21 de fevereiro de 2010

Tempestade na Madeira


A tempestade que se abateu ontem sobre a Madeira não estava a ser noticiada pela imprensa portuguesa e estes dois twiteiros [André Freitas e Linda Machado] foram os primeiros a informarem-nos do que ocorria. Mantiveram-se horas nesta constante informação, tendo servido de ligação a muita pessoas que queriam saber dos seus familiares e sobre a situação no terreno. Foi um autêntico serviço público. Estes são os seus endereços:
http://twitter.com/andrerodfreitas
http://twitter.com/lindamachado

CONFIRMAÇÃO DE 40 MORTOS, 60 FERIDOS E MAIS DE 200 DESALOJADOS
E DEZENAS DE DESAPARECIDOS.


Informações constantes e actualizadas:
http://twitter.com/#search?q=%23tempmad


O Funchal acordou domingo de manhã, assim:
http://fotos.sapo.pt/antoniogarces/playview/3











http://www.the-rock-of-gibraltar.com/World-News/7566/dozens-killed-in-madeira-flooding-madeira-portugal-floods

Mensagem de Cristiano Ronaldo: Ninguém pode ficar indiferente a esta calamidade de grandes proporções, muito menos eu que nasci e cresci na Madeira, uma ilha que, obviamente, me diz muito. É por esta razão que quero expressar a minha disponibilidade para, na medida do que me for possível, ajudar os organismos e entidades oficiais, no sentido de serem minorados e ultrapassados os efeitos desta grande devastação Daqui.

11 comentários:

  1. É devastador ver a minha ilha assim, desejo que as pessoas e própria ilha recuperem com a máxima rapidez possível que uma situação assim permite...
    :(

    ResponderEliminar
  2. Antonio, bom dia ;o)

    O meu abraço aos Madeirenses... Aqui em São Paulo, há mais de 40 dias vivemos algo semelhante, todos os dias... a trégua se deu apenas no período de Carnaval.

    Parabéns ao André e Linda pelo trabalho pisciano oferecido.

    Um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  3. Antonio.
    que pessadelo esta vivendo a Madeira, estou impressionada, por aqui também teve coisas parecidas, mas me parece que fiquei menos chocada do que ver o que aconteceu aí,
    penso ser por ter vários amigos virtuais na Madeira, mesmo sem conhecer pessoalmente me preocupei com cada um deles...
    espero que Deus ajude a todos a superar todas as dores deste terrivel momento.
    um abraço a todos, e benção para os corações feridos pela dor.

    Rosan

    ResponderEliminar
  4. António! Bom dia!
    Eu presto minha solidariedade aos portugueses da Ilha da Madeira.
    Nós aqui no Brasil, em São Paulo específicamente, andamos às voltas com grandes tempestades, como a tragédia que se abateu sobre Paraty, a poucos quilômetros de Ubatuba.
    Sabemos a dor que é ver conterrâneos perdendo tudo e até a vida!
    Lamento muitíssimo o ocorrido. Já estive no blog da Pat Sam deixando lá meu comentário.

    Beijo.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  5. Nossa! Toda informação nessas horas é uma preciosidade. Que bom o Twitter ter servido tão bem. E eu que me perguntava: Pra que Twitter?

    Que tudo fique bem. Vou orar.

    Bjos na alma!

    ResponderEliminar
  6. São situações muito tristes essas, espero que as coisas caminhem da melhor forma possível e com o menor numero de vítimas.
    E principalmente que os governates se comportem bem.
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Oi, Antônio!

    Li um artigo muito bom, dias desses, falando sobre o aquecimento global. O artigo explicava que com o aumento de 4° C na temperatura nos oceanos, a água evaporada para atmosfera é também maior e uma hora ela tem que descer. Seja em forma de chuva, ou de neve. O nodo é sempre o mesmo: temos que cuidar do planeta.

    Minhas preces ao medeirenses.

    beijos, beijos

    ResponderEliminar
  8. António

    À semelhança destas duas pessoas, centenas fizeram isto, pelas redes sociais e blogs, mensagens de telemóvel, os telemóveis estavam impossíveis, apenas tentei até conseguir avisar a minha mãe e irmão e depois desisti.

    Conheço a Linda, trabalha numa empresa de construção para quem a minha empresa já fez trabalhos.

    O início do primeiro vídeo é exactamente o sítio onde mora o Alberto João.

    Amanhã vai ser um dia para tentar chegar às minhas obras, já fui ao nosso estaleiro e está bem, ao lado a destruição é total, foi uma sorte.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá António, é uma verdadeira tragédia o que aconteceu na ilha da Madeira.Que tudo se resolva da melhor maneira possível.Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. A todos,

    Grato pelos testemunhos.

    Também tenho família próxima na Madeira. Estão todos bem.

    Agora, será o reerguer. Vão conseguir.

    Beijos

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa