No sábado, a 21 de Agosto, na Inglaterra, país conhecido por serem pessoas cuidadosas com os animais, ocorreu uma cena com alguém muito perturbado. Mary Balle vinha a passar quando lhe surgiu a gata Lola e até a acariciou. Ali ao lado havia um daqueles depósitos urbanos de lixo, de cor verde e, Mary certificando-se que ninguém a via, agarrou a gata pela nuca e atirou-a para dentro do recipiente do lixo. E seguiu caminho, como se nada tivesse ocorrido. Lola foi descoberta 15 horas depois pelos seus proprietários e já está em casa e salva.
Todo o incidente foi captado por câmaras de segurança e logo virou notícia em todo o mundo. Primeiro na intenet, no Facebook e no You Tube e quase que imediatamente passou para as televisões. Foi notícia mundial. Milhões de pessoas viram a ocorrência. Pouco tempo depois foi noticiado que a polícia tinha encontrado a mulher responsável, mas ao invés de prendê-la deu-lhe protecção policial, tal a era a fúria das pessoas.
Sempre me perguntei: e porque os operadores das camâras que filmaram toda a situação, não tentaram socorrer a Lola, imediatamente, preferindo colocar na intert - Facebook e You Tube [se quiserem localizar esta história procurem pelas palavras chaves].
Todo o incidente foi captado por câmaras de segurança e logo virou notícia em todo o mundo. Primeiro na intenet, no Facebook e no You Tube e quase que imediatamente passou para as televisões. Foi notícia mundial. Milhões de pessoas viram a ocorrência. Pouco tempo depois foi noticiado que a polícia tinha encontrado a mulher responsável, mas ao invés de prendê-la deu-lhe protecção policial, tal a era a fúria das pessoas.
Sempre me perguntei: e porque os operadores das camâras que filmaram toda a situação, não tentaram socorrer a Lola, imediatamente, preferindo colocar na intert - Facebook e You Tube [se quiserem localizar esta história procurem pelas palavras chaves].
Vamos à análise astrológoca do acontecimento:
Gostaria de saber qual a relevância astrológica que seria necessário para um evento tão grotresco como este. O primeiro a apontar é o facto de nesse dia 21 de Agosto, Urano estava em Peixes está no grau 29 e retrógrado, que é considerado ser um grau crítico. O trânsito também coincidiu com a entrada precoce do Sol em Virgem e a entrada de Mercúrio no mesmo signo mas retrógrado. Tanto Virgem e Peixes são conhecidos por serem os amantes dos animais, sobretudo os domésticos. Para além disso a Casa 6, regida por Mercúrio (retrógrado )é a Casa das regras de Virgem e trata dos pequenos animais, questões de saúde e assim por diante.
Peixes rege a empatia, bondade, e emite o sinal de que odeia de ver sofrimento. O vídeo levantou muitos protestos de todo o mundo, pela crueldade que no ser humano ainda pratica com mos animais. Dentro da famosa Grande Cruz 2010, Úrano está em quadratura com Plutão e como regente da Internet foi mais um escândalo «chocante» que se deu sob os nossos olhos. Neptuno fazia oposição ao Sol, fazendo com as coisas ficassem mais 'aéreas'. Sem consistência. Vénus e Marte, 'agarradinhos' circulavam pela mapa desse dia, na casa 12, o sítio das reclusões. Saturno estava Peregrino de planetas pessoais, ou seja não fazia aspectos pessoais ao Sol, Mercúrio, Vénus e Marte. A Lua ao passar por Capricórnio, não estava no seu melhor estado.
Seria interessante conhecer o mapa emocional daquela mulher.
Interessantíssimo, meu amigo. Não sabia desse fato. Sem dúvida, tudo a ver com casa 6, Virgem, Mercúrio e Urano. E eu aqui procurando um gatinho para o meu estúdio...
ResponderEliminarPosts como esse só aumentam meu interesse pela astrologia!
Grande abraço
Ouvi na TV que ela está sendo ameaçada de morte depois que viram o que ela fez... mundo louco... uma atitude agressiva e sem razão contra um animal indefeso... imagino o que faria com uma criança... :/
ResponderEliminarAdoro seus estudos, mas na minha opinião essa mulher é uma desiquilibrada, Antonio, mal amada. Não suporta nem a felicidade e a beleza dos animais.
ResponderEliminarTem que ficar na cadeia.
Bjs no coração!
Nilce
Antes eu achava que o ser humano estava "meio louco".
ResponderEliminarDepois deste fato, creio que estamos realmente loucos!
Animais irracionais?
Qual deles?
Bjs.
Que horor!!!
ResponderEliminarAntónio a pervesidade em grau máximo...deveriam colocar a moça na mesma situação. Que tal?
Interessante a sua análise...vou lendo tudo para ver se consigo aprender a fazer análises também.
Outro dia escrevi ao Marcelo dizendo que existem momentos que gostaria de parar tudo e somente estudar astrologia...eu chego lá!!!
Beijo grande
Astrid Ananbelle
Marcelo
ResponderEliminarEste acontecimento percorreu o mundo em segundos. estva indeciso em analisá-lo astrologicamente e hoje encontrei tempo para o fazer.
Grande abraço
Francisco
ResponderEliminarSabe que sou um fã do seu blog e das suas poesias? Tento estar ao dia.
Quem se mete numa coisa assim...
Este é o exemplo acabado e quotidiano do é a «globalização».
Abraço.
Nilce
ResponderEliminarNo mínimo estava muito perturbada nesse dia. As justificações que deu são para rir. Disse que a gata estava assanhada e não é isso que se vê nas imagens, mas sim, uma gata simpática e habituada a conviver com seres humanos tanto que se deixou apanhar.
Beijos.
Soraia
ResponderEliminarAlguns de nós não 'pensamos' bem, mas felizmente, a maioria dos seres humanos conseguem funcionar em condições.~~
Bejo
Astrid
ResponderEliminarCom certeza que ainda vai aprender a fazer astrologia com fluidez. A ler o Marcelo e a mim próprio e outras pessoas, com certeza que chega lá.
Beijos.
António
que coisa mais triste
ResponderEliminaros operadores de câmera estavam esperando o triste fim do animal?
Antonio,
ResponderEliminarque acontecimento chocante. Que mulher má!
Eu tive um gatinho muito parecido com esse que parou no lixo, fiquei revoltada. ainda bem que ela voltou ao dono.
Não sei a sua idade, mas uma das pessoas do grupo que foi conosco à Mongólia tem mais de 60 anos, já foi para lá 5 vezes. Desde que começou a ir, vai todos os anos. No avião de Tokyo a Ulan Bator vi várias pessoas de 70 anos. Não desista do seu sonho. obrigada pela visita.
Serginho
ResponderEliminarSem dúvida que chocante e também, sem dúvida, muito duvidosa a acção dos operadores de câmaras. Um telefonema aos bombeiros... teria sido suficiente.
Abraço
Elsa
ResponderEliminarAdorei a sua experiência na Mongólia. Tenho 61 anos e estou obeso e caminhar é a minha maior dificuldade.
Grato pelos conselhos.
António, como podes imaginar este foi um episódio que me chocou bastante, por ser Pisciana com ascendente virgem, por ter animais de estimação, e por estar muito ligada á defesa dos animais...esta tua análise é super interessante e só vem agudizar a minha curiosidade pela Astrologia...infelizmente continuo sem tempo para me dedicar aos meus estudos, mas sei que um dia chego lá! Gostava apenas de apontar que mais uma vez um acto extremamente negativo degenerou em algo muito positivo: a exposição imediata do ocorrido levou a que pessoas por este mundo inteiro se manifestassem provando que somos cada vez mais humanos a respeitar todas as formas de vida, e que vale a pena continuar a acerditar :)
ResponderEliminarBeijos
Eri,
ResponderEliminarÉ um episódio infeliz que trouxe consciência a muitos outros.
Abraço.