22 de maio de 2010

'Marvelous Meals' by Mag and Mic


1ª receita do novo blogue «Marvelous Meals by Mag and Mic»

Este blogue nasceu no dia 20 Maio 2010 - 01h42 - Foz do Arelho, Portugal

Comecemos pelo princípio: quem são os autores deste blogue? A Mag e o Mic? A 'Mag' é a minha amiga e astróloga Magda Moita. O 'Mic' é o simpático luso-canadiano Michael Joseph Thomas. Ambos estão tremendamente apaixonados um pelo outro e suspeito que acreditam em almas gémeas. É tão bom quando se ama assim.

Ela, a
Mag, é a autora do interessante blogue «Fuzil Cósmico» e co-criadora e co-administradora dos site «Escola de Astrologia Nova-Lis»; também é a co-autora do blogue «Arte em Espírito». Ceramista e astróloga profissional. Está no Facebook, de forma muito activa.

Ele, o
Mic, é co-autor do blogue «Arte em Espírito», empresário de hotelaria na Foz do Arelho [ ver site ]. Também está no Facebook, sempre muito apaixonado pela Mag, o que é maravilhoso.

Em princípio, o novo blogue destes amigos destina-se a revelar os
recipies culinários de ambos e pretendem dar a conhecer uma gastronomia diferente. Esta parece ser a intenção de fundo. Na prática está a demonstrar ser uma 'love story' através da gastronomia. Será que vai funcionar? Acredito que os amigos do Facebook irão elogiar muito [faz parte das novas relações virtuais], mas não sei, enquanto projecto bloguístico, se terá repercussão e aceitação real, de leitores desconhecidos, vindos do Google e que, no futuro, possam fixar-se como leitores habituais. Explico a seguir.

O que sei é que os blogues com receitas culinárias são muito procurados, muito visitados e muito úteis. Mas habitualmente são muito pragmáticos. Não conheço blogues bilingues de culinária. Este da
Mag & Mic é bilingue. Em teoria, tem tudo para ser um tremendo sucesso. Será que o vão conseguir com posts sem títulos pragmáticos? Espero que percebam e saibam tratar convenientemente do enorme potencial que é o projecto «Marvelous Meals by Mag and Mic».

Desejo muito sucesso. Parabéns pela iniciativa. Agora só vos resta olhar com atenção para o projecto saboroso que têm entre mãos.


8 comentários:

  1. Oi Antonio, que Deus abençoe os dois, não?
    Só uma coisa me preocupa: hoje eu resolvi fazer jejum kkkk

    ResponderEliminar
  2. Bom dia António!
    Que a dupla Mag e Mic tenham sucesso nessa empreitada!
    Já estive por lá conferindo.
    Beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Olá António, ontem já estive a visitar o novo blogue da Magda e do Michael.Gostei muito e já sou uma das seguidoras.Desejo muito sucesso para o futuro deles.Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. vou-lhes perguntar para quando o catering? :) Boa tarde António.

    ResponderEliminar
  5. Olá António

    Mas que notícias maravilhosas, a Magda apaixonada, com novo projecto, ainda por cima comidinha, que eu não gosto nada, mesmo nada. O aspecto da foto deixa-me um pouco tonta e a salivar, será da hora?

    Desejo o maior sucesso :)
    Agora vou conhecer tudo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O casal maravilha, recentemente baptizado pela Shin Tau, de Magic, anda tão busy, busy, busy que já faz dois que nem come... ;-)

    Agora no intervalo quando a Mag estava a preparar a próxima foto para eu colocar a receita, é que vimos este magnifico post do padrinho António! Ficamos agradecidos pelos elogios e votos de sucesso.

    Thanks very much to everyone. We are looking forward to sharing many marvelous meals and magnificent culinary magic... ;-)
    (sim, sou bilingue...)

    Cheers!
    Mic&Mag (or Mag&Mic ... MAGIC!)

    ResponderEliminar
  7. Olis António!

    A próxima receita é para ti! Agora vê lá não comas muito. Eu já engordei três quilos... lol

    Xim, Xim! ♫♪♫♪...

    Mag&Mic (ou Mic&Mag ... MAGIC!)

    ResponderEliminar
  8. Querido António, este casal começa o dia com pequenos almoços potentes! :-PPP Já lá estou. Bem hajam os cozinheiros e muita saudinha e inspiração!
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa