José Moreira, 29 anos, de São João da Madeira, Portugal, cumpriu, em Agosto, um dos seus maiores sonhos ao representar a selecção nacional de seniores de atletismo.
O jovem atleta, que actualmente representa a equipa de Viana do Castelo, Cyclones-Sanitop, fundado precisamente pela ex-campeã mundial da maratona Manuela Machado. José Moreira esteve presente na maratona dos Mundiais de Atletismo, que decorreram em Berlim, onde conseguiu um excelente resultado.
O jovem atleta, que actualmente representa a equipa de Viana do Castelo, Cyclones-Sanitop, fundado precisamente pela ex-campeã mundial da maratona Manuela Machado. José Moreira esteve presente na maratona dos Mundiais de Atletismo, que decorreram em Berlim, onde conseguiu um excelente resultado.
José Moreira, que se estreou nestas andanças internacionais, foi o melhor português em prova, e o segundo europeu a passar a meta, tendo alcançado o nono lugar da classificação geral, com o tempo de 2:14,05, marca que lhe permitiu estabelecer também um novo recorde pessoal e o incluiu nos próximos campeonatos europeus, o passaporte para os Jogos Olímpicos em Londres.
A sua primeira participação em provas de longa distância foi em Novembro de 2008, em Espanha, e o bom resultado aí alcançado motivou o atleta sanjoanense a apostar num desejo antigo: participar em maratonas.
Seguiu-se então a presença na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, em Abril, prova onde José Moreira foi o melhor português e o quarto atleta a cortar a meta.
Foi com este excelente resultado que o jovem de S. João da Madeira conseguiu os mínimos exigidos pela Federação Portuguesa de Atletismo para participar na Taça do Mundo de maratona, realizada em Berlim, no passado mês de Agosto.
O atleta português tem de conciliar o emprego como fiel de armazém com o exigente treino para disputar a maratona, que o obriga a correr 7 km logo às seis da manhã e outros tantos quando sai do emprego, ao fim da tarde. A recompensa chegou nos Mundiais de Berlim, onde foi o 2.º melhor europeu nos 42,195 km.
Fiquemos atentos a este atleta português que deve estar a passar pelo seu 1º retorno de Saturno. Tenciono escrever ao seu clube a solicitar os seus dados natais, para poder ter a sua carta astrológica.
Site do Cyclones-Sanitop
Que ele continue vencendo etapas, Antonio.
ResponderEliminarVim renovar a admiração e criar uma atmosfera de bem estar a voce e aos presentes ao seu lado.
Abraços
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar... desculpe, Antonio, meu tecla
ResponderEliminardo está péssimo e por descuido clikei mais do que devia ,duplicou, porisso elminei,ok?
Abços
António,
ResponderEliminarOntem vi um pouco da sua entrevista na TVI e achei-o uma pessoa muito humilde e com os pés assentes na Terra. Gostei dele. :)
Bom fim-de-semana
Beijocas
António 14 Kilometros por dia é dose. Esse espirito de sacrificio normalmente é recompensado, seria interessante conhecer seus dados Astrológicos.
ResponderEliminarFaz lembrar Carlos Lopes, depois do trabalho no banco, sempre achei curioso o Carlos Lopes ter engordado tanto depois de ter deixado de correr.
Abraço
que ele continue assim com toda esta perceverança, e boa sorte para seu pais, um enorme abraço e otimo fim de semana!
ResponderEliminarANTòNIO ROSA:para já, tenho um mimo para si, no lusibero.
ResponderEliminarBEIJO DE LUSIBERO
António,
ResponderEliminaré sempre bom reconhecer o esforço, e premiar o mérito.
Abraço
Susana
"Ontem vi um pouco da sua entrevista na TVI e achei-o uma pessoa muito humilde e com os pés assentes na Terra. Gostei dele"
ResponderEliminarAntónio,
como poderei eu ver essa entrevista???
Um abraço assim «««
.Lis
ResponderEliminarDesculpe só agora responder, mas aproveitei este fim-de-semana para estar bastante afastado do compudaor, de modo a reciclar as minhas próprias energias.
Beijo
Joana
ResponderEliminarTambém vi a entrevista dele na TVI e, por isso, investiguei mais sobre este atleta.
Beijo
Rui
ResponderEliminarDesculpe só agora responder, mas aproveitei este fim-de-semana para estar bastante afastado do computador, de modo a reciclar as minhas próprias energias.
É bom que estes jovens sobressaiam e que os seus feitos sejam conhecidos. Assim podemos acompanhar as suas carreiras acima da média.
Abraço
Fabiano
ResponderEliminaro nosso país tem dado bons maratonistas. pelos vistos somos corredores de fundo.
abraço
Maria
ResponderEliminarMuito obrigado. Vou agora ao seu blogue ver esse presente.
Beijo.
Susana,
ResponderEliminarVale a pena darmos a conhecer estas pessoas especiais. Beijo.
JotaSP,
ResponderEliminarA Joana ao deixar esse comentário estava a referir-se a uma entrevista que a Júlia Pinheiro fez no seu programa a vários jovens portugueses que se destacaram imenso no estrangeiro. Ente eles, estava o José Moreira.
Um abrassi, assim «««, também
Entendi!
ResponderEliminarFoi o "Ontem vi um pouco da SUA entrevista..." que me conduziu a esse pensamento.
Um abraço também assim «««
forca mano, a céu é o tgeu limite.
ResponderEliminar