22 de janeiro de 2010

'Períodos Retrógrados 2010' por João Medeiros

Conheça o site de astrologia de João Medeiros:
CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia
www.ceia-astrologia.com

«Se quer tomar grandes decisões no próximo ano saiba quando terá ventos de feição!

Na Astrologia, os períodos retrógrados têm uma fama temível. Correspondem às fases do ano em que os planetas aparentam mover-se no sentido inverso ao da Terra.

Nessas fases, é natural que a vida ande num ritmo mais lento. Por exemplo, os negócios não avançam; as promessas não se cumprem; as mensagens extraviam-se; os computadores e os carros avariam mais frequentemente...

Estes períodos são as piores alturas do ano para se iniciar algo verdadeiramente novo e estrutural, como por exemplo, um novo emprego, um casamento, comprar uma nova casa, acordar uma nova parceria, fazer um contrato com um novo grande cliente.

A tendência natural será a de quebrar com a palavra, ou de alterar significativamente as regras acordadas no acordo inicial.

Em qualquer das situações, terá que se acautelar com mudanças consideráveis ao que foi pré-estabelecido ou previsto, o que é sempre ineficiente do ponto de vista prático.

As coisas funcionam na mesma mas com mais atrasos, contratempos e dificuldades.

No entanto, estas serão boas alturas para fazer tudo o que comece por R: rever; reorganizar; repetir; retomar; recapitular; reestruturar; reflectir; recuperar; reavaliar.

Se quer aproveitar bem os períodos retrógrados: limpe a casa nessas alturas; arrume a papelada e as gavetas; reveja velhos amigos e família; retome ligações antigas; repita projectos que já demonstraram sucesso; faça avaliações, meditações e verificações; recupere ideias do passado.

Este género de acções serão francamente mais benéficas durante os períodos retrógrados. Aqui estão eles:

Mercúrio Retrógrado: (26 Dez 2009) até 15 Janeiro 2010 (1º período); 18 Abril a 11 Maio 2010 (2º período); 20 Agosto a 12 Setembro (3º período); 10 Dez a 31 Dez 2010 (4º período)

Estas serão as épocas menos fluidas para comunicações como: emailes importantes; cartas; assinaturas; assuntos legais; anúncios promocionais; lançamento de livros; compra de computadores, televisões, telecomunicações, automóveis ou meios de transporte; entre outros.

Vénus Retrógrada: 8 Outubro a 18 Novembro 2010

Estas serão as épocas menos aconselhadas para começar novos relacionamentos, compromissos ou projectos afectivos; para mudanças de visual; para compras de roupa; para iniciar novas dietas alimentares; entre outras.

Marte Retrógrado: (20 Dez 2009) até 10 Março 2010

Estas serão as alturas menos propícias a tomar grandes riscos que envolvam: grandes negócios financeiros; compra de maquinaria; actividades desportivas; criação de empresas em nome individual; reclamações, competições ou confrontações; mudanças de emprego; cortes com contratos ou com a palavra acordada.

Júpiter Retrógrado: 23 Jul até 18 Novembro 2010

Estas serão as alturas menos adequadas a grandes investimentos pessoais que envolvam: promoções comerciais e publicitárias; assuntos legais; estudos superiores, (como mudança de curso ou começar um Mestrado de uma matéria nova); grandes viagens a novos destinos.

Saturno Retrógrado: 13 Jan a 31 Maio 2010

Estas serão as fases menos recomendadas para começar grandes empreendimentos materiais e que envolvam compromissos para toda a vida. Em especial, destacam-se neste caso as realizações de grandes projectos profissionais; compra de imobiliário; criação de empresas; acordos com o Estado ou com entidades públicas; casamentos; mudanças de carreira; grandes investimentos financeiros; tudo o que envolva enormes (e novas) responsabilidades.

As únicas alturas do ano (muito raras) em que não estará nenhum planeta clássico em movimento retrógrado (isto é, estando todos os sinais verdes para grandes inícios de vida ou de grandes projectos) são:

- Todo o mês de Junho; primeiras 2 semanas de Julho; últimas 2 semanas de Setembro; primeira semana de Outubro; última semana de Novembro.

Como referimos anteriormente, os períodos retrógrados são excelentes para se visitar o passado, reencontrar velhos amigos, fazer reflexões, recuperar tesouros que ficaram para trás.

Aproveite bem!

Nota: todas estas considerações serão atenuadas, reforçadas, ou alteradas conforme o seu entrosamento com o mapa natal de cada um.»

João Medeiros
Contactos para consultas de astrologia com este astrólogo:
E-mail: ceia.agenda@gmail.com
Tel: 93 4519934

14 comentários:

  1. António. Passando aqui para desejar-lhe um final feliz de semana, agradecer-lhe sua presença no Arca e deixar-lhe o meu carinho e amizade. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo!
    Excelente artigo, vou já conhecer o site que indicou.
    Acabo de lhe enviar por email a entrevista completa!!!! Espero que tenha ficado a contento.

    Bom final de semana!
    abraço

    ResponderEliminar
  3. São períodos longos, não? António, quando você me apresenta novidades, me dá a oportunidade de abrir uma janelinha na minha mente de coisas que antes eu nem sabia da existência. Além da astrologia, pude pesquisar na astronomia esse fenômeno de retroação ou o andar para trás dos planetas e que eles dão uma paradinha, para voltarem a sua movimentação normal. Ah, e saber que o sol e a lua não participam disso, como se fossem expectadores ou o eixo de nossa galáxia, já é uma alento! Pois eu aqui, com a minha imaginação, logo pensei em uma ciranda de planetas, todos fora do lugar, nos confundindo. Achei uma tabelinha bem legal neste link:

    http://www.espaco-do-ceu.com.br/retrogrados.htm

    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderEliminar
  4. Gostei do texto, explicadinho e separadinho como preciso para entender...rs.
    Estou curiosa para ver a entrevista do Marcelo.
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Oi Antonio,

    Um final de semana maravilhoso pra voce. Se cuida, viu? Amanhã vou linkar este texto, ok?

    beijocas

    ResponderEliminar
  6. António!
    Sabe o que senti ao ler este seu post?
    Que estava lendo um receituário médico quando ele indica vários remédios que precisam ser administrados em períodos distintos uns dos outros!
    Uffa!!!
    Vou copiar e guardar em arquivo para poder ficar consultando com freqüência...
    Agora vou visitar o site...
    Um beijo por mais todas essas informações.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  7. Informação preciosa para imprimir e ir consultando ao longo do ano. Muito obrigada!

    P.S. - Que tal? Estou bonita?
    (desta vez, a imagem é mesmo um avatar)

    ResponderEliminar
  8. Muito bom!

    Eu fiz uma cirurgia plástica dia 21/1. Cheguei em casa ( na casa da minha mãe) ontem e esta noite foi horrível de dormir...

    Estou reestruturando meu corpo. Ficarei em repouso por 1 mês... Estou bem e sei que ficarei feliz quando tudo isso passar. Vou ficar lindona hahahahaha....

    Além disso recebi mensagens de um fã que estava distante e meu coração se encheu de esperança, mas ficarei na minha reestruturando...

    Estou ficando melhor depois do baque da separação.

    Este post tem de ficar acessível para consulta durante o ano todo. tem como vc fazer isso por nós amigo?

    ADOREI!

    Grande beijo.

    Chris

    ResponderEliminar
  9. que entrevista sem jeito!

    se se fossem todos dar todas essas graças ao favor dos mais necessitados, tanta bajulice, tanta hipocrisia junta!

    ResponderEliminar
  10. Que comentário de mau gosto.
    Ninguém está a bajular ninguém. Estamos a partilhar emoções, sentimentos.

    Se a Luz o ofuscou, "Sr. Humbeto", terá de pôr uns óculos escuros, pois deve estar habituado a viver nas Sombras.

    ResponderEliminar
  11. Hazel,

    Lembra-se de um dia ter comentado que se surpreendia por o meu blogue praticamente não ser atacado? Lembra-se de lhe ter respondido que também era atacado, mas que eu não fazia caso desses ataques?

    Pois aqui tem uma prova.

    Peço-lhe para não ligar a este caso.

    Sabe porquê?

    Creio que esse comentário, apesar de não parecer, aparenta ser uma manifestação contra a minha pessoa, enquanto editor de livros.

    Se for ao post sobre os 'Globos de Ouro' terá a oportunidade de ver que assim parece ser, pois já se referem à editora e a mim próprio. Nos últimos meses tem acontecido.

    Ainda não é desta que ponho a funcionar a 'moderação dos comentários'. :)))

    Não vale a pena.

    O comentário fica aí.

    ResponderEliminar
  12. Cruzes! Fui agora ler os comentários do post dos Globos de Ouro.

    Pensava que este era o 1º comentário negativo que aqui vinha parar.

    A pessoa está a desacreditá-lo, e embora não seja comigo, é-me desagradável ler estas coisas, porque o respeito e tenho amizade por si.
    O António não merece isto.
    Por isso, não vejo porque não eliminar, mas se prefere assim, é porque sabe o que está a fazer.

    Além disso, o português dele é sofrível! Brrrrrr...

    ResponderEliminar
  13. Hazel,

    Que pode uma pessoa fazer contra este tipo de situações?

    Quase nada.

    O tempo encarrega-se do resto.

    O curioso destas situações é isto: trabalhamos muito e damos a cara, no entanto, qualquer 'anónimo' ou 'semi-anónimo' pode dizer impunemente o que lhe apetece.

    É a internet a funcionar, para o bem e para o mal.

    Responder a provocações públicas na internet - nunca.

    Abraço para si.

    ResponderEliminar
  14. [b]Supreme Search Engine[/b]

    [i]A powerful new search engine on the Net! Find information and websites on the Internet. [/i]

    [url=http://www.supremesearch.net]Supreme Search Engine[/url]

    [url=http://www.supremesearch.net][img]http://www.supremesearch3000.bravehost.com/Mini.jpg[/img][/url]

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa