo comigo. Esse ano foi de mudanças e transformações, algumas boas, mas a maioria me fez sofrer... Gosto da sensação de estabilidade e qualquer mudança faz com que a gente perca o equilíbrio por um tempo. Acho que alguns acontecimentos foram necessários para que eu aprendesse e crescesse como ser humano. Vamos ver o que virá pela frente!!!!!

    ResponderEliminar
  44. Olá Katia,

    Acho muito interessante o nome que arranjou para si própria: a Bonfa. Lindo.

    Muito agradecido por estar a seguir este blogue. Também sou seguidor do seu, pois é um lindo blogue e tenho estado a ler várias coisas, sobretudo a área das viagens, que amei.

    Também gostei do seu estilo artístico, enquanto designer.

    Agradeço-lhe o ter vindo e deixado este comentário, numa pessoa tão ocupada como você.

    Comentando a sua experiência deste ano, li que você é de 1973. Mesmo sem conhecer o seu mapa, posso dizer o seguinte: 'o pior já passou'. No entanto, como você mesma reconhece, aproveitou a oportunidade para crescer, como pessoa. É isso mesmo que a vida quer de nós.

    O que virá pela frente, só pode ser positivo. :))

    Esteja à vontade para me contactar por email, para o caso de desejar uma análise mais profunda do seu mapa astrológico. Farei isso com todo o gosto, por mero prazer meu de poder ser útil.

    covadourso@gmail.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  45. ahh! afinal enquadro-me aqui :D

    beijos grandes

    ResponderEliminar
  46. Boa noite Antonio,

    Gostei muito do texto, está muito claro... o dificil é saber qual é a lição que este transito nos quer ensinar, onde é que ele quer chegar.
    Tenho uma duvida: qual a orbe da conjução?
    Saturno está a passar pelo grau exacto do meu NN que fica a 7 graus de plutão, sera que está en conjução aos 2? E isso tudo em balança interceptada!

    Obrigada pelo texto Antonio, tenho muito gosto em ler este blog.

    Isabel

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa