9 de janeiro de 2010

Talismãs


Um talismã é um objecto físico impregnado pela energia divina única de um Ser Multidimensional, como por exemplo, os anjos. Tal como os nomes sagrados têm o poder para invocar os anjos, os talismãs gravados com os nomes divinos e correctamente impregnados de energia possuem poderes mágicos.

Na magia dos anjos há dois tipos de talismãs: os protectores e os práticos. Os primeiros mantêm a segurança do mago enquanto este invoca os anjos de poderes difíceis de controlar ou particularmente perigosos para os seres humanos. Os talismãs práticos são criados pelo mago para armazenar uma parte da energia psíquica do anjo para utilização posterior.

Um mago pode gravar, por exemplo, uma caneta com os sinetes sagrados do planeta Mercúrio e depois invocar o anjo mercurial para a caneta, adquirindo a inspiração para escrever uma bela prosa.

A aplicação dos talismãs está apenas limitada à imaginação do mago; e os textos herméticos contêm explicações exaustivas acerca da sua concepção e utilização.

12 comentários:

  1. António!
    Boa lembrança.
    Acrescento:
    Uma palavra "bem dita" tem o poder de impregnar qualquer coisa. Somos seres multidimensionais tendo uma experiência na Terra.
    Eu sei que sabe disso! rsrsrs
    Beijo de domindo de Sol com MUITO calor!!!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. DOMINGO...escrevi errado...é o calor!!!!
    Bjcas

    ResponderEliminar
  3. Astrid

    Aqui faz um frio enorme e a região onde vivo - a 9 kms de Lisboa -, de todo o país, é o mais temperado.

    Frio a sério.

    Beijos e grato pelo recado.

    ResponderEliminar
  4. oi
    quantas vezes gravamos palavras negativas no nosso dia a dia, e empregnamos nossa vida com elas, onde se usassemos as possitivas poderiamos criar talismãs poderosos a nosso favor.

    por aí frio, por cá muito calor, chuvas, imundações...é a limpeza ocorrendo.

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá querido amigo!

    Trouxe de Alto paraíso vários cristais. Um deles é um pequeno cristal de quartzo branco lapidado na forma da estrela de David, um belo exemplo da Geometria Sagrada. É pra ser usado como pingente, penso ser este um grande talismã de proteção em potecial.
    Alguma sugestão de sobre como energizá-lo?

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Oi Antonio, bom dia ;o)

    Dica boa, hein!

    obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá António

    que belo acordar! Como disse a Astrid nós, qualquer um, pode impregnar um objecto com uma energia de protecção. Claro que o Mago sabe técnicas e formas de o fazer com mais acuidade, mas ele talvez precise de talismãs mais fortes!

    Uma óptima forma de energizar um objecto é fazendo uma meditação com o objecto na mão esquerda ou com a direita sobre a esquerda e o objecto no meio. Em meditação cada um pedirá a protecção para o que necessita, vendo as entidades que mais lhe favorecerem.

    Este post fez me lembrar que há já muito tempo atrás tínhamos falado sobre publicar os selos de cada anjo ou signo. Vou procurá-los e fá-lo-ei!

    Beijocas meu querido

    ResponderEliminar
  8. Bom... espero que os anjos não sejam aqueles dois irmãos que cantam. boa semana

    ResponderEliminar
  9. ANTÓNIO ROSA: texto duma simplicidade tão apelativa, que dá vontade de ter um talismã...
    Obrigada, meu amigo por nos enriquecermos com as suas palavras.
    António: queria pedir-lhe se me deixa "falar" com a querida ASTRID. É que eu vou ao seu blog, mas como ela está sempre empenhada em responder às dúvidas e/ou problemas de alguém, eu não tenho tido assunto para deixar comentário. MAS TE AMO, ASTRID, pelo bem que você faz a quem precisa de tua ajuda!
    BEIJOS AMIGOS PARA VOCÊ, ANTÓNIO.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. A todos os amigos - Rosan, Marcelo, Sônia, Shin e Maria -, muito agradecido pela vossa visita, enquanto estive ausente no fim-de-semana.

    Beijos e abraços

    António

    ResponderEliminar
  11. Olá António!
    Adorei!
    Beijos!
    Cantinho She.

    ResponderEliminar
  12. Não seria melhor as pessoas se lembrarem da sua força pessoal???

    As pessoas prendem-se com talismãs e esquecem-se do seu PODER PRESENCIAL!!!

    Bonito texto Terno António, mas que meu corpo brilhe para que a minha alma seja um eterno talismã em seu e em todo o redor por onde passar.

    Margarida

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa