13 de maio de 2010

Congresso de Astrologia - 2º dia (13 Maio)

E assim decorreu o 2º dia do congresso: animado, concorrido, muito positivo, intenso trabalho, 3 salas em simultâneo, 20 palestras, astrólogos de nomeada. Como podem compreender, não consegui assistir a todas as palestras. Nem ninguém. Terei que aguardar pelo cd para poder ouvir e estudar todas as palestras. Hoje, palestraram os seguintes astrólogos: JJ Lindón Campillo, Juan Verdera, Nuno Michaels, António Pires, Cristina Scharle, Celisa Beranger, Maria Flávia de Monsaraz, João Medeiros, Carmen de Hita, Luís Sanchéz Verdeger, Ruth Fairfield, Sergio Rivillo, Walter Anliker, Luís Resina, Helena Avelar, Luís Ribeiro, Francisco Torres, Isabel Antunes, Fernando Albuquerque, Tito Mácia, Juliana Estevez e Paula Chambel.

A seguir, apresento algumas fotografias de palestras e pessoas que prenderam a minha atenção.


João Medeiros

O astrólogo português João Medeiros, na sua palestra 'AME - Astrologia Mágica Electiva'. João Medeiros é o criador e dinamizador do 'CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia. Para mim, esta foi a grande palestra do dia, obviamente, daquelas que tive oportunidade de assistir. O João Medeiros é um comunicador nato, animador de uma ambiente, fez a sua palestra em português, espanhol e inglês. Simplesmente, fantástico. O tema é aliciante e conseguiu por-nos a todos a elevar os braços ao alto e fazer uns gestos com os dedos, ao mesmo tempo que dizíamos 'szzzchh'. Segundo ele, estávamos a enviar chuva de estrelas às pessoas. Fantástico. Por outro lado, falou para uma sala cheia de portugueses, brasileiros, espanhóis e pessoas de outras nacionalidades. Quando souberem que ele vai dar alguma palestra ou seminário sob este tema, inscrevam-se imediatamente, pois irão passar umas horas deliciosas e, certamente, aprenderão como se pode simplificar a astrologia e associá-la à nossa intuição, ligada ao coração. João, parabéns, foi um excelente trabalho. Lamento não apresentar mais fotografias.


Celisa Beranger


A astróloga brasileira
Celisa Beranger apresentando o seu notável trabalho, muito bem explicado, com naturalidade, simpatia e profundo conhecimento do assunto: 'O mapa do horizonte e as suas direcções'. Foi excelente para mim, aprofundar esta matéria tão interessante. Mensagem de conclusão: não basta apenas usar o mapa natal. Muitos dos presentes terão ficado surpreendidos.




Cristina Scharle

A astróloga espanhola Cristina Scharle, cuja palestra tinha o título de 'Os Eclipses do Sol'. Lamento não apresentar mais fotografias desta palestra, mas infelizmente, não ficaram com qualidade mínima para serem expostas. Apreciei muito o seu trabalho.


Alguns stands de escolas presentes no congresso


Aura Soma

Luís Cunha no seu stand 'Aura Soma'. A seguir vemos os frascos com que trabalha e uma mandala astrológica onde os óleos da Aura Soma são associados aos signos e casas. Cliquem no seu nome para obterem os seus contactos. Tenciono apresentar aqui uma entrevista que lhe irei fazer.




Diversas fotos

A astróloga Ana Cristina Corrêa Mendes, solidária com o congresso, ofereceu o seu tempo para dar 8 consultas gratuitas no próprio local, nos dias 13 e 14 de Maio. Fiquei impressionado como, em poucos minutos, preencheu completamente a agenda.


A astróloga Magda Moita que, amanhã, dia 14, fará a sua palestra
'Quíron: a frustração, a espiritualidade e a alma'.

António Rosa, a astróloga Magda Moita e Michael Violante



Maria João Macieira, a organizadora do Congresso de Astrologia

11 comentários:

  1. Obrigada por mais um relato :) Fico contente que tudo esteja a correr tão bem

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uauuu!!!! Que post maravilhoso de se ver António!
    Muito boas as fotos...a Ana Cristina de perfil...a Magda minha irmã transoceânica...e você, recuperado, pelo que parece.
    A chuva de estrelas foi o máximo...muito interesante!
    Lindas fotos...excelente texto...
    Meu coração agradece.
    beijo.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Bom estou mesmo com cara de torcicolo! Rrrr! Lá escapei na segunda foto, lol...

    Beijos, beijos...

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha!!!! Acompanho avidamente por aqui, saboreio cada palavra. Parabéns a todos pelo trabalho. Se estivesse aí, estaria enlouquecido com tantas oções e tanta informação! lol

    Grato pela partilha, meu querido! Por favor, continue pq está excelente.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Pat

    Hoje, no Congresso, é o grande dias das minhas escolhas: que palestras assistir? Já fiz uma pequena lista, vamos ver no que dá.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Astrid

    Muito e muito obrigado. Não tenho tido tempo de visitar os amigos, mas prometo que este fim-de-semana tenciono actualizar-me nas leituras amigas.

    Diria que estou recuperado a 75%. Mas o congresso tem tido um efeito positivo, pois tenho caminhado muito, pois o recinto é amplo.

    Tenciono fazer hoje outra reportagem fotográfica e textos curtos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Magda

    Hoje é o teu dia de palestrante. Vai correr tudo bem e tenho a certeza que te vais sentir muito bem. Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Marcelo

    Se estivesses aqui, seria para tu próprio dares uma palestra.

    Aprende-se muito, isso é certo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. António

    Um enorme e carinhoso obrigado pela divulgação que está dando à Aura-Soma.

    Um Abraço com a força do coração !

    Luis

    ResponderEliminar
  10. Bem António, admiro a sua vitalidade, eu estou arrasada, contente mas cansada...vou recuperar para também falar no meu espaço do Congresso...foi muito bom vê-lo, e adoráveis crónicas.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Luís a Ana Crtistina,

    Com atraso, cá estou a agradecer os vossos comentários. Ontem, domingo, foi dia de descanso absoluto para mim.

    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa