3 de junho de 2009

Entrevista a Hazel, do «Casa Claridade»


Por favor, clique no título, acima, na barra vermelha para abrir toda a entrevista.
O Casa Claridade é daqueles blogues que fazem lembrar filmes panorâmicos, com horizontes vastos, em dias de Sol limpo, cheiroso, com bom gosto, muito femininos, delicados mas firmes. Apetece muito ver a Hazel em movimento no seu blogue, até porque ela define-se assim: Mãe, Esposa, Decoradora amadora, Tradutora, Feiticeira, Aprendiza de Artesã, Pensadora, Mulher.

É uma bloguista nata, sabe escrever, prender a atenção, escolher os temas, conhece os seus leitores (melhor dito:leitoras), além de ter muito claro quais os temas da sua preferência: Arca do Tesouro, Comichão Mental, Cozinha Mágica, Decoração, Dicas e Truques, Família, Feng Shui, Livro das Sombras, Plantas e Símbolos dos Sonhos. Tenho a certeza que não ficará por aqui. Gostava muito de saber se o Consorte lê o blogue. :)

[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]


Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?
A Casa Claridade é como uma criança, um filho amado, que nasceu fruto das minhas paixões. São estas a decoração, o Feng Shui, os assuntos esotéricos, as plantas, e várias outras que tenho descoberto pelo caminho, sendo que a principal é escrever.
Criei-a numa fase da minha vida em senti uma necessidade imperativa de fazer aquilo de que mais gostava, mesmo que isso envolvesse dedicar boa parte do meu tempo e energia, sem receber nada em troca. As verdadeiras paixões são assim mesmo…
Depois de abandonar o meu emprego “certinho” de muitos anos, que nada tinha a ver comigo, e de criar o meu filho até eu sentir que estava preparado para ir para o infantário, precisava de olhar para dentro de mim, e dedicar-me a exercer a minha liberdade de ser quem realmente sou. De criar, escrever, comunicar, partilhar. O que tinha dentro de mim era tão grande, que não estabeleci objectivos definidos. Bastava-me fazer aquilo que sempre quis fazer. Isso já me fazia feliz. E faz.
A palavra falada tem um impacto forte, mas, muitas vezes, perde a sua direcção, porque as pessoas distraem-se com outros factores. E descobri que a palavra escrita, quando bem direccionada, tem uma força enorme. Por isso, o meu objectivo actual é o de influenciar positivamente as pessoas que me lêem. Ajudar. Partilhar. E, com elas, evoluir.
Tenho constatado que, quanto mais partilho, mais recebo. E mais vontade tenho de partilhar.
A Casa Claridade não se destina a nenhum nicho em particular. Gosto de pensar que escrevo para todos, universalmente.
O meu prazer em blogar é enorme. Roça, por vezes, o vício! Um dia em que não faça um post não é um dia completo para mim. Com excepção dos fins-de-semana, que me afasto do computador, e dedico-me à família e amigos que estão do lado de cá da tela.
O seu blogue trata de temas bastante amplos e é aí que reside o seu encanto. Deixe-me dizer-lhe que o seu blogue tem um carisma especial. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?
Por vezes, encaro a Casa Claridade como um registo vivo onde guardo alguns conhecimentos muito antigos, que estiveram quase a desaparecer. Um exemplo disso é o Responso das Almas, uma oração muito antiga, da minha avó, que já partiu há muitos anos. Procurei na Internet, e constatei que não existe em mais lado algum. É uma informação rara e que quis partilhar, mantendo-a viva.
A Casa Claridade é, realmente, muito diversificada; reflecte o que vai dentro de mim, e que deixo transbordar livremente. Por isso, umas vezes falo sobre as plantas que salvo do lixo, outras, partilho uma "simpatia", outras, decido lançar uma festa virtual… porque estamos em constante mutação, evolução e aprendizagem.
Além disso, confesso que gosto do factor surpresa. Ninguém sabe sobre o que vou escrever a seguir. Por vezes, nem eu mesma! Começo a escrever, e depois vou a correr buscar a máquina fotográfica para tirar umas fotos e acompanhar o post de imagens relacionadas.
Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
[Ia começar por responder que o sucesso é um conceito relativo e subjectivo. Mas, se estou aqui na Cova do Urso a ser entrevistada, então, sim, é um caso de sucesso! ;-) ]
Assumindo agora um tom mais sério, prefiro não me concentrar muito nessa palavra. Gosto mais de pensar que a Casa Claridade é um blog iniciante, que ainda tenho muito que trabalhar, e só com uma postura de humildade consigo fazê-lo.
Creio que aquilo que faz com que os leitores voltem assiduamente é o equilíbrio que tento manter entre o conteúdo e a forma:
No que diz respeito ao conteúdo, quando me sento a escrever, faço-o com o coração. Escrevo emocionalmente, uso a minha força espiritual, e acho que as pessoas sentem isso. Não gosto de focar os meus textos em assuntos negativos ou artificiais; para isso, bastaria ligar a televisão!
Se alguém se senta ao computador e visita o meu blog, quero oferecer-lhe algo de bonito, verdadeiro, alegre, útil ou interessante.
Quanto à forma, é, para mim, fundamental que os leitores se sintam tão confortáveis a ler os meus escritos, como se estivessem sentados no sofá da minha sala. Por isso, tenho o cuidado de fazer parágrafos nos meus textos. São como uma pausa, para que tenham tempo de digerir as minhas palavras, e não se perderem no meio delas. Jamais faria um bloco de texto enorme e sem espaços.
Depois, tenho também o cuidado de escolher músicas especiais, que façam a alma flutuar, e colocar cores/imagens de fundo que inspirem tranquilidade e leveza (claro, quando dou as festas virtuais, as regras mudam, e tudo é possível acontecer!).
Quanto à divulgação, no início, comecei por enviar convites por email e através de comentários em outros blogs, para que viessem conhecer o meu espaço.
Depois, deixei de fazer isso, pois distraía-me do foco principal, e tratei de concentrar-me em arrumar a casa e oferecer aos visitantes o melhor que tenho em mim.
Só esta semana é que dediquei um pouco de tempo a ver como funcionam os sites indexadores (Blogblogs, etc.) e a inscrever-me em alguns.
Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?
Sim, os comentários são muito importantes para mim; significam que aquilo que escrevi, conseguiu, de alguma forma, “tocar” na pessoa que leu.
O facto de saber que as pessoas gostam das minhas ideias, dos meus textos, é muito gratificante e é a força motriz que me leva a seguir em frente.
Neste momento, não consigo retribuir cada comentário individualmente, mas esforço-me por isso. Porém, todos são lidos com igual e genuíno carinho e interesse.
E sempre que alguém coloca uma questão, procuro responder. Muitas vezes, faço-o num post, para que todos possam beneficiar da resposta. Por exemplo, aqui, quando me perguntaram sobre o "Sr. Lixus".
Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar.
No início, o meu avatar era uma ilustração da Deusa Tríplice. Escondi-me, propositadamente, para que as pessoas não se distraíssem com a inutilidade da informação sensorial (se sou nova ou velha, branca ou negra, feia ou bonita). Quis que, se se interessassem pelo meu blog, fosse exclusivamente por causa dos meus escritos.
Só mais tarde, porque havia vários leitores a demonstrar curiosidade sobre quem estava por detrás das palavras, senti a segurança para trocar a Deusa Tríplice por uma foto minha (um fragmento, contudo).
Sobre o nome Hazel… Este nome surgiu-me, há vários anos atrás, como um sussurro nos meus pensamentos. Não conheço ninguém que se chame assim, por isso, não sei de onde ele veio. Mas o facto é que o sussurro se manteve por muito tempo, e sinto-o verdadeiramente como meu. Talvez seja o meu nome de uma vida passada.
Ou, se calhar, foi alguma fada que mo disse baixinho…!
Quais os blogues que mais aprecia (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeu com eles?

São muitos os que aprecio, e, desde já, peço desculpa por não poder referi-los todos. Estão todos na lista “A Vizinhança”, da Casa Claridade.
Citando alguns, com O Jardim da Dama do Lago, tenho aprendido muito sobre plantas.
O Blog’arte, apresentou-me e ensinou-me a apreciar o trabalho de muitos grandes pintores e ilustradores.
Com o Flora da Serra, aprendi a valorizar ainda mais a vida simples e o contacto com a Mãe-Natureza. É um blog despretensioso e muito genuíno, que sempre terá o meu respeito e admiração.
Um dos meus favoritos também é o Mãe e muito mais. São inúmeras as lições que tenho aprendido com este blog, de uma mãe que prova que ser-se mãe a tempo inteiro não significa ser inútil; pelo contrário, tem partilhado enormes doses de inteligência, sentido de humor, sentido de cidadania e… muito mais (como diz o nome do blog).
A Cova do Urso e o Grimoire, cito-os em conjunto, pela riquíssima informação sobre Astrologia, um tema muito interessante, complexo e abrangente, sobre o qual gosto de ler.
Com o Lemniscata, tenho aprendido muito sobre Cristaloterapia, outro tema fascinante.

O Casas Possíveis é um blog que reúne informação muito útil sobre tudo o que esteja relacionado com a casa.

O Castelo de Asgard e o Magia do Bem têm-me ensinado muito sobre magia, simpatias, rituais, simbologia, ervas...

El Atelier de Sandra é um blog de muito bom gosto e delicadeza, que tem sempre algo de novo, belo e positivo a acrescentar.

No blog Margaret aprendo muito sobre bricolage e ainda dou umas boas gargalhadas com o sentido de humor da autora.
É possível fazer amizades na blogoesfera?

Antes de criar a Casa Claridade, jamais pensaria que fosse possível fazer amizades sólidas através da internet. Esta foi uma grande surpresa; é possível, sim.

Tenho feito amigos maravilhosos, que têm feito tanto por mim, e pelos quais me sinto enormemente grata.

Só por eles, já valeu a pena tudo o resto.

Aproveito para agradecer publicamente àqueles que apoiaram a Casa Claridade desde o seu nascimento, e que têm estado sempre presentes. Nomeadamente, a Rosa Stella, a Maria Papoila, a Lenita do Brasil, a Lucinha da Suécia, e, acima de tudo, o meu Consorte.
Agradeço também aos amigos que vieram depois, incluindo a si, António Rosa, pela sua gentil presença.
Obrigada por esta deliciosa conversa, que foi um belo exercício de reflexão.
Muito obrigado, Hazel. Farei um esforço para estar mais presente nos comentários do seu blogue e não me intimidar com a multidão de mulheres que fazem comentários tão saborosos e tão femininos. Tenciono aprender com todas.

348 comentários:

  1. Estou com um sorriso de orelha a orelha!

    Obrigada pela lindíssima e generosíssima introdução!

    Às 12:59 o meu monitor ficou todo branco, tive que fechar tudo, e reabrir em tempo record, tal foi a energia que se gerou.

    ResponderEliminar
  2. António e Hazel!
    Estava por aqui quando foi publicada a entrevista. Li com muito gosto. Tanto que irei imediatamente conhecer o blog da Hazel.
    Hazel!
    Fiquei encantada com a sua história, com a maneira pela qual respondeu à todas as questões.
    Parabéns!
    É com certeza mais uma entrevista de grande sucesso...
    Um beijo
    Astrid
    P.S. António estava pegando o selinho...agradeço por mais este carinho!!!

    ResponderEliminar
  3. Astrid:

    Obrigada pela simpática opinião!

    Será muito bem-vinda na Casa Claridade. De tapete vermelho!

    Beijos mágicos!

    ResponderEliminar
  4. Parabens por ter tido essa idéia brilhante de entrevistar a Hazel.
    A Casa Claridade é um espaço que visitos todos os dias e tenho aprendido muito por lá. E com essa entrevista muitas pessoas também terão oportunidade de conhecer e estar aprendendo também.
    Um abraço,
    EDNA

    ResponderEliminar
  5. Hazel

    Essa parte, mantenho-a secreta até à hora H.

    :)

    Comecemos a festa que se adivinha.

    Bons ventos nos acompanhem.

    Beijos e abraços a todos os visitantes.

    ResponderEliminar
  6. Astrid

    Muito obrigado por ter vindo. Vai gostar de conhecer a Casa Claridade.

    Isto dos selos foi uma febre repentina, assim que Mercúrio passou a directo.

    Até logo.

    ResponderEliminar
  7. Edna

    Grato por ter vindo ao meu espaço, que é ecuménico por natureza: são aceites todas as crenças e ninguém é afastado.

    A Hazel é autora de um blogue muito especial. Sem dúvida.

    Bem haja pelas suas palavras simpáticas.

    ResponderEliminar
  8. Edna - Jardim das Alamandas:

    Sempre tão doce e gentil...
    Obrigada, querida!

    Beijos mágicos

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde meus dois amigos queridos,

    hoje estou radiante por ver aqui a Hazel :)))))

    Não há muito a dizer, além de ter gostado desta conversa, algumas coisas já sabia, outras foram novidade.

    Aquilo que mais aprecio na Hazel e na sua casa (mágica) é o bom humor que lá se respira. Ela pode estar a dar o maior raspanete do mundo, mas sempre com humor. Adoro isso e vocês os dois têm isso em comum ;)

    Obrigada minha querida pela referência ao Grimoire, mas fiquei curiosa sobre a astrologia, tenho pouca coisa lá sobre esse tema, pois sei muito pouco, mas pelos visto é pouco mas bom rkrkrkrkrk

    Ah...hoje no Grimoire vou encaminhar todos para aqui, apetece-me ficar aqui mais tempo, entre bons amigos, por isso, trarei os meus também ;)

    Parabéns pela entrevista e bem-vinda pois acredita que agora nunca mais daqui sairás rkrkrkrkrk

    Beijos aos dois e a todos os que aparecerem

    ResponderEliminar
  10. Shin Tau:

    O "pouco" que falas sobre Astrologia é, para mim, muitíssimo!

    Obrigada pela tua presença iluminada!
    E obrigada por ficares a trazeres ainda os teus amigos!
    Mas que festa!

    Vou já encher as taças de champagne!

    ResponderEliminar
  11. Olá Hazel

    Foi muito interessante conhecer-te melhor. Parabéns pelo teu enorme talento e originalidade, sempre achei que o teu blog tinha aquele toque especial.

    António

    Parabéns por mais uma excelente escolha.

    Aproveito para agradecer por mais um selinho para o slideshow, valha-nos o slideshow lol lol.

    ResponderEliminar
  12. Shin Tau

    Ó p'ra ela toda giraça com o novo avatar. Ainda por cima é a cara da própria.

    Ter a Hazel hoje aqui, é um espécie de encantamento. Gostaria muito de a colocar ao teu lado, bem à frente do Cristiano Ronaldo. Ai, estas private jokes :)

    Beijinho e grato por esse gesto tão lindo.

    ResponderEliminar
  13. Sam

    Valha-nos o slideshow por que alguém abriu a torneira :)))))))))))

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Samsara:

    Obrigada por teres vindo a esta festa maravilhosa!

    Champagne para beber?

    António:

    Homessa... esta escapou-me!

    ResponderEliminar
  15. Eu explico, Hazel.

    É que o post onde está a entrevista da Shin Tau ultrapassou em visitantes um post antigo que tenho aqui no blogue sobre o Cristiano Ronaldo. Não me refiro a comentários, mas sim a visitantes vindas do Google. Informações dadas pelo Google Analytics.

    :))))

    ResponderEliminar
  16. António:

    Estou encantadíssima por estar aqui em sua casa.

    Vou a correr aquecer o almoço, e colocá-lo num tabuleiro. Hoje almoço em frente ao computador!

    São servidos?
    (calamares com salada de feijão-frade, cenoura e coentros)

    ;-)

    ResponderEliminar
  17. Foi com muita alegria que recebi o convite para visitar a Cova do Urso, e mais feliz fiquei ao ler a entrevista da Hazel, sempre brilhante e sábia.
    É muito bom saber da sua consideração pelo meu simples blog.
    Obrigada pelo carinho.
    Quanto à Cova do Urso, passearei mais por aqui, certamente.
    Obrigada, Antonio Rosa.
    Abraços carinhosos.

    ResponderEliminar
  18. António:

    Ah... Certo!
    Espero não desapontá-lo, então!

    ;-)

    ResponderEliminar
  19. Hazel claro que sim, vamos lá a um brinde.

    Já me ri com vontade, porque nos últimos dias tem sido uma loucura com selos, o pessoal abriu a torneira dos selos e se não fosse o slideshow não havia espaço nos blogs para os colocar.

    Vivam os selos, mas hoje viva a Hazel, mais um bocadinho de champanhe?

    Beijinhos aos dois, tenho que ir trabalhar

    ResponderEliminar
  20. Ahhhh António,

    não duvide que a Hazel até a mim me vai destronar, e que bom será ;)

    Hazel,

    o meu coração enche-se de alegria pelo teu elogio, apesar de me sentir uma naba, ainda por cima isso é feito num magazine de astrologia, mas olha...tudo tem uma razão para ser como é. Hoje será o primeiro dia que dedicarei ao estudo sério do tema, graças a TI!!!

    Bom e agora vou publicar o post a convidar o pessoal para esta festa...

    até já ;)

    ResponderEliminar
  21. Flora Maria:

    Bem-vinda!! Que bom tê-la aqui!
    Beba um pouco de champagne!

    António:

    A Flora é uma amiga queridíssima do Brasil, por quem tenho muito carinho e admiração.

    ResponderEliminar
  22. António,
    Mais uma linda festa que já está se tornando um clássico na blogosfera.
    :)

    Hazel,
    Vou me unir ao coro de vozes para dizer que o seu espaço é belo.
    E depois de ler a entrevista, fica evidente que só podia mesmo ser um reflexo da autora.
    Vida longa e próspera a você e à Casa Claridade!

    Estas festas de António aquecem os corações!
    A&L

    ResponderEliminar
  23. Hazel, ;-)

    Viva a grande Sra, mãe, decoradora, feiticeira e mais que possas ser!
    Um blogue de sucesso!!!! Dá cá mais um! ;-)

    É um prazer conhecer-te mais um pouco, e pertenceres a este grande anel, ;-)

    Só são mulheres maravilhosas aqui! Acho que nem Cristiano Ronaldo, Messi, Nadal, Federer, Keanu, Tom Cruise, Leonardo di Caprio... e por aí fora nos destronariam!!!!

    E de quem é a culpa???? Do mais famoso, gigante e internacional bola de pêlo, de seu nome Cova-do-Urso! ;-))))

    Parabéns aos dois!!!!
    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  24. Shin Tau:

    Se te sentes uma naba em relação à Astrologia, então eu sou como um rabanete! eheheh

    Jamais serás destronada, amiga.
    E não creio mesmo que isso venha a acontecer por mim, pois, com excepção de ontem, os meus leitores têm andado muito caladinhos...

    Beijinhos, até já!

    ResponderEliminar
  25. Adriana:

    Bem-vinda e obrigada por tanta generosidade!

    Fico "sem jeito"...!

    ;-)

    ResponderEliminar
  26. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Esqueci-me dos selos! Quer dizer do teu selo António!
    Tenho de fazer também essa do slide-show, sempre fica mais barato do que alugar os CTT para os guardar, lol! ;-)

    Obrigado mestre, Kiss kiss

    ResponderEliminar
  27. Maria Paula Ribeiro:

    High five!!

    Sinto-me felicíssima por estares aqui e pelas tuas palavras!
    Que generosidade desmedida, nem mereço tanto!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  28. Hazel,

    esqueçamos isso então senão ainda nos comem ;)
    É verdade, reparaste que há uns dias que faço os parágrafos maiores no Grimoire? Foi graças a ti (por vias do destino li a tua entrevista há uns dias e aprendi logo!!!!) obrigada, acho que naqueles textos não fazia outro sentido.

    Olha chegou a Maria Paula, mais uma bem disposta para a ajudar na festa ;)

    Maria Paula,

    Essa foi na mouche...o grande homem que faz com que tudo isto aconteça, este Ursinho LINDUUUUU


    António,

    obrigada pelo selo :) vou publicá-los todos juntos!!! Que enchente que foi!!!!

    :***

    ResponderEliminar
  29. Querida Hazel,
    estava aguardando ansiosamente sua entrevista (roendo até as unhas).
    Como sempre, uma delícia, uma lição.
    Sento-me diariamente em seu sofá, e como já escrevi, há vezes que tenho a sensação de que a qualquer momento você entrará em minha casa para tomar um café e comer um bolo.
    Isto acontece porque escreves com amor.
    Muito amor.
    Adorei.
    Obrigada por partilhar suas linhas sempre e por se fazer parte do meu dia a dia.
    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  30. Olá António, mais uma bela entrevista.
    Olá Hazel, descobri o seu blogue recentemente graças ao António e gostei muito dos temas.Muitas felicidades para o futuro.
    Beijinhos aos dois.

    ResponderEliminar
  31. Shin Tau:

    O Grimoire está cada vez mais confortável, sim!

    Reparei nos parágrafos, mas não sabia que tinha sido por minha causa. Merci!

    ResponderEliminar
  32. Hazel!
    Nem sei como hoje consegui vir aqui! Mas tinha mesmo de o conseguir!!!!
    Sei que hoje é um dia muito importante na tua vida!
    Primeiro queria dizer-te que adorei a entrevista! Como sempre respondeste a todas as perguntas de uma forma simples, verdadeira e sábia...
    Obrigada por teres referido a minha pessoa, como uma das que te apoia. Sim, é verdade! E apoiarei sempre!
    E obrigada eu, pelo carinho, amizade e disponibilidade que sempre mostraste!

    António:
    Foi uma bela entrevista!
    Hei-de cá vir mais vezes visita-lo!

    Um abraço bem apertado aos 2

    ResponderEliminar
  33. Flávia:

    Olá!! Que bom teres vindo! Obrigada!

    Sim, é verdade. Eu escrevo directamente com o coração. Não falo para computadores, falo para seres humanos.

    E não te admires que o meu chapéu-de-chuva mágico um dia me leve até ao outro lado do oceano! ;-)



    Maria de Fátima:

    Obrigada por ter vindo iluminar a festa com a sua presença e simpáticas palavras!

    ResponderEliminar
  34. Ui, foi só ausentar-me para comer uma sandes (a fingir que era uma almoço a sério) e os comentários aqui deram um salto quantitativo. Muito bom!

    ResponderEliminar
  35. Olá Flora Maria

    Muito obrigado por ter vindo. Venha sempre que quiser que eu também tenciono conhecer o seu espaço.

    Abraço

    ResponderEliminar
  36. Maria Papoila:

    Minha doce amiga, de voz de anjo, obrigada por teres feito das tripas coração para estares aqui.

    Obrigada pelas tuas palavras de apoio, pela tua sinceridade e lealdade.

    Se fosse cientista, mandava clonar-te milhões de vezes para fazer deste um mundo melhor!!

    ;-)

    ResponderEliminar
  37. AAh Hazel sabia que fazia sucesso!!

    Essa entrevista é a prova disso. Parabéns, a entrevista estava muito gostosa de ler e ficamos sabendo um pouquinho mais sobre você.
    Foi uma ótima ideia da Cova do Urso!!!

    beijooos!

    ResponderEliminar
  38. Hazel,
    quado chegares ao outro lado do oceano aporte aqui em casa ;-)
    António,
    não coloquei em palavras, mas vai aqui o que está em meu coração:
    somente alguém com tanta sensibilidade e delicadeza com o ser humano para promover uma linda entrevista com esta pessoa.
    Obrigada por abrir o espaço e nos dar mais uma oportunidade para sermos felizes.

    ResponderEliminar
  39. Larissa:

    Bem-vinda!! Que bom estares aqui a participar!

    Obrigada, querida!

    ResponderEliminar
  40. Já no champanhe? Depois tenho que as levar a casa, tá visto!?! :)

    É isso, Patrícia, vivam os selos, mas sobretudo viva a Hazel.

    para o 2º aniversário deste blogue estu a pensar em criar a «Grande Comenda da Ordem da Cova do Urso». Uma coisa para se pendurar à lapela dos blogues. Não é para passar a ninguém, pois as comendas não se passam. Só os selos.

    ResponderEliminar
  41. Flávia:

    Estamos combinadas. Guarda um espacinho aí no teu hall de entrada (ao pé das varetas perfumadas!) para eu estacionar o chapéu-de-chuva!

    Beijos mágicos!

    António:

    É agora que vou buscar o almoço, senão só almoço amanhã.
    Volto já, já!

    ResponderEliminar
  42. Shin Tau

    Estou a pensar em mudar nome do magazine, que passaria a ser, mais ou menos assim:

    Magazine Mais Que Astrologia.

    :)

    Parece-te bem?

    ResponderEliminar
  43. Olá Antonio...E que prazer viu!!

    Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo belo e mágico espaço que é seu blog. Ontem quando recebi seu convite avisando sobre a entrevista com a Hazel, descobri esse cantinho inspirador e apaixonante. Vou voltar muitas vezes.

    Sou nova na blogosfera e estou muito orgulhosa de ter sido citada pela Casa Claridade como um blog gostoso de ler.
    Assim como a Hazel, nunca sei sobre o que vou postar até sentar-me diante do computador, além dos assuntos domésticos, escrever é outra paixão.
    Lendo a entrevista com a amiga, concluo que gostar muito do que fazemos influencia os corações.

    Hazel minha querida, não tenho palavras... A Casa Claridade é feita de LUZ; Por lá aprendemos, compartilhamos nos inspiramos e deixamos em cada post um pedacinho com “sabor de quero mais”.

    Parabéns e obrigada por se lembrar de mim.
    Yvone

    ResponderEliminar
  44. Adriana

    Os clássicos são bons. Forram e estruturam as coisas da vida. espero não cansar as pessoas. Vou ter que me acautelar em relação a isso.

    :)

    ResponderEliminar
  45. Hazel e todas as meninas:

    tchin... tchin...

    ResponderEliminar
  46. Maria Paula

    [...Messi, Nadal, Federer, Keanu, Tom Cruise, Leonardo di Caprio]

    esses não contam para efeitos de visitantes aqui no blog.

    :)

    ResponderEliminar
  47. Shin Tau e Hazel

    Nabo fui eu que me esqueci de encerrar o blog-teste onde agora coloco as entrevistas com antecedência para testar a coisa.

    :)))

    Já aprendi a lição.

    O Google a retirar-me visitantes de mim mesmo. Coisas de Mercúrio retrógrado.

    ResponderEliminar
  48. Parágrafos maiores? Também os faço aqui. Esta entrevista é exemplo disso. Dá leitura e fixação da vista, etc.

    ResponderEliminar
  49. Olá Flávia

    Seja bem-vinda. Sinta-se bem. Grato pela visita.

    ResponderEliminar
  50. Caro António,
    Continua o trabalho "das pontes". E que bem... Mil beijocas para esse dom de construtor ;)

    A Casa Claridade foi uma descoberta recente que fiz através da nossa linda anime Shin Tau.
    Entrei e senti-me...em casa.
    A introdução desta energia não podia ser mais adequada! Para mim, este espaço é como um livro de dicas, truques, sugestões... tudo o que se puder imaginar está lá.
    E eu entrei para ficar, por isso a Hazel vai ter muita paciência para levar comigo na sala das visitas muitas e muitas vezes.
    Parabéns Hazel (este nome deve ter sido mesmo um segredo de uma fada)..
    ;) **

    ResponderEliminar
  51. Santinha Yvonne:

    Olá! Obrigada por teres vindo alegrar-nos com a tua linda presença e doces palavras!



    António:

    À nossa! De todos nós!

    Sobre o blog-teste, depois envio-lhe um email com uma ideia para evitar futuras "ante-estreias"

    ResponderEliminar
  52. Sem dúvida uma tríplice surpresa!
    Tomar conhecimento da "Cova do Urso", cuja existência desconhecia, ler esta entrevista da Hazel, onde ela se revela como é: genuína e muito interessante e "descobrir-me" aqui mencionada!

    Hazel, relativamente às palavras que me são dirigidas, agradeço do coração, e bem sabes que a reciproca é verdadeira! Tenho aprendido imenso contigo e, sobretudo, tenho grande apreço pela tua amizade.

    António, obrigada pelo convite que me deixou para visitar o seu espaço. Voltarei com certeza.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  53. Olá Maria de Fátima

    Chegou a minha próxima entrevistada, ainda sem data marcada, mas em Junho.

    Na próxima semana não haverá entrevistas. É a semana do meu aniversário. :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  54. Maria Papoila,

    Ainda bem que gostou. A sua casa também é muito bonita. Agradecido por ter vindo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  55. Olá Larissa

    Seja bem-vinda. Muito agradecido.

    ResponderEliminar
  56. Flávia,

    Tento fazer isso.

    Se reparar no meu blogue, à direita, há uma secção que diz assim: «Entrevistas Anel do Coração». Estão lá todas as pessoas muito queridas que entrevistei até hoje.

    Espero que a lista cresça, seria bom sinal.

    Abraço muito agradecido.

    ResponderEliminar
  57. Marise Catrine:

    O António é, de facto, fabuloso.

    Fiquei muito feliz por fazeres parte das visitas assíduas da Casa Claridade. Aliás, já fazes parte da casa!

    Obrigada!


    Fernanda:

    Minha querida, obrigada por teres vindo!
    Também tenho enorme apreço pela tua amizade de irmã mais velha.
    Gosto muito de ti.

    ResponderEliminar
  58. Olá Santinha (Yvone)

    Muito obrigado pelas suas palavras. também gostei de conhecer o seu espaço. Fiquei fã.

    Ainda bem que se sente a gosto aqui connosco.

    Abraço e muito agradecido por ter vindo.

    ResponderEliminar
  59. Oi António esse é meu dia preferido de vir aqui!

    Gosto de ler as histórias de outras pessoas e conhecer blogs interessantes, vc faz uma triagem legal!

    Agora vou lá na Hazel, dar uma olhadinha...

    Abraços!

    ResponderEliminar
  60. Marise Catrine

    A designação da Adriana pegou, hein!

    Muito obrigado por teres vindo.

    Também vou à casa da Hazel diariamente, mas vocês são sempre muitas... até fico meio intimidado.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  61. Fernanda

    Grato pelas suas palavras. São saborosas. O seu sítio também é delicioso. Já lá tenho o meu urso à espreita.

    Obrigado por ter vindo.

    ResponderEliminar
  62. Tudo acontece por uma razão :)))) então tinha alguma graça andares a roubar de ti próprio rkrkrkrrkrk

    Quanto ao nome, acho "muito bom" pois o Mais que também é uma realidade!!! Parece-me bem e o da Comenda muito melhor ainda, "Comendador António" que te parece???

    Os parágrafos fazem todo o sentido, principalmente em textos longos.

    e com tanta conversa ainda não publiquei o post!!!

    Já volto

    ResponderEliminar
  63. Nanda Botelho

    Só tenho capacidade para entrevistar um grupo muito reduzido dos muitos blogues que admiro.

    Bem vinda por aqui.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  64. Shin Tau

    «Comendadores» serão vocês, os condecorados!

    Eu apenas atribuirei a comenda.

    Já estou a delirar.

    ResponderEliminar
  65. Isto está caliente por aqui. Será do champanha?

    ResponderEliminar
  66. António:

    Uma brasa! Continue a dançar, que eu vou buscar o gelo!

    eheheheh

    ResponderEliminar
  67. Heheh...
    Comendador António!
    Será um honra conhecer um de fato!

    ResponderEliminar
  68. Hazel,

    "Se fosse cientista, mandava clonar-te milhões de vezes para fazer deste um mundo melhor"!!!

    Eu sou cientista!!!!!! Também sirvo???? ;-) ;-)

    Champanhe é comigo! tchim tchim!

    António, Shin,

    Discordo em relação ao nome... um pouco comprido, "M" (Magazine, mais) repete-se e não soa bem...quer dizer soa menos bem... Agora a ideia é fabulosa, tenta encontrar sinónimos! ;-)

    Tchim tchim

    ResponderEliminar
  69. Maria Paula Ribeiro:

    Está feito!
    Podes pôr os tubos de ensaio a jeito, que há trabalho a fazer!

    eheh

    ResponderEliminar
  70. Isto está tão quente que nem consigo fazer um download de uma imagem, tal é a energia que se vive aqui hoje!!!

    Dia muito importante, já está feito!!! Agora posso ficar por aqui, os meus outros amigos também virão!!! Pois muitos já cá estão!!!

    E vai mais um tchim tchim À Hazel

    ResponderEliminar
  71. Imagino tu sonrisa de oreja a oreja y no es para menos Hazel!!
    Tu blog es tu fiel reflejo, un lugar lleno de luz, sabiduría, bienestar, alegría.. todo eso sos vos!
    Estoy muy orgullosa de contarme entre las personas de tu entorno.
    Te quiero mucho!
    Un beso grande y un abrazo que atraviesa los océanos!!!!

    ResponderEliminar
  72. Ai, Adriana

    Porque me fui lembrar da Grande Comenda da Ordem da Cova do Urso????

    :)))))

    ResponderEliminar
  73. Olá António,
    Olá Hazel,

    Hazel - Fiquei muito feliz em conhecer ou pouquinho mais da "Hazel - pessoa". apesar de não comentar, sempre te visito, pois saiba que é possível sentir... respira-se amor no seu blog... PARABÉNS pela entrevista!

    António - Parabéns mais uma vez por mais uma bela entrevista, viu!
    MA-RA-VI-LHO-SO!!!
    Muito, mas muito obrigada pelo selo também, meu amigo!

    Beijos aos dois.

    ResponderEliminar
  74. Shin Tau:

    Eu diria shin shin!
    Obrigada, querida amiga, por convidares os teus amigos a virem também. São todos bem-vindos!
    Quantos mais melhor!


    Sandra:

    Guapíssima! Gracias por teneres venido tan pronto!

    Y gracias tanto por tu abrazo caliente, por las dulces palabras que escribiste e por la tu amistad.

    Besotes llenos de magía!

    ResponderEliminar
  75. Isa Grou:

    Que bom teres vindo. Estava aqui com uma taça de champagne na mão e não tinha a quem entregar. É para ti, amiga. ;-)

    Obrigada pelas tuas gentis palavras.
    Serás sempre bem-vinda na Casa Claridade, com muita alegria.
    Fica mais um pouco, pois o António está a fazer Margueritas!!! ;-)

    ResponderEliminar
  76. Shin Tau

    Acabei de ler o teu post!

    Hum... hum... ursinho? :))

    Gostei muito e agradeço-te do coração. mas o Sol quando nasce é para todos. Isto a propósito de eu querer deixar um comentário e a casa estava encerrada.

    Vai lá abrir, por favor, pois os amigos são assim: há lugar para todos.

    besitos

    ResponderEliminar
  77. Sandra

    Você é do país que faz os meus sonhos serem os mais bonitos.

    Adoro a Argentina. Adoro Buenos Aires, Patagónia, Ushuaia.

    Tenho recordações maravilhosas daí.

    Seja bem-vinda.

    ResponderEliminar
  78. Paula

    Obrigado pela dica.

    Vou estudar isso. Foi uma cosia que me ocorreu no momento em que escrevia o comentário. Vai ficar catita.

    Ui, este champanhe!

    ResponderEliminar
  79. Shin Tau:

    Venho do teu Grimoire a rir-me!
    AHAHAHAHAH Adorei o ursinho!!

    António, o preto assenta-lhe bem!

    Obrigada, querida amiga, por seres sempre tão generosa.
    Lindas palavras as tuas!

    Não consegui comentar-te no post, por isso, o comentário fica aqui.

    ResponderEliminar
  80. http://www.freedigitalphotos.net/image/s_champagne.jpg

    ResponderEliminar
  81. Shin Tau

    Já somos 2 a queremos comentar...

    Cantando... efeitos do champanhe...

    ResponderEliminar
  82. Isa

    Você está sempre no meu pensamento. Esta semana foi uma montanha de selos que apareceram. Nem cabem aqui no blogue, tive que fazer um linque. :)

    Tenho que ir preparar umas Margueritas, mas eu não bebo.

    ResponderEliminar
  83. Delicioso, o champagne!

    Trago também vinho do Porto, a pensar nos amigos que vêm do Hemisfério Sul, onde agora está muito frio; para aquecer a alma: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/57/Port_wine.jpg/800px-Port_wine.jpg

    ResponderEliminar
  84. Hazel

    Em 3 horas de post já vamos em 85 comentários!!! wow impressionante, a todos os níveis.

    Só mesmo uma pessoa especial como a Hazel consegue esta proeza.

    ResponderEliminar
  85. António

    Estou igualmente espantada!
    E eu que achava que quase ninguém iria comentar...!

    ResponderEliminar
  86. Hihhihihihihihihihi

    mas só agora abri a porta para aqui, havia um erro, efeitos do champanhe simmmmm.

    A minha porta esta fechada porque aprendi com a Adriana que a energia deve ficar no lugar e hoje é tudo para aqui.

    Muito feliz de ter contribuido para esta festa :)

    O Urso ficou lindo mas a Bruxa també ficou linda de Ursa rkrkrkrk

    ResponderEliminar
  87. Amei a entrevista! Já conhecia o blog da Hazel e adorava, foi bom conhecer seu blog também! Fiquei surpresa com o nome da Hazel, achei que fosse o nome dela mesmo... Bjokas e parabéns.

    ResponderEliminar
  88. A Shin Tau escreveu esta co-criação no seu post dedicado à entrevista da Hazel:

    «Atinjo todos os meus objectivos com certeza e determinação, usando a força da minha mente unida à razão!»

    Magnífico!

    ResponderEliminar
  89. hazel

    Eu sabia que iria haver festa, mas não tanta em tão pouco tempo.

    Dancemos.

    ResponderEliminar
  90. Shin Tau:

    Muito astucioso e generoso (até rimou!). Obrigada!


    Ruby Fernandes:

    Bem-vinda!
    Hazel é também o meu nome. Espiritual. E de blog!

    ResponderEliminar
  91. Queridos! parabens pela entrevista!!! otimas perguntas que possibilitou conhecer melhor a querida Hazel.... parabens pelas respostas, inteligente e feminina ... bjs

    ResponderEliminar
  92. Shin Tau

    Obrigado pela tua atitude.

    A Adriana referia-se a reproduzir no seu blogue a entrevista dada aqui.

    No entanto, todos os meus convidados são livres de o fazerem. A maioria optou por não alterar a energia inicial. Eu próprio não reproduzi aqui a minha entrevista. No entanto, há um link para o Navegante do Infinito.

    Gostei da roupinha.

    ResponderEliminar
  93. Ruby

    O seu blogue de decoração é lindo. Sou seu seguidor.

    seja bem-vinda.

    ResponderEliminar
  94. Morena de Cabelo Cacheado

    O seu blogue é muito simpático, muito feminino.

    Seja bem-vinda.

    ResponderEliminar
  95. Morena do Cabelo Cacheado:

    Obrigada por teres vindo!
    Agradeço pelas tuas gentis palavras.

    Champagne ou vinho do Porto?

    ResponderEliminar
  96. Meus doces,

    a Hazel foi a primeira a comentar as frases que ponho lá no topo do Grimoire. Todas as semanas sai uma diferente de acordo com a carta!!! E agora o António associou-a a ela, este mundo é mesmo mágico!!! Distração?!? Mensagens, diria eu!!!

    hihihihihihih a porta do Grimoire hoje vem dar aqui, um mundo paralelo, pois a Hazel é uma pessoa especial para mim, foi a minha primeira Amiga da Blogosfera e a primeira que conheci ao vivo e a cores (ela é mais bonita que eu, imaginam?!?)

    E António um Grande Amigo que também já tive o prazer de conhecer :) e que prazer...

    Por isso era mais do que necessário "fechar" as minhas portas, compreendido??? Ou vou ter de me chatear? Olhem que eu dou Tau Tau!!!

    hihihihih, bom, mas agora tenho de sair, vou deixar-vos e voltarei para as margaritas mais logo!!!

    Que sucesso!!! Que energia, vou mesmo conduzir embriagada!!! Mas esta não acusa no teste!!!

    Gosto muito de vocês :)))))

    ResponderEliminar
  97. Shin Tau:

    É sempre fascinante ver certas peças soltas a juntarem-se e formarem algum sentido.

    Não sabia que fui a tua primeira amiga da blogosfera! Que surpresa agradável! Nunca me tinhas dito.

    Sou lá agora mais bonita que tu! Tola!

    Beijos. Love you too!

    ResponderEliminar
  98. Shin Tau

    Também gosto muito de ti.

    até logo.

    ResponderEliminar
  99. Hazel,

    Estou muito feliz por a ter conhecido na blogosfera através do António.
    Gosto muito do seu blogue. Ele é muito diversificado, nunca cansa e é muito útil. Depois muito bem escrito. Dá gosto ler, qualquer artigo que seja.
    Espero que continue por muitos anos a brindar-nos com artigos tão interessantes.

    António,
    Continua a ter um papel importante nestas entrevistas e em toda esta divulgação que faz. É caso para dizer qual é o Sr que se segue? :)

    Um abraço aos dois

    ResponderEliminar
  100. Antônio, você não poderia descrever melhor o que é a Casa Claridade, é realmente tudo isso, sempre que posso dou uma passsadinha lá para ver o que a Hazel tem para mostrar e ensinar, ela merece esse reconhecimento!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  101. Adelaide

    A senhora que se segue é a Maria de Fátima, Mimi para uns quantos!

    Mas só depois do dia 11...

    Ainda não combinei bem com ela a data, mas talvez a 17, terça-feira.

    Obrigado por ter vindo.

    ResponderEliminar
  102. Obrigada, logo de cara me senti bem acolhida .... Obrigada pela visita Antonio ... Hazel, obrigada tb pelo carinho .... que tal um vinho do Porto?! kkk

    bjs

    ResponderEliminar
  103. Adelaide Figueiredo:

    Obrigada pela sua presença cheia de luz violeta!

    Fiquei felicíssima pelas suas palavras acerca da Casa Claridade. É um trabalho de muito amor e dedicação.

    Também conto continuar a escrever por muitos anos. Apesar de fazer posts praticamente todos os dias, as ideias não se me esgotam. Já tenho posts na minha cabeça que dão até ao final do ano, imagine!!

    Boa sorte também na sua caminhada!

    Beijos

    ResponderEliminar
  104. Priscila:

    Fiquei muito feliz pelas tuas palavras e pela tua presença.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  105. Morena do Cabelo Cacheado:

    Aqui está o cálice. Aprecia só a cor dele. E o cheiro.... hummm!

    ResponderEliminar
  106. Priscila

    O seu «Lar» é bem acolhedor. Gostei muito.

    Seja bem-vinda a estas paragens.

    Abraço

    ResponderEliminar
  107. António,
    Queridos convidados,

    Vou retirar-me por alguns minutos.
    Antes de tudo o resto... sou mãe. E agora vou buscar o meu doce L. à escolinha.

    É rápido.

    Volto já!

    Continuem a dançar e guardem-me uma taça de champagne...!

    ResponderEliminar
  108. Hazel

    A esta hora as coisas acalmam por aqui.

    Até já.

    ResponderEliminar
  109. Hazel

    Como vê, as coisas acalmaram. Acontece sempre assim. Mais logo à noite anima um bocado.

    Até logo.

    ResponderEliminar
  110. António

    Tem razão. Acalmaram mesmo.

    Há pouco eu parecia o "Pepe Rápido" agarrada ao teclado, mas agora, até já me posso levantar da cadeira...

    ResponderEliminar
  111. Ai sim...então cá estou eu para vos fazer andar um pouco!!!

    hihihihihihihih

    pensei que a minha reunião era às 17 e afinal ainda tinha 30 minutos para conversar...

    ResponderEliminar
  112. Shin Tau:

    Olá!! Por aqui?
    Que boa surpresa!

    Estava a ficar triste a pensar que o António e eu tínhamos ficado sozinhos com todo o champagne para beber hihihii

    Toma lá uma taça!

    ResponderEliminar
  113. Ehehehehe vou de taça na mão para a reunião...isso é que vai causar sensação!!!

    Até já!!!

    ResponderEliminar
  114. Hazel,

    mais uma sincronia gira! Já viste que me arranjei toda para a tua festa!!!

    ResponderEliminar
  115. Shin Tau:

    Estás deveras gira!
    Gostei do novo visual, sim!
    Ainda não te mostrei o meu (fui à mesma loja que tu), mas mostrarei brevemente.

    Beijos e boa reunião!

    ResponderEliminar
  116. Hazel

    É uma experiência intensa isto de respondermos «just in time» aos comentários, não é?

    Tem acontecido com quase todas as entrevistas que aqui tenho publicado.

    :)))

    É uma sensação de proximidade, de tertúlia, que faz desta experiência, algo inesquecível. É o convívio virtual tu-cá-tu-lá.

    Era impossível ser sempre assim. Não aguentaríamos, além de termos outras coisas para fazer.

    Estou a adorar a tarde de hoje.

    ResponderEliminar
  117. Sim, senhora. A Shin Tau está mesmo gira e moderna. E veio fazer-nos companhia.

    Gostei de saber que a Hazel foi a tua primeira visitante ou seguidora, não me lembro do termo exacto.

    ResponderEliminar
  118. António:

    Uffff se é!
    Absorve-nos totalmente.

    A Shin Tau foi espectacular. Uma amiga presente, leal, generosa, dedicada... adorei.

    ResponderEliminar
  119. Pode trazer mais champanhe Hazel, deixei um convite no meu jardim para minhas amigas vim para cá também.

    ResponderEliminar
  120. Edna - Jardim das Alamandas:

    A sério?! Yupi!!!
    Obrigada!!

    Vou já buscar mais copos!

    ResponderEliminar
  121. Jardim

    Fui lá ver o seu post. Lindo gesto.

    A dona do Doce Encanto está aí a chegar.

    ResponderEliminar
  122. No Brasil está muito frio, e como tenho "poder" de teletransporte, prefiro ficar aqui que o negócio ta fervendo.hehehehehehe

    ResponderEliminar
  123. Querida Hazel,
    estou sempre lendo seus post e adoro!!!
    Adorei, também, sua entrevista e sua sabedoria em tudo o que escreve.
    Diga-nos o seu nome verdadeiro...rsrsrs
    Beijo amiga:)

    ResponderEliminar
  124. :-))))))))))))

    Cummmmmmmmmmmmmm Caneco!!!!!!!!!

    Isto até arrepia os cabelos!!!!!!!!!
    LOl LOL O champ, está delicioso... Hazel tens mais????

    António, te garanto que no dia 11 de Junho, FESTA DO ANTÓNIO, DO COMENDADOR, DO BLOGUISTA MOR, DO URSO GIGANTE... vais Ter mais de 300 comentários!
    Estás a treinar hoje! Bora lá gente! :-)

    ResponderEliminar
  125. Aqui estou eu de novo para ver como vai a festa.É bom ver aqui reunidos no Anel do Coração vários amigos em comum.
    António só para esclarecer a data da minha entrevista, se for na terça é dia 16, se for quarta é dia 17.
    Hazel tentei ver o endereço que deixou do Vinho do Porto, mas não consegui.
    Também não consegui ver o do champanhe que o António sugeriu, é pena.
    Shin Tau adorei ler o teu post sobre a entrevista e achei imensa piada ao urso mascarado de bruxa ou será a bruxa mascarada de urso?, risos.
    Vou brindar com uma flute de champanhe, pois não gosto de Vinho do Porto.
    Até mais logo, beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  126. Edna - Jardim das Alamandas:

    É mesmo... aqui está quente como uma fogueira. Vou preparar umas caipirinhas!




    Janice:

    Obrigada pela tua doce presença e pelas tuas palavras generosas.
    Ai que coisa com isso do nome.... kkkkk o meu nome verdadeiro é Hazel. Tão verdadeiro como o outro nome que tenho no cartão de identidade. Sério!

    kkkkk

    ResponderEliminar
  127. Querida Hazel, teu talento, tua energia e teu coração generoso é que fazem tão incrível a Casa Claridade.
    Sabes que és uma fada, que rompeu barreiras e conquistou amizades mundo afora, não é mesmo?
    O que dizer mais?
    Bjs brasileiros

    ResponderEliminar
  128. Maria Paula Ribeiro:

    Há champagne, vinho do Porto para os friorentos e caipirinha para os encalorados!

    Eu já estou na caipirinha!



    Maria de Fátima:

    Bem-vinda de volta!
    Tenho aqui morangos. Acompanham bem com o champagne!

    Beijinhos e obrigada pelo regresso!



    Lenita:

    Querida Lenita, que bom ter-te aqui nesta festa!
    Obrigada pelas tuas maravilhosas palavras, que me encheram a alma...!

    Beijos portugueses
    Vai uma taça de champagne?

    ResponderEliminar
  129. Voltei! Estou a ver que a festa esteve animada!

    Já fui buscar as crianças à escola, comemos um gelado, fomos à Biblioteca e agora tenho um tempinho livre. Por isso fui visitar os blogues que mencionas, para ficar a conhece-los. Muito diversificados e interessantes!

    Será que ainda há champanhe?! Espero que seja Doce... bem fresco ao fim da tarde, huuummm, que luxo!Rssss....

    Beijocas

    ResponderEliminar
  130. Fernanda:


    Fernandíssima! Sempre charmosa!
    Obrigada pelo regresso!

    Há champagne pois! E caipirinha, queres?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  131. Olá Janice

    Seja bem-vinda aqui na Cova do Urso.

    A minha telepatia avisou-me que você estava chegando.

    ResponderEliminar
  132. Bolas!!!

    Isto hoje nao estah nada facil... Demorei um bocado a chegar ao ultimo comentario :-)

    Parabens Hazel! ja dei umas voltinhas pela Casa da Claridade e apreciei. Qualquer mulher que consiga misturar jardins, batidos de fruta com coentros, magias, feng shui, sanitas e sovacos so pode ser muito jeitosa! Eu gostei!

    Um grande bem haja e continuacao de boa escrita e boa saudinha!

    E agora vamos ao ChocoKid!!!

    Beijos***de Fada

    ResponderEliminar
  133. Maria Paula

    Dia 11 é feriado. Muita gente estará fora por causa dos feriados e ponte.

    300!!!

    CUUUMMMMMMM CANECO!

    :))))))))

    ResponderEliminar
  134. António, te agradezco de todo corazón las palabras tan lindas que tenés para mi Argentina, siempre serás bienvenido a este país!
    Un beso para vos♥

    ResponderEliminar
  135. Maria de Fátima

    «...se for na terça é dia 16, se for quarta é dia 17»

    Armo sempre barraca com as datas. Nunca acerto.

    Hoje de manhã, no café, de repente perguntei: «hoje é terça-feira, não é?» Ficou tudo a rir.

    Diz-me a intuição que essa terça-feira é melhor que quarta.

    Sendo assim, que te parece, terça-feira, dia 16??

    Champanhe não falta. Toma lá mais uma taça, das grandes.

    ResponderEliminar
  136. Fada Moranga:

    O teu nome faz-me sorrir. Sugere alegria e a cor vermelha!

    Obrigada pelas tuas visitas e comentários!

    É verdade... faço umas miscelâneas que não lembram a ninguém que preze a sua sanidade mental...! eheheheh

    Obrigada
    Beijos mágicos!

    ResponderEliminar
  137. Olá Lenita do Brasil

    Seja bem-vinda a esta casa.

    ResponderEliminar
  138. Dia 11 eh feriado do Urso?
    Eu estarei dentro! ;-)

    ResponderEliminar
  139. Champanhe para a Fernanda. Daquele que é doce. Aqui não falta nada.

    ResponderEliminar
  140. ChocoKid para a Fada! depressa que ela tem os caranguejos à espera.

    Beijinho, Fada.

    ResponderEliminar
  141. Sandra

    Amo su Argentina.

    Tengo la costumbre de decir que me encantaria vivir la mitad del año en Argentina y la otra mitad en portugal.

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  142. Fada

    Não me recordo nunca de ter tido um feriado a 11 de Junho.

    Desde que vivo em Portugal tinha o feriado do 10 de Junho e a 13, o dia de Santo António.

    Este ano desforro-me: é o dia do Corpo de Cristo, mais conhecido por Corpo de Deus.

    Um feriado religioso que me agrada muito, por ser dedicado a quem é.

    ResponderEliminar
  143. wow isto é festa rija, à antiga.

    Ia dizer um disparate mas apaguei a tempo.

    :)

    ResponderEliminar
  144. Obrigada Antonio! :-))))

    Ontem tratei dos caranguejos. Ficaram aviados. Hoje eh outro dia!

    Eh preciso eh que nao falte ChocoKid!

    ResponderEliminar
  145. Fada, não vai faltar. Faltava mais!

    ResponderEliminar
  146. Hazel, Moranga vem do rosa e Fada eh que vem do encarnado coracao!
    E eh para sorrir pois!
    Para chorar... so se for por mais! :-)

    ResponderEliminar
  147. Fada Moranga:

    Gostei da explicação!
    Linda!


    António:

    Ai o champagne....

    ResponderEliminar
  148. Hazel

    Esta entrevista entrou no record cá de casa, como a mais comentada de todas!!!

    Parabéns.

    Amanhã, às 10h30, sairá um post com este título: «Portugal ainda é um país do Sexto Raio». Será para descansarmos da folia de hoje. Terminei-o à pouco.

    :)

    ResponderEliminar
  149. Antonio, tambem ja ia dizendo disparates jeitosos,
    mas apaguei :-)

    Hazel, vou ter que sair que me espera uma menina Leoa com muito caranguejo.

    Foi um prazer Hazel, Antonio e todos!

    Bem hajam e continuem a festanca!
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  150. António:

    E o dia ainda vai a meio, no Brasil.
    Estou assombrada com a quantidade de comentários...!

    Amanhã, cá estarei para ler o seu post. Vou ter saudades da sua casa ;-)

    O dia está a ser maravilhoso.

    ResponderEliminar
  151. Fada Morango:

    Beijinhos, e obrigada pela tua energia tão alegre!

    ResponderEliminar
  152. Fada Moranga e António:

    Ó António!? O que é que a Moranga bebeu? Está bonita, está!!!

    ehehehhehe

    ResponderEliminar
  153. CHOCOKID, do PingoDoce! :-)))))

    Agora eh que tenho mesmo que ir.
    Muitos beijos******deFada

    ResponderEliminar
  154. Hehehehehe Antonio,
    os coqueteis estão rolando soltos por aqui, tem tudo para beber nessa festa.

    ResponderEliminar
  155. Edna - Jardim das Alamandas

    Tem tudo mesmo!
    O bar do António é interminááááável...!

    ResponderEliminar
  156. Eu não consigo parar de rir, chegou a Fada e rolou brincadeira!!!

    Que alegria que aqui vai...que feliz!!! Sabia que estes dois juntos ia dar bomba!!!

    Claro, os copos já estão a precisar de ser lavados, vocês estão a beber bem sim senhor!!!

    Agora vou dar um pé de dança pelos outros blogues que a Hazel sugere, pois é .. anda nã otive tempo para isso.

    António, o vestido está a dar que falar ;)

    ResponderEliminar
  157. nossa, vcs ai ja tao de noite e eu aqui acabei de voltar do almoco kkkk muito legal isso

    ResponderEliminar
  158. Oi Antonio e companhia :)
    Parabéns Hazel pela entrevista,sucesso e brinde!!!!


    Ps: Tb queria ter indo aos encontro das “Luas” heheehehe.Que sabe um dia.Seria massa conhecer António e outros colegas viruais pessoalmente :)) Por acaso não vai ter dos outros planetas??? Heheheehe Um encontro de Uranos, Mercúrios,Vênus,Martes hehehehe

    ResponderEliminar
  159. Morena do Cabelo Cacheado:

    Aqui é "happy hour" - são 19:09!

    Hora de tomar um cocktail!

    ResponderEliminar
  160. comentário acima de Voolivre hehehehe

    ResponderEliminar
  161. António,

    esse aniversário vai ser bombástico, 60 num dia tão especial ;)

    ResponderEliminar
  162. A:

    Obrigada pela visita e brinde!

    Tchin-tchin!

    ResponderEliminar
  163. Sou privilegiada, estou no trabalho e ao mesmo tempo participando de festa e bebendo uns drinks, isso é que é magia...

    ResponderEliminar
  164. Edna - Jardim das Alamandas:

    Querida amiga, vou preparar-te a minha especialidade: Blue Ibiza.

    Blue Curaçau + Vodka + sumo de ananás.

    Uma delícia.
    Aprendi a fazê-lo, adivinha onde? Em Ibiza mesmo! kkkk

    ResponderEliminar
  165. Morena do Cabelo Cacheado:

    Acho que esta noite não durmo, por causa das diferenças horárias.
    Vou entrar no fuso horário do Brasil!

    ResponderEliminar
  166. Nossa que chique Hazel...
    quero experimentar!

    ResponderEliminar
  167. Edna - Jardim das Alamandas:

    Chique mesmo. A bebida é tão azul quanto o detergente de lavar o chão! KKKKKKKK

    Mas vale a pena, é uma delícia!

    ResponderEliminar
  168. estou nos EUA .... acho que vou querer uma caipirinha hahahaha

    ResponderEliminar
  169. 179!!

    António, será que chegamos aos 200?!

    ResponderEliminar
  170. Shin Tau

    A vestimenta é a rigor e apreciei muito. :)

    Já fiz a volta aos blogues mencionados. Nunca vi tantas coisas bonitas em tão pouco tempo. Pinturas, decorações, gastronomia, mais coisas bonitas e ainda mais coisas bonitas. São mulheres poderosas.

    ResponderEliminar
  171. Morena do Cabelo Cacheado:

    António, não se importa de trazer as limas, para preparar uma caipirinha para a Morena?

    ResponderEliminar
  172. Receita vinda da Capital da Baladas...deve ser o máximo mesmo!

    ResponderEliminar
  173. Eu já me perdi. Tenho que assentar a cabeça e ver a quem falta cumprimentar ou responder. Este blogue até parece um dos vossos, sempre muito visitados. :) Que bom!

    ResponderEliminar
  174. Minha primeira vez no seu blog e fiquei encantada com a entrevista da Hazel. Ela é uma pessoa iluminada, sempre ajudando a todos, trocando figurinhas e serena.
    Bjus

    ResponderEliminar
  175. Estas diferenças horárias deixam-me maluco. Hoje já estive em vários países do continente americano. Acabo de vir da Venezuela.

    Vamos já arranjar as bebidas para as meninas.

    ResponderEliminar
  176. Gabriela Gonçalves:

    Bem-vinda, mãe em apuros!!
    Obrigada pela tua presença e participação!

    Beijos mágicos!

    ResponderEliminar
  177. Gabriela

    Quando chegar o seu blogue e encontrar um urso, sou eu. Não se assuste.

    Li no seu blogue que queria ser «paquita»!?!

    Não faço ideia o que seja isso de ser «paquita». Será que li bem? Ou é efeito do champanhe, mesmo?

    Seja bem-vinda. Gosto de a ter aqui.

    ResponderEliminar
  178. Aqui onde moro são 15:25hrs (Londrina/Brasil)tenho até as 17:00 hrs pra curtir a festa.

    ResponderEliminar
  179. Hazel

    Agora que tenho conhecido as suas amigas, vou poder comentar no seu blogue com uma atitude mais confiante. :))) São muito simpáticas.

    ResponderEliminar
  180. Hazel,

    Nessa entrevista maravilhosa o Antonio com sabedoria mostrou pa- ra nós as respostas que queríamos ouvir de você. acabei de conhecer mais um pouquinho da Hazel que,
    com gestos encantadores nos aju- da a crer como é simples ser feliz fazendo pequenas coisas.
    Você sempre coloca fé, honestidade,
    e amor em tudo que faz.
    Parabéns para você extensivo à Antonio Rosa.
    Obrigada por ter lembrado do meu singelo nome.

    beijinhos,
    Lucinha

    ResponderEliminar
  181. Shin Tau

    Imagina, vou fazer 60!

    Que número estranho na minha cabeça.

    ResponderEliminar
  182. António:

    Claro que são simpáticas!
    Sou muito sortuda por tê-las como amigas. E a si também.

    ResponderEliminar
  183. Hazel

    Claro que chegaremos aos 200! Estamos lá perto.

    ResponderEliminar
  184. Lucinha:

    Ah.... querida Lucinha!! Estava a sentir a tua falta! Mas sabia que vinhas!

    Obrigada, querida amiga!
    Sempre generosa!

    Que horas são aí na Suécia?

    ResponderEliminar
  185. António:

    60 e com um espírito de 30.

    Nada mal!

    ResponderEliminar
  186. estou achando otimo esta festinha, é bom conhecer mais amigas, e aproveitando p visitar os blogs... as mensagens sao todas animadas e simpaticas ...

    ResponderEliminar
  187. Bom,

    regressei.

    Hazel as tuas escolhas são muito interessantes, deixei comentários em alguns, gostava de te deixado no ad Fernanda, gostei muito do que ela escreveu, mas aquele formulário dava mito trabalho e hoje já estou cansadita.

    O António tem muita razão, é muita arte junta lá e cá. Uma pessoa sai um pouco e vocês j´foram à Venezuela Argentila, Brazil...que rico cruzeiro!!!

    óh António já trouxe as limas, agora caia bem uma caipirinha!!!

    ResponderEliminar
  188. Oba!!! Cheguei tarde para a festa? Meus queridos, foi uma grata surpresa saber que a entrevistada da semana foi a Hazel. Nem preciso dizer que adoro seu espaço, o humor de seus textos muito bem escritos, suas sugestões e comentários sempre simpáticos e generosos no meu blogue. Hoje, mesmo com a festa aqui, tinha um comentário dela lá! Pena q só cheguei agora, isto aqui está uma delícia de acompanhar. Parabéns a Hazel e ao Antonio!!! E fico com um champanhe, um Proseco ou um Lambrusco!! ;) bjossssssss

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa