Eleições no dia 3 Outubro 2010, às 8:00, Brasília
Os 4 mapas que a seguir apresento dos candidatos a Presidente do Brasil, (por ordem alfabética), foram levantados pela honorável e muito conhecida astróloga brasileira Barbara Abramo, que muito admiro. Copiei os mapas a partir das suas informações no Facebook.
Barbara Abramo
(Clicando no nome acede à sua página pessoal no Facebook)
Barbara Abramo Astrologia
(Clicando no nome acede à sua página profissional no Facebook)
Outros sites onde encontra Barbara Abramo:
http://horoscopo.uol.com.br/mensais/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/urania/
(Clicando no nome acede à sua página pessoal no Facebook)
Barbara Abramo Astrologia
(Clicando no nome acede à sua página profissional no Facebook)
Outros sites onde encontra Barbara Abramo:
http://horoscopo.uol.com.br/mensais/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/urania/
Mapas dos Presidenciáveis
Fonte original, aqui, de Bárbara Abramo.
Minha informação pessoal aos leitores:
Mais abaixo encontrarão alguns comentários astrológicos feitos por mim, e são apenas isso - 'comentários' e 'pistas'. Nada mais. Não me atrevo, sequer, a fazer previsões, pois há muitos factores a ponderar neste tipo de análises astrológicas e o meu desconhecimento factual do movimento político brasileiro é enorme, por muito que eu leia a imprensa e blogues políticos. Desejo apenas, aos meus amigos brasileiros, que votem em consciência. Votar é um direito de cidadania, não é uma obrigação.
Dilma Rousseff
Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de Dilma Roussef. Fonte: cartório de registro civil de BH, dados obtidos por A C Harres em 2009, comunicação em lista eletronica» [Informação de Barbara Abramo aqui.]
O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:
A - Marte e Vénus em Escorpião apresentam-se numa aproximação à Parte da Fortuna da candidata, na sua Casa 1. É um aspecto poderoso, pois representa ao mesmo tempo o yin e o yang, a força e a delicadeza. Marte está em regência, portanto, dignificado e ainda por cima, em domicílio próprio (casa 1), o quer dizer que dá iniciativa, capacidades de empreender e decidir. Um planeta no seu domicilio ou no signo que rege (ambos os casos de Marte em trânsito), promete coisas duradouras, permite actuar com eficiência e dá continuidade aos assuntos tratados. Só isto é 'muita' vantagem astrológica sobre os outros candidatos. No entanto, no Facebook e nos blogues só leio 'cobras e lagartos' sobre ela. O que não está a ajudar muito é a Vénus em Escorpião (trânsito), rodando por um signo onde é o seu exílio ou detrimento, posicionamentos pouco simpáticos. Não há muito 'amor' a esta candidata, mas que ela é poderosa, isso não resta dúvida.
B - Plutão em trânsito, em Capricórnio, caminha decididamente ao encontro da sua Lua natal. Isto representa mudanças estruturais, podendo indicar mudança de 'emprego' ou de residência. Será que ela vai viver no Palácio Presidencial? O eixo nodal faz conjunção à mesma Lua, indicando muita gente, mas muita, mesmo. De qualquer forma, ganhando ou não as eleições, esta mulher inicia agora uma fase de mudanças internas, indicando uma aprendizagem maior para lidar com o poder.
C - O Sol (personalidade, ego) e Saturno (ordem, métodos, razão) estão a fazer uma conjunção ao seu Neptuno natal, na Casa 12. Uma coisa é o que ela pode aparentar por fora, para as televisões e campanha eleitoral, outra coisa é o estado de ânimo desta mulher, exigindo-se muito e não querendo deixar transparecer nada. Por incrível que possa parecer, o que ela sente é uma tremenda solidão, mesmo estando rodeada em permanência pelo seu staff. Suspeito que, quando fica sozinha no seu quarto, sem ninguém a ver, deve deixar escapar um suspiro de alívio. O mesmo Saturno faz sextil ao seu Mercúrio natal, facilitando-lhe a comunicação e a passagem da sua mensagem. Suspeito, sem ter a certeza, que esta mulher, em termos de candidatos, possa representar para muitos, o 'mal menor'.
D - A Lua em trânsito, em Leão. A 'necessidade' de estar no palco da vida a receber os holofotes e os aplausos. A Lua está em Leão para todos os candidatos, e todos querem ser o Número 1. A análise deve ser pelo seu posicionamento no mapa de cada candidato. Neste caso está na sua casa 10, o espaço onde se dá o reconhecimento dos outros. Também faz aspectos muito positivos ao seu Mercúrio e Júpiter natais. Como se fosse pouco, faz conjunção ao seu Plutão natal. 'Muito' poder num só mapa.
José Serra
Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de José Serra, dados obtidos por comunicação pessoal nos anos 80,
a Barbara Abramo.» [Informação de Barbara Abramo aqui.]
O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:
A - Júpiter, na sua regência de Peixes, está em grande dignidade e faz uma excelente conjunção com o Sol natal deste candidato. É, claramente, muito favorável e poderá atingir números impressionantes nas votações dos brasileiros, pois este posicionamento dá expansão e crescimento. Há aqui um dinamismo e uma assertividade a se ter em conta. Na casa 3, o espaço da comunicação, da passagem da mensagem. Deve ter tido grande espaço nos media brasileiros. Será que ele soube conquistar vantagem? Úrano, mesmo ao lado, também faz uma conjunção ao Sol, indicando mudanças mas, infelizmente, faz uma semiquadratura a Vénus natal e isto não são boas notícias, falando de eleições, claro.
B - Plutão transita pela sua casa 12, terminou ou quase a sua quadratura ao Sol natal. Ainda bem para ele, pois melhorou as hipóteses de obter um resultado eleitoral mais satisfatório.
C - Este candidato libertou-se recentemente do peso que Saturno lhe estava a provocar ausência de optimismo. A coisa melhorou, mas será suficiente para garantir uma vitória? Teremos que esperar pelo dia 3 de Outubro. Como não acompanho de perto estas eleições, só posso acrescentar que Marte e Vénus em Escorpião transitam pela sua Casa 10, o que deve ter melhorado a sua campanha, que deve ter passado recentemente por uma curva descendente, estando agora a ascender.
Marina Silva
Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de Marina Silva, dados obtidos c/ equipe da candidata.»
[Informação de Barbara Abramo aqui]
O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:
A - De algum modo fiquei apreensivo ao olhar para o seu tema, pois Plutão atravessa-lhe, neste momento, a base do seu mapa natal, fazendo uma conjunção a Marte natal. Isto significa grandes mudanças na sua vida. Pessoal e profissional. Mas não é um indicador de sucesso imediato. Apesar deste Plutão estar bastante positivo em linhas gerais, tem uma quadratura ao Sol natal da candidata, claramente a dificultar-lhe o caminho da vitória. Mas não há impossíveis, não é?
B - Outro factor que chama a atenção é que no dia 3 de Outubro, o Sol está escondido na sua casa 12. Porque será que eu vejo 'solidão' apenas nos mapas das duas candidatas? Estarei a ser exagerado? Mas este Sol está, também, a mostrar a vontade de querer envolver-se num projecto muito grande. Por outro lado, Saturno também está na sua casa 12. Espero que a saúde dela esteja óptima. Desejo-lhe muito isso. É que Saturno está em mau aspecto com o seu Marte natal. Os dois maléficos do zodíaco, em contacto difícil? Todo o cuidado é pouco.
C - A Lua em trânsito faz conjunção exacta ao seu Úrano natal, em Leão. Será que esta candidata fica em 2º lugar nas votações? Este posicionamento na casa 11, é indicador de sucesso entre muita gente, mas metam-lhe muita gente. Isto transposto para o Brasil, pode significar milhões de pessoas. De todo o seu mapa, neste momento, este é o posicionamento mais iluminado.
Plínio Arruda Sampaio
Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de Plinio de Arruda Sampaio, dados obtidos p comunicação pessoal nos anos 80, a Barbara Abramo.» [Informação de Barbara Abramo aqui.]
O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:
A - Este é o candidato mais idoso dos quatro. Nasceu em 1930. Tem 80 anos, feitos em Julho passado. Merece-me o maior respeito, mas não auguro nada de muito interessante nos seus resultados eleitorais. Plutão em trânsito está a fazer uma conjunção ao seu Saturno natal. Será uma fase difícil na vida deste guerreiro. O mesmo Plutão faz uma severa oposição ao seu Júpiter na casa 1. Irá passar por uma fase de maior recolhimento, se lhe for possível.
B - Marte e Vénus fazem quadraturas à sua Lua natal. Oxalá ele esteja bem de saúde e já deve ter experiência de vida suficiente para não se enervar. Tem que levar tudo com muita calma. Desejo tudo de bom a este senhor.
C - Saturno já começou a trabalhar a sua quarta casa. Fica aqui afirmado que não irá vencer esta batalha eleitoral.
Muito agradecido à astróloga Barbara Abramo por facilitar a informação dos dados destes candidatos.
Não foi fácil para mim, fazer este post, mas agora que o terminei, reconheço que gostei do desafio que me obriguei a mim mesmo.
Sucesso para o povo brasileiro!
António, que pérola! Adorei. Já guardei este link.
ResponderEliminarbeijinhos
Bom dia António!
ResponderEliminarTenho sempre acesso rápido ao que publica uma vez que lhe sigo pelo Buzz. É instantânea a publicação por lá.
Achei um excelente trabalho.
Assim como você, me reservo quanto a expressar minha preferência.
Tenho idade mais do que suficiente para me manter ao largo do assunto política. Na minha juventude fui muito ativa...hoje navego por outros mares!!!
Mas é absolutamente interessante analisar os mapas. Muito interessante de fato. Tenho cá minhas intuições mas que não revelo nem para as paredes do meu quarto!
Desejo que o povo brasileiro seja consciente e antes de ficar acreditando em tudo o que é proclamado aos quatro ventos pesquise e analise aquilo que verdadeiramente seu coração indica.
Só assim posso acreditar que vencerá o melhor candidato.
Parabéns!
Este seu post deveria ser lido por todos os brasileiros!!!
Um beijo grande para um excelente dia!
Astrid Annabelle
Ótima análise, até a semana anterior parecia que tudo estava definido, agora balançou um pouco. O tempo é pouco, mas nada é impossível. Vamos aguardar.
ResponderEliminarbeijos
Bom, a Dilma vai ganhar.As pessoas nao sabem pensar. Entram em senso comum.
ResponderEliminarAbraços!
Sônia
ResponderEliminarEu sabia que estas informações iriam ser muito úteis para si, no caso de ainda não ter os dados dos candidatos.
Beijinhos e bom fim-de-semana.
António
Boa tarde, Astrid
ResponderEliminarQue bom! Estive a trabalhar toda a manhã no post, para ele ficar aqui todo o fim-semana, fui almoçar e quando regressei já havia 4 comentários. É mesmo bom saber que trabalhei duro, mas que compensou. :))
Eu não disse nada no post, mas posso dizer aqui: 2011 será o ano de Marina Silva, pois ela vai encabeçar um projecto de enorme grandeza, que não faço ideia o que possa ser. Mas será de enorme utilidade pública. É como se ela estivesse agora em fase de 'repouso', mas a verdade é que nunca sabemos o que os políticos realmente pensam.
Muito obrigado, muitos beijinhos
António
Que interessante. Notei o seguinte:
ResponderEliminar- os dois primeiros candidatos têm Plutão - natalmente - num ângulo e o último tambén (respectivamente: 10ª casa, 7ª casa e 1ª casa). Só a terceira candidata tem Plutão na 11ª casa (aqui como a je :p). Isto fala-me (pelo menos para mim, e no que se refere aos candidatos com Plutão num ângulo) numa enorme vontade de exercer Poder (de mandar, de liderar).
Não gostei que dois candidatos tenham a cúspide da casa 8 no signo de Touro (uma vez um astrólogo disse-me, e tem lógica em termos puramente astrológicos e simbológicos: "propensão para ficar com o dinheiro dos outros").
- O eixo nodal de todos ou está nos signos Escorpião-Touro ou então na Casa 8 (ecoando o mesmo tema). Novamente ou: propensão para ficar com o dinheiro dos outros (eu sou um 'caaadiiiiinho paranóica) OU, e para ler isto de forma mais Espiritual e Esotérica, propensão para Usar a Energia dos outros de maneira a beneficiar todos... (Claro que não sei se será assim... let's hope).
Algo que achei interessante também:
- O mapa de Marina Silva tem Lua em Balança na casa 1, esta Lua rege o MC e a 21 de Dezembro de 2010 vai haver um eclipse lunar a 29º Gémeos (ou seja, uma conclusão natural de algo, do quê não sei. Se ganhar será que é por volta dessa altura que Assume funções?). Isto fala-me de algum tipo de popularidade natural...
- Esta Lua está mal aspectada com Vénus e Mercúrio, no entanto todos os três planetas estão em signos de ar, portanto parece-me que há um entendimento a um nível muito básico entre as três energias planetárias.
- Em Arco Solar o MC atingiu o Plutão natal (só que já foi o ano passado - se calhar foi nessa altura que foi nomeada para ser candidata a Presidente, não sei...)
- No entanto Vénus (progredida) e Marte (em Arco Solar) estão juntos a 26º Aquário e fazem trígono à Lua natal (portanto... Maior popularidade junto do público?)
(Vénus rege a casa 1 e Marte rege a casa 7).
Claro que não vi com mais detalhe os mapas dos outros candidatos. Se tivesse (mesmo não tendo visto os outros) de apostar, talvez apostasse nesta candidata. Por outro lado vejo que ela, em termos de progressões e Arcos Solares, tem uma grande actividade nos graus 26º e 27º de Aquário e Sagitário. Estes graus em particular atingem pontos fundamentais no meu próprio mapa - se calhar é por isso que eu fui mais "atraída" para o mapa desta candidata em particular.
Outra coisa de nota: o Ascendente em Balança parece ser proeminente... hummm. (A tal luva de veludo a esconder a mão de ferro...)
Logo se vê quem ganhará...
Athila,
ResponderEliminarÉ provável que isso aconteça. O mapa astrológico dela, de facto, revela que vai à frente. Mas é uma mulher 'mal amada' pelo povo, por muitos votos que receba.
Abraço
António
Ups o_0
ResponderEliminarDunnyazade
ResponderEliminarO seu excelente saiu com eco, a triplicar. :)))
O melhor será mesmo apagar 2 deles, que acha?
A sua análise é brilhante, e acredito que a Marina terá uma boa surpresa no dia das eleições.
Eu cá não aposto nada, mas o mapa da Dilma está muito favorável e o da Marina muito mais débil, pois só em 2011 é que 'desembucha'.
Grato e abraço.
António
Já corrigi... parece que Mercúrio decidiu estar retrógado Só para mim hoje :p
ResponderEliminarDuny
ResponderEliminar:))))))
Done!
Excelente análise. Como dizem os amigos brasileiros: 'você está uma fera'!
Gosto desta expressão.
:))
Alexandre
ResponderEliminarAí já deve ser noite. :)))
Pois parece que sim, que Dona Dilma leva jeito de vencer.
... e ter fé.
Abraços
António
Olá Antonio,
ResponderEliminaradorei o que li, uma aula !!!
pelo que ando lendo e ouvindo por aqui o cenário é mais ou menos este....
O Serra não se colocou como deveria no começo da Campanha, não colocou nada novo, "mesmo por que " tudo o que o PT fez, foi semente plantada pelo PSDB com suas devidas proporções e eles não souberam se colocar e propor nada novo; o PSDB é um grande partido tem grande projeção e teve como Presidente Fernando Henrique Cardoso; só não tiveram atenção e suporte que deveriam para a campanha.
A candidata Dilma (PT), mesmo não sendo muito amada, vai ganhando a dianteira...
A candidatura da Marina (PV), é mais real. E está mesmo consolidando o partido, por isso o 2º turno é importante...
Plinio de Arruda Sampaio(PSOL), um senhor de 80 anos e sabedoria. Uma figura !!! Calmo, trânquilo e plácido, dá o seu recado (ideologias à parte) e para quem o escutar agora, pelo menos é uma alento...
Abraço grande :)
P.S:
ResponderEliminarDepois de fazer o comentário, percebi um fato interessante em relação a massa crítica do que foi escrito... Todos os textos ficaram proporcionais ao que foi escrito...
... até ...;-)
Hanah,
ResponderEliminarVocê nem imagina o quanto gostei do seu comentário, com tudo bem explicado. O que nós (do exterior) conseguimos ler quer na imprensa brasileira, quer dos blogues brasileiros mais políticos, é o desenrolar partidário da campanha, porque tudo é tão gigantesco e envolver tantas personalidades e tantos cargos por todo o país, que não é fácil acompanharmos com compreensão o que se passa.
Foi fantástica a sua síntese, pelo menos fiquei mais situado.
Fazer astrologia sem conhecimento dessa filigrana toda, é um passo para dizermos coisas inconvenientes, porque, como sabe, há um factor muito importante que não depende do dono do mapa: as cirsunstâncias à sua volta. Na nossa vida pessoal é o mesmo.
Uma coisa posso garantir: 2011 será o ano de Marina, Vai surpreender pela positiva o povo brasileiro se... as circunstâncias à volta dela forem as apropriadas.
Adorei esta nossa conversa. O seu comentário foi muito útil.
Grande abraço
António
Boa tarde Antônio,
ResponderEliminarFoi bom ler seus mapas, tirei minhas conclusões...
Acho que temos (nosso país) muito a aprender ainda.
Bom final de semana,
Cê
Olá boa tarde Cê
ResponderEliminarMuito agradecido por ter vindo. Acho também que todos temos muito que aprender. Você nem faz ideia da política que se faz por aqui, mesmo à frente do nosso nariz.
Bom fim-de-semana,
António
Olá,
ResponderEliminarAqui no Brasil temos um ditado que diz mais ou menos assim: "A vaca foi para o brejo!" o que,
trocando em miúdos pode ser traduzido como "agora é tarde demais"...
O pior é ter que votar, vendo um quadro TRISTE como este, pela frente.
Nós mesmos é que estamos nos colocando neste "brejo" ou melhor,nesta situação.
E não vai adiantar chorar pelo leite derramado!!!
Abraços.
Amigo, antes de mais nada quero lhe dar os parabéns. Este trabalho é muito valioso!!! Como disse Astrid, seu post deveria ser lido por todos os brasileiros. Já compartilhei no Facebook, vou divulgar.
ResponderEliminarE confesso que tô meio desanimado com essas eleições, nenhum candidato me atrai realmente. Pena que temos que escolher entre o menos pior...
Enfim, já que nada é por acaso, vamos confiar.
Grande abraço!
Sim, um desafio. Sobretudo em tempos nebulosos como os que estamos vivendo por aqui. No entanto, é válida a tentativa de elucidar.
ResponderEliminarConfesso a você: nunca senti tanta insegurança em relação ao resultado do pleito. E mais: estou com a forte intuição de que erraremos a esse respeito (nós, brasileiros). Tenho medo.
Soraia,
ResponderEliminarMuito agradecido pelo comentário. Como vc disse e bem, não vae a pena chorar pelo leite derramado. Talvez o panorama, visto com algum distanciamento, não seja tão trágico como tenho notado no estado de ânimo de muitos amigos brasileiros. Confiemos no futuro em que tudo correrá pelo melhor.
Grande abraço
António
Marcelo,
ResponderEliminarAs palavras, vindas de si, de alguém que sabe muito de astrologia, soam-me como música e confirmação destes apontamentos. Ao fazer o post pretendi apenas homenagear os meus amigos brasileiros (você, entre eles) devido ao momento marcante que estão a viver, enquanto povo.
Como sabe, as egrégoras colectivas existem para se cumprir uma caminhada.
Se as pessoas conhecessem a fundo a política portuguesa actual, ficariam surpreendidos ao notarem que o meu povo também anda tremendamente desanimado, com tudo o que se está a passar actualmente.
Grande abraço, amigo.
António
Um detalhe interessante: depois de comentar fiz o mesmo que a Hanah e percebi também convergência.
ResponderEliminarLeia depois este artigo:
ResponderEliminarhttp://culturafraterna.blogspot.com/2010/09/marina-um-projeto-para-o-futuro.html
Márcio,
ResponderEliminarNão é caso para medo, por uma razão simples e que não bem deste mundo: todos, mas todos os governos do mundo (TODOS) estão a enfrentar dificuldades de se adptarem aos Novos Tempos de Plutão em Capricórnio.
O futuro do país pertence a si e ao grupo de jovens da sua geração. Daqui a uns anos, estarão no poder. E esta geração (a dos actuais candidatos) vai ficar para trás, com tanta bobagem que andam a fazer em todo o mundo.
O Brasil é o país do presente-futuro.
Vou ler o que recomendou.
Grande abraço, amigo.
António
Márcio,
ResponderEliminarAdorei a recomendação. Não conhecia o blogue.
Vale a pena ler:
http://culturafraterna.blogspot.com/2010/09/marina-um-projeto-para-o-futuro.html
Grato pela visita.
ResponderEliminarEstarei te seguindo.
Espero que os astros estejam a favor da Marina. rs
Abraço fraterno.
António , obrigadíssima pelo excelente trabalho de análise. na verdade o li prestando atenção a tudo que disse para aprender mais,
ResponderEliminarNão quero aqui entrar nos meus favoritismos, pois até mesmo não os tenho. O menos pior que vença estará já todo preso a vínculos secretos( próprio da polílica, claro); e me dá infinda tristeza viver numa pátria e votar sem perspectivas.
Creio que está faltando aqui um mapa, o do atual presidente Lula, pois é ele que "carrega" a canditada Dilma. (Ele é bem quisto ela não, vc está certíssimo)Quem gosta dele, vota nela.
Mas o que é muito importante é seu comentário, bem lúcido e pertinente, TODOS os países estão passando por crises e na verdade, se olharmos do cume da montanha, "algo" de estar sendo desconstruido e será construído com o passar do tempo.
Adorei sua análise pois foi imparcial. E isso é muito bom!
beijos muitos!
Vou linkar este artigo no meu Blog( tenho mais visitas diária rs)Mais leitores então!
Eu só peço que o bom Deus faça o que deve ser feito. Confiando estou. É como postaste aqui há pouco, nada é fora da hora. Então, deixa acontecer, torçamos pra que seja o melhor, ou para que o pior não seja tão ruim assim.
ResponderEliminarBeijos amigo.
Bom domingo.
Interessante, Antonio. A astrologia é também um instrumento para a análise social. E você tem razão no que diz.
ResponderEliminarAcho que vamos de mal à pior, a dívida pública triplicou neste governo, mas ninguém fala nada quem paga a conta não precisa saber, estão todos felizes, com a bolsa família e os banqueiros muito mais... Ontem quando a Colombia anunciou a morte de Mono Jojoi das farc, achei que iriam decretar luto aqui, as pesquizas indicam que a guerrilheira será a presidente.
ResponderEliminarPreferências á parte, excelente trabalho!!
ResponderEliminarNossa relamente uma arte!!
Sabe Antônio, acredito que meu país esta em fase de transformção e que mais algumas décadas já poderemos ver o resultado desta!
As pessoas estão mais engajadas na política, mais pensantes, mais preocupadas, mais ainda deixam a "graça" dominar e...que seja, via lá quem eu mais vejo e não as melhores propostas!!
Enfim veremos o resultado no domingo!!
Abraços, Cora.
Antonio...
ResponderEliminarComo sempre clareando nossa mente. Ótimo artigo.
http://autoconhecimentoeastrologia.blogspot.com/2010/09/rainha-venus.html
Voltei a estudar astrologia com afinco. Gostaria da sua contribuição.
Obrigada!
Olá Antonio,
ResponderEliminaré um imenso prazer conhecer seu lindo
trabalho.
Sua postagem, é de grande importância para todos nós que precisamos estar conscientes do nosso voto.
Parabéns pela excelente postagem!
Me ajudou muito..
Adorei o seu blog!
Se me permitir, voltarei mais vezes para aprender..
Linda noite para você!
Paz e luz!..
Marion
Cool! Por que será que os antigos se devotavam tnt mais que nõs aos céus? :/
ResponderEliminarEurico,
ResponderEliminarFoi um enorme prazer conhecer o teu blogue. Vou acompanhá-lo de perto.
Abraço fraterno
António
Maria Izabel
ResponderEliminarOutro comentário altamente esclarecedor para mim, que estou longe: 'Creio que está faltando aqui um mapa, o do atual presidente Lula, pois é ele que "carrega" a canditada Dilma. (Ele é bem quisto ela não, vc está certíssimo)Quem gosta dele, vota nela.'
Isto foi como se um raio de luz me iluminasse subitamente nesta manhã de domingo.
Sem dúvida que TODOS os governos dos países do mundo estão em situação muito 'apertada'. Aindam tão baralhados como todos nós. Só conhecem as velhas fórmulas de ganância capitalista (ou ditatoriais). Veja-se pelos EUA a sua imensa dívida externa está a ser comprada pela China, Japão e países orientais emergentes.
Bom, o melhor mesmo é parar por aqui.
Agradecido pelo link.
Beijos e bom domingo
António
Saulo, querido
ResponderEliminarSem dúvida que nada é fora de hora.
Sei bem que uma parte considerável das pessoas gostaria que a Marina ganhasse, mas quem sabe se a missão dela nesta vida não seja ser Presidenta do Brasil, mas sim elevar em massa as consciências de todo o povo para as questões defendidas por ela.
Mesmo não sendo ministra ou presidenta, mas também já está enredada nas políticas dos compromissos.
É isso: deixa acontecer.
Confiemos nu mundo melhor.
Beijo
Bom domingo
António
Márcio,
ResponderEliminarA astrologia existe vai para 6.ooo anos e tem evoluído ao longo dos milénios, tal como o próprio ser humano. O que a maioria das pessoa sabe é o lado mais popular, que são os horóscopos das revistas, jornais e internet. Mas isso é uma pequena gotinha do mundo astrológico. Já reparou que todas as pessoas sabem qual é o seu próprio signo?
Abraço
António
Ronaldo
ResponderEliminarMais atrás comentei que a dívida externa dos EUA foram compradas por Chineses, Japoneses e muitos interesses do oriente. Se, de repente, a revendessem, o maior país do mundo entraria em falência imediata e a pobreza passaria a ser uma constante e não uma variável, como é a agora.
O mesmo acontece com parte significativa dos chamados países ocidentais.
Porque é que o Brasil e Portugal deveriam ser diferentes?
Todos os países do mndo estão a passar por uma fase muito complicada e séria, mas... de transição. Claro que não é uma transição de 2 meses, mas sim de 20 anos.
Grato por ter vindo.
Abrço
António
Cora, querida,
ResponderEliminarEngraçado como acabei agora mesmo de dizer ao Ronaldo algo parecido. essa transformação que fala não será só no Brasil. Acontecerá em todo o mundo. Aliás, já começou a acontecer e sabe em que data teve o 'tiro de partida': em finais de 2008, quando Plutão entrou em Capricórnio.
Vale apenas confiar naqueles que são jovens actualmente, pois esses serão os nossos líderes amanhã.
Abraço
António
Olá Christiane, querida
ResponderEliminarQue bom saber que voltou a estudar astrologia. Irei em seguida ler o seu post.
Um beijinho
António
Marion
ResponderEliminarAcabei agora mesmo de a conhecer melhor, pois a minha amiga Astrid enviou-me um email para eu a conhecer. Já a estou a seguir e deixei-lhe um comentário em cada blogue seu.
Isto são sincronicidades: acabo de chegar dos seus blogues e encontro-a aqui. Linda!!
Um beijinho
António
Francisco
ResponderEliminarPorque simplesmente não era tão materialistas e não tinham nenhum gadget para se entretrem. :))
Antigamente, todo o 'senhor' que se prezasse tinha o seu astrólogo particular. Garanto-lhe que a história da astrologia, além de muito antiga, quase 6.000 anos, é absolutamente fascinante.
Abraço
António
Caro amigo Antonio,
ResponderEliminarseu trabalho aqui é muito importante. O mapa astral deveria ser mais utilizado em diversas instâncias, até mesmo em entrevistas de emprego, o que de fato ocorre com algumas amigas psicólogas aqui de Brasília.
Mais uma vez meus parabéns pela seu incansável trabalho.
PS: Você me perguntou se eu queria que vc fizesse o meu. Claro.risos. Mas ainda não consegui achar o seu e-mail para trocarmos as informações. já tenho alguns mapas feitos e interpretados, mas sempre há o toque do intérprete. caso não consiga antes de você, recuperar o e-mail, o meu é
crisom31@gmail.com
Forte abraço e um agradável domingo
Cristiano
ResponderEliminarO meu email
covadourso@gmail.com
Também está em cima, na barra vermelha, em 'Contacto'
Abraço.
Amigo,
ResponderEliminarSó pra finalizar, creio que, se um dia o Brasil alcançar a consciência e tiver a inteligência para acabar com este "voto obrigatório", tenho quase certeza, e muita esperança, de que aí sim as coisas entrem nos eixos.
Se o voto fosse facultativo, compareceriam para votar, aqueles que sabem o que estão fazendo e o verdadeiro valor deste voto.
Esta sim, é verdadeira democracia.
Consciência é tudo!
Abraço fraterno.
Soraia, de onde vem essa Lei do Voto Obrigatório? Transformaram um direito de cidadania numa obrigação.!!!!!
ResponderEliminarBelo Post! Gosto muito do seu trabalho!
ResponderEliminarComo muitos outros brasileiros ando desanimada com essas eleições... Ler a sua análise dos Mapas veio na hora certa!!
Parabéns pelo seu trabalho fantástico! Como estudante de astrologia aprendo muito no seu blog.
Abraços!
Cris Couto,
ResponderEliminarEntão peço-lhe que passe a palavra.
Muito agradecido pelas suas palavras
Grato
António
política no brasil é tão perigosa...
ResponderEliminarpor melhor que seja a pessoa ela sempre acaba se corrompendo
que vença o melhor pra tirar este país do obscurantismo
Serginho
ResponderEliminarFaço votos que tudo corra pelo melhor. Aqui em Portugal estamos a atravessar uma perigosa crise política, para além da económica e financeira.
Não creio que a candidata da situação seja nossa solução. Há muitos escandalos que talvez a midia internacional nao conheça, e faça questao (se faz alguma) de mostrar um Brasil sempre alegre, festeiro e faceiro. Talvez o Destino, como na mitologia, escreva mesmo o nosso destino no escuro...
ResponderEliminarAbraços
Olá Antonio,
ResponderEliminarmuito obrigada pela agradável visita em meus blogs, seus comentários enriquecem nosso espaço.
Tê-lo como seguidor de meus blogs, é uma honra para mim..
Adorei o carinho de suas palavras, você é lindo demais!
Volte sempre que desejar, será sempre bem vindo!
Me sinto muito bem em seu espaço, acho que vou ficar por aqui..
Lindo domingo e uma ótima semana que se inicia!
Beijo em tua alma!..
Amor e luz!
Marion
Quero agradecer a visita e dizer que, eu gosto mt de astrologia e sei q existem pessoas que trabalham mt sériamente no seguimento.
ResponderEliminarParece que, lamentavelmente, a Dilma tem mais aspectos favoráveis, mas como nada é estático, quem sabe?
Bj
Olá António
ResponderEliminarObrigado pela felicitações deixadas no blog do Paulo. Os amigos fazem parte dessa festa.
Beijão
Olá António!
ResponderEliminarMuito boa postagem...
Obrigada pela partilha!
Gostei da tua visita ao meu blog! Obrigada!
Meu desejo de uma feliz semana! Rosana
Richard,
ResponderEliminarEscândalos presidenciais ou governamentais existem em TODOS os países do mundo. Uns mais expostos, outros mis abafados. Por aqui (Portugal) somos o país dos escândalos políticos. E imagino que de fora só nos vejam através do fado e do vinho do Porto. :))
Abraço
António
Marion,
ResponderEliminarAdorei os seus blogues. :)
Fiquei fã.
Muito agradecido.
Beijo.
António
Ira
ResponderEliminarGrato pela sua visita. Gostei de a conhecer através do Saulo. Só a 3 de Outubro é que iremos saber o que o seu país vai dar ao seu próprio povo.
Beijo
António
Wan
ResponderEliminarUm grande abraço. Foi uma comemoração estupenda.
António
RosanAzul
ResponderEliminarAgradecido pela sua visita.
Beijo
Antônio,
ResponderEliminarParabéns pelo artigo. Com relação à Dilma, penso que tem muita coisa que poder vir À tona depois das eleições. Dilma teve um câncer. Será que curou mesmo? Acho que qdo Plutão chegar na Lua saberemos.
beijos!
Olá Daniela,
ResponderEliminarMuito agradecido pela dica sobre o câncer. Não fazia a mais pequena ideia. Sendo assim, é preciso estar muito atento a esse Plutão / Lua.
Lá para Janeiro e Fevereiro, ela também terá um trânsito de marte em oposição ao Plutão natal. Não são boas notícias. Mas antes disso, Marte irá fazer oposição à casa 8 dela. Estejamos atentos aos trânsitos da Lua.
Fui ver os arcos solares: Plutão em semiquadratura a Marte e Marte em semiquadratura ao Sol.
Oxalá ela tenha tudo isso bem resolvido.
Beijo
António
Antonio, inseri o link no meu post de hoje, ok?
ResponderEliminarbeijinhos
Sônia
ResponderEliminarMuito obrigado. Já lá fui agradecer.
beijos
António