28 de julho de 2009

SIMplex

A 20 de Julho arrancou este blog, que já estou a seguir, com o objectivo de contribuir para a vitória do PS. Informação aos meus amigo dos Brasil: em Setembro teremos eleições legislativas em Portugal.

24 comentários:

  1. Com o devido respeito, tenho uma aversão doida a assuntos políticos.

    Mas aqui entre nós, que ninguém nos ouve, às vezes, penso que gostaria de estar à frente de uma Câmara Municipal. Porque sou justa. E porque tenho a mania de ter as coisas bonitas e arrumadinhas. E acho que era capaz de fazer um trabalho melhor do que os que lá estão, porque não me movo pelo dinheiro nem interesses políticos.

    ResponderEliminar
  2. Hazel

    Candidate-se a Sintra para eu votar em si.

    :)

    ResponderEliminar
  3. António,

    No âmbito da 3a Dimensão, admiro o trabalho das pessoas íntegras e dignas.
    Este é um exemplo. Um blog bem organizado, com textos curtos e de fácil acesso.

    Para mim, o sistema político moderno não dá mais conta de sustentar as demandas contemporâneas, tampouco o que temos pela proa. Mas, se existem pessoas capazes de o reverem, são as justas de Coração!
    É para estas que dou as mãos!

    E sigamos, a favor da Vida!
    Aprendendo a viver em redes.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Adriana,

    Também creio que o sistema político está com dificuldade de reaprender a fazer as coisas com vistas a outros horizontes. Mas a maioria dos votantes também estão numa encruzilhada.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Ahhh obrigada pela confiança.

    Nem imagino os inimigos que ganharia se o fizesse... logo no topo da lista, os empresários da construção. Too risky para uma franganota bem-intencionada como eu.

    Logo a seguir, os turistas...

    E por aí fora... eheheh

    ResponderEliminar
  6. Hazel

    É melhor não imaginar. Porque não começar primeiro por uma junta de freguesia? Podia ser esta onde trabalho - São Domingos de Rana. Por ter o lado urbano e o rural. :)

    Eu estou quase no lado rural.

    ResponderEliminar
  7. Até me calhava bem pertinho de casa!

    Mas não tenho formação académica para isso. Ninguém me iria querer.

    Temos que ser realistas. E eu sei bem o país em que vivo.

    ResponderEliminar
  8. Como é que se faz aqule sorriso de tristeza?

    assim? :(

    ou assim? ;(

    ResponderEliminar
  9. Eu sei. Foi um comentário um pouco negativo. Nem parece meu, não é?

    Acho que é assim :(

    ResponderEliminar
  10. António,

    este eu não comento porque tenho marte quase a fazer conjunção na casa III em gemeos e sou sagitario com ascendente em carneiro, estando jupiter em conjunção ao mesmo e numa linda oposição a plutão!!!

    ups e depois ainda dizia que o que se escreve não é o que se faz na pratica e que ainda vamos ter que evoluir muito para que as pessoas compreendam que a política é um privilégio para servir a comunidade... e olhe que eu já tentei que passassem os olhos pelo Conversas com Deus III....

    bjs de luz!!!
    Marta

    ResponderEliminar
  11. Marta:

    No que me converne, aquilo que escrevo é o que faço na prática. E 100% livre de politiquices.
    Convido-a a ler este post: http://casaclaridade.blogspot.com/2009/04/cuide-da-sua-rua.html

    Já li "Conversas com Deus". Mas não gostei.

    ResponderEliminar
  12. Olá Hazel,

    Estava a referir-me aos políticos actuais e aos que escrevem no tipo de blog como o Simplex...

    Apenas isso.... mas eles existem porque assim o aceitamos e são importantes alertas para os diferentes caminhos que criamos na nossa vida....

    A trilogia do Conversas com Deus é um conjunto ao qual regresso com frequência, referi o volume 3 porque existe uma descrição de outras formas de organização para além daquela que conhecemos na terra!!!

    bjs de luz!!!
    Marta

    ResponderEliminar
  13. A política está viciada. Nada mais é do que um jogo de interesses. E o interesse maior, o da comunidade, está sempre em último lugar na lista de prioridades.

    Mesmo assim, os políticos imperam. Porque o povo é fraco, e precisa sempre de alguém para liderar, mesmo sabendo que esse alguém é corrupto até aos ossos.

    E reclamam, mas continuam a apoiar, nem que seja de forma passiva. Porque não conhecem outra forma de viver. E porque são avessos a mudanças.

    ResponderEliminar
  14. António, desculpe.

    Os meus comentários não vão ao encontro do seu post.
    Sinta-se livre para apagá-los, se desejar.
    Eu compreendo.

    ResponderEliminar
  15. Depois de ter vivido a politica por dentro, sendo militante activa da JS e parte dos quadros directivos de uma Secção lisboeta, desiludi-me por completo com o sistema politico vigente. Confesso que é um tema para mim apaixonante, mas a politica nada tem a ver com o que se chama hoje de politica :) é uma pena...

    ResponderEliminar
  16. Bom, gostei muito que tivessem deixado aqui múltiplos comentários.

    Nem sei por onde começar. :)



    @Hazel,

    Para isso é que serve a democracia. Ninguém a conhece. Há 20 anos também ninguém conhecia aquele que é hoje 1º ministro. :)

    É preciso começar por algum lado. Dar-se a conhecer. Começar pelas bases.

    Qual seria a outra forma de viver, para além da democracia? Olhe que eu também vivi na ditadura... Não foi nada bom.

    É natural que as pessoas sejam avessas a mudanças, pois o desconhecido mete medo. Se há inúmeros casais que continuam juntos, a fingirem que tudo está bem, só com medo de se aventurarem a outra forma de viver.

    Apagar comentários, só porque está a expressar a sua opinião? Nem pensar. Nem isso me afecta nada. Porque este blogue é democrático. Faltava mais.

    A ter que apagar comentários será porque alguém insultou as pessoas que frequentam este blogue.




    @Marta,

    Tentaste dar a ler o 'Conversas com Deus' para qque percebessem que a política é um privilégio para servir a comunidade? Foi isso que percebi? Maravilhoso. Claro que não te ligaram nenhuma. Certo?




    @Siala

    Que pena que a tua experiência na política te tenha conduzido ao afastamento. Quem sabe, mais tarde...? Foi uma experiência, mas que isso não marque toda a tua vida.

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Sei que hei-de chegar onde está destinado.
    Tenho plena fé em mim mesma de que conseguirei.
    Mas agora não é o momento certo.
    A minha vida está num impasse, o que me causa momentos de algum negativismo.
    Há metas importantes a ultrapassar, que serão necessárias para o meu crescimento espiritual.
    Lá chegarei.

    Obrigada pela sua resposta.

    ResponderEliminar
  18. António,

    Não ligaram, mas têm que lidar comigo diariamente,mesmo que seja menos fácil para ambas as partes... eu sou como aquela borbulhinha que está sempre ali e que faz comichão... por vezes fico sem folego mas sou teimosa e a coisa vai passando, mesmo em pequenas coisas.... lá está sou uma optimista de fé!!!

    bjs de luz!!!
    Marta

    ResponderEliminar
  19. De forma alguma Antonio...tenho andado num processo acelarado de resgate do passado, muitas experiências que só agora á luz da minha consciência actual estou a conseguir integrar. A Politica sempre me seduziu pelo que contem de dever civico, de luta pelos ideais e bem estar da comunidade, pela justiça, por uma sociedade mais equilibrada e harmoniosa...na altura não tinha estrutura para lidar com determinadas situações com as quais fui confrontada, e isso aliado ao facto de ter começado a trabalhar e tirar o curso á noite gerou o meu afastamento...
    Tenho andado a pensar seriamente em envolver-me novamente, apenas estou a aguardar que a minha filha venha viver comigo para me reorganizar e ver que tempo poderei desponibilizar...assusta-me apenas a perca de independência...nunca fui muito de seguir rebanhos quando discordo.
    Bjos meus

    ResponderEliminar
  20. @Hazel
    @Marta
    @Siala

    E não é que só me apercebi agora destes vossos comentários? Os meus fusíveis já devem estar sobreaquecidos.


    @Hazel - Se sente que neste momento as coisas estão num impasse, o melhor mesmo é respirar fundo, tranquilizar-se e ser a pessoa optimista e moderna que é. Tudo se vai resolver. Se quiser que eu olhe para o seu mapa, tem o meu email no perfil. :) Com certeza que lá chegará.


    @Martinha - somos dois optimistas de fé. Não concebo de outra maneira. beijos.


    @Siala - Quando te envolveres novamente serás um farol de luz para os demais. Tens todo o tempo do mundo.

    beijos a todas

    ResponderEliminar
  21. Oi Antonio!

    Muito obrigado pela atenção, o seu blog tambem ja esta na minha lista, fiz este blog por entretenimento meu, e acabei gostando muito do resultado, ele é novinho ainda tenho muito há aprender, um enorme abraço!

    ps: as vezes bombardeio o blog da Hanzel com comentarios grandes, tenho receio que ela ache tudo OVER, mas realmente me intendifiquei com o blog dela!

    ResponderEliminar
  22. Olá Fabiano

    Você é do signo Gémeos. É um comunicador e necessita de se expressar para dialogar abertamente com os outros.

    Não creio que a Hazel considere os seus comentários over. É uma mulher inteligente, culta e sensível. Certamente vai aceitá-lo bastante bem, pois o que conta +e que você identifica-se com o trabalho bloguístico dela. Isso é que conta.

    Abraço.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa