26 de fevereiro de 2010

Leituras atrasadas

Shyznogud, Jugular

«Se alguém me conseguir explicar racionalmente o porquê da fúria, sem cair nos automatismos fáceis (tipo "vêem-se mamas, oh tragédia, o corpo feminino é usado"), agradecia.»

Serginho Tavares, Justo e Digno

«'Dúvida' é um filme para poucos totalmente feito para grandes atores e se tivesse caido em mãos de atores menos experientes teria sido um fiasco retumbante.»

Redneck, Por uma Second Life Menos Ordinária

«Tenho um argumento: não se perde aquilo que não se tem. Portanto, o tempo não se perde, porque não o domino. Como controlar uma abstração tão grandiosa quanto o tempo?»

Luís Proença, Smooth Operator

«Hoje cruzei-me com um amigo que andava sempre angustiado com a sua Vida. Notei-o mais leve e alegre.Disse-me que está apaixonado.»

Hazel, Casa Claridade

«Chama-se, vulgarmente, a "moleirinha" do bebé. É exactamente nessa área, que é tão especial, que se localiza o chakra da coroa.»

Marcelo Dalla, Dalla Blog

«Compartilho aqui algumas dicas úteis para a harmonia e saúde da nossa casa, que é uma representação simbólica de nós mesmos.»

IdoMind, O Jardim

«Vejo gente pedregosa. Com acessos difíceis. Ladeada de escarpas impossíveis de escalar. De vencer. São a gente das montanhas onde é sempre Inverno. Onde faz sempre frio. Onde a noite cai mais rápido. Isoladas no seu rigor sobrevivem dos hábitos a que a solidão obriga.»

Rosan, Estímulos

«com mais esperanças, de que tudo conspira ao nosso favor.... / simplicidade, é o que precisamos colocar em nossa vida...»

Maria José, Arca do AutoConhecimento

«E só aí a gente descobre que o nosso tempo não pode continuar sendo desperdiçado.»

Bom fim-de-semana.

10 comentários:

  1. Bom dia António!
    Belas sugestões para um final de semana que promete ser frio e chuvoso! Ainda bem...rsss
    Você sabe que irei conferir um por um.
    Um beijo agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Bah Urso! Estou visitando pela primeira vez o teu blog e achei muito bom, parabéns! No texto acima vê-se com clareza que há inteligência e cultura por toda a blogosfera!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso: vi a palavra "mamas" na Lista de Leitura e pensei "O Maestro António Rosa passou-se!" kakakakaka!!

    Pronto, agora vejo que tudo encaixou com muito respeitinho(incluindo as mam...).

    Muito obrigada pela referência ao meu estaminé. :))

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Uma honra fazer parte desta lista seleta!!!
    Grato, querido amigo, e bom fim de semana pra ti!!!
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde António!
    Fiz um post dedicado a você no Navegante do Infinito.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijo.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  6. Astrid

    Anteriormente, eu fazia estes posts e, aos pouco fui deixando de fazer, nem sei bem quais as razões. Quero retomar este bom hábito, apesar de, actualmente, uma certa blogosfera parece esta pouco interessada na arte de lincar. O seu blogue e o meu são dos poucos que fazem linques a outros, actualmente.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Leo,

    Li os 8 posts para Pedro do seu blogue. Gostei de todos e, sobretudo, encontrei alguém com talento para a narrativa, com qualidade de escrita. Adorei o seu blogue. Já o estou a seguir e virei cá mais vezes. Parabéns. Muito agradecido pela sua visita.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Hazel

    Afinal resultou. A palavra mamas sempre chamou a atenção. :))) Obrigado pela visita.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Marcelo

    Foi elementar justiça bloguística. O seu post foi um dos melhores publicados esta semana na blogosfera em geral. :))

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Astrid

    Muito e muito obrigado pela dedicatória. Adorei o post. Já o li e vim aqui responder-lhe. Agora volta lá para deixar um comentário. Beijo

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa