27 de junho de 2009

Carta ao Guntty, pelo seu aniversário

guntty
Guntty, lembras-te deste dia? Maio 2007. Um evento organizado por ti e por outros amigos.
Só mesmo tu para me fazeres sair de casa nesse dia tão agreste, e ainda convalescente
de uma doença muito difícil e prolongada. Hoje, já não és aquele jovem frágil que aparece na foto.

Blogue do Guntty: «Viver ao Sabor do Vento»

Meu querido Guntty,

Antigamente, começavam-se as cartas, mais ou menos assim: espero que esta carta te vá encontrar de boa saúde, nós por cá, todos bem, graças a Deus. Isto de «agradecer» (não interessa, se a Deus ou quem quer que seja) era uma boa prática, hoje bastante em desuso, infelizmente.

27 de Junho é o dia do teu aniversário. Portanto, antes de mais, recebe um grande abraço e uma beijoca e votos para que tenhas um dia muito feliz. À Elsa, tua mãe, dois beijinhos, pois é um dia especial para ela. Certamente já se esqueceu dos 40º que fazia em Portimão, no dia em que nasceste, há 22 anos.


Recordo-me muito bem da tua primeira ida à editora. Hoje, és da casa e todos te apreciam. Tenho sido um felizardo em te ter por perto e poder acompanhar a forma como enfrentas a vida. Aquilo que o comum dos mortais, julgando apenas pelas aparências, diz «aquele tem tudo», aplica-se a ti. Família, condições, inteligência, estudos, bonitão, sensibilidade, bom carácter, excelente sentido de humor, boa pessoa, bom amigo. No entanto, para contrariares esse «tem tudo», escolheste para esta vida, e enquanto jovem, manteres uma luta diária para poderes ter uma vida o mais normal possível. Escolheste juntar-te à Escola do Sofrimento para poderes fazer a tua caminhada. Portanto, como sabes melhor que ninguém, «nem tudo o que parece é!». Essa é a lição que aprendo contigo. Tenho acompanhado a tua luta, as dificuldades, os momentos menos bons e os de grande esperança. Admiro-te, por isso. Reverencio-te, por isso.

guntty

Bom, falemos de coisas alegres! O meu presente de aniversário é esta carta com uma breve análise do teu retorno solar. Quando o Sol chega ao grau onde se encontra no nosso mapa natal, diz-se que ele retornou ao seu sítio de origem. É o teu caso: o Sol está no grau 5 de Caranguejo, que corresponde ao teu nascimento. Esta pequena análise astrológica diz respeito apenas a este ano que começas hoje a viver. Sempre que eu disser «este ano», estou a referir-me aos próximos 12 meses que se iniciam hoje.

Este ano terás o Ascendente Sagitário, pelo que sentirás a tua vida a expandir-se, com enorme crescimento interno e externo, além de uma boa sorte geral. Sentirás o desejo de superares os teus próprios limites. Também aumentarão o teu idealismo e a atracção ainda maior, se possível, por assuntos elevados. O teu proverbial bom humor e alegria serão os temperos principais em toda actividade, o que te vai conduzir a atraíres pessoas positivas e a ganhares os favores dos demais. Aproveita, Gonçalo. Escrevo agora o teu nome pois duvido que leiam o texto na totalidade. Também é um teste de atenção aos leitores. :)

Este ascendente gera uma grande atracção pela aventura e pela conquista. Ai, meninas no Algarve, o Gonçalo além de ser daí, vai passar aí as férias. Portanto, é só quereres e terás um Verão único e inesquecível. Como se trata de Sagitário, a atracção apresentar-se-á em forma de culturas estrangeiras. Que eu saiba, não tens problemas de idiomas… No entanto, deixa-me avisar-te. Não é neste Verão que encontrarás a tua Consorte. Encontrarás várias «sortes», mas nenhuma será ainda a tal. Aproveita a vida. O que é antigo fica para trás. Até sorri, quando escrevi a palavra 'antigo' aplicado a um jovem da tua idade.

Como o Meio-do-Céu (carreira, reconhecimento dos demais) do teu retorno solar está em Balança (Libra), posso afirmar que este é um ano em que é possível alcançares o equilíbrio sonhado. Trabalharás de forma tenaz e persistente o que te permitirá, com tempo e certa paciência, atingir as tuas metas. Será desta, senhor engenheiro? É importante que desenvolvas a tua capacidade diplomática e os teus dons para socializares porque deles depende em grande medida o êxito deste período. As acções e as decisões precipitadas e sem pensar serão inadequadas e pouco convenientes. Nada de repentismos. Mas, também, nada de desânimos.

Irás notar que uma das grandes questões que sentirás dentro de ti é o «dossier» vida sentimental. Será uma constante e uma referência interna. Este é o ano para esse capítulo da tua vida dar um passo em frente de forma positiva. Ao mesmo tempo será um enorme teste à tua vontade. [Sol na casa 7 em oposição a Plutão].

Igualmente positivas serão as associações e projectos em grupo que pretendas iniciar ou desenvolver. Como em tudo na vida, há sempre o outro lado da medalha: por timidez não te deixes ficar na sombra. Toma o que é teu, por direito, sem pisar ninguém Este será um ano de transformação e de profundas mudanças na tua personalidade. Poderão surgir situações que serão de conflito interno, ao ponto de lutares com os teus próprios hábitos ou lembranças negativas que estão muito arraigadas nas tuas células. Sabes, aquilo que se costuma dizer de «limpeza cármica»? É disso que falo. Em frente, meu querido amigo. Sabes do que falo. Temos conversado muito sobre estas questões.


O teu mundo emocional [Lua na casa 8] tornar-se-á muito profundo e intenso. As tuas emoções poderão ser difíceis de controlar. Cuidado com os ciúmes loucos. Por outro lado, desenvolverás a tua capacidade psíquica e a intuição estará especialmente certeira durante este ano. Confia nos teus palpites. Sentirás ainda uma maior atracção pelo mundo do oculto.
Será o caminho da cura cármica.

Vamos evitar todas as formas de especulação. Não te são favoráveis. Haverá uma tendência a veres as coisas com algum exagero. Convém que analises com cuidado os assuntos à tua volta. Aqui fica um conselho: cuida as questões financeiras, pois tanto podem entrar com fartura, como saírem em quantidade. Não disperses estes recursos.

Apesar de saber que haveria muito a dizer, termino com um breve apontamento sobre as questões de saúde. Vejo viagens por questões de saúde. Esta influência poderá afectar, além disso, o teu mundo espiritual levando-te a enfrentares as tuas dúvidas, ou a tornares-te mais céptico. Esse não é o caminho, como sabes.
Estamos no momento, Gonçalo, aquele que é decisivo.

Tudo o que aqui não disse, será falado em privado, quando muito bem o entenderes.

Meu querido Gonçalo, que tenhas um dia de aniversário óptimo, com muita alegria e prazer. Tudo de bom para ti.

Elsa, já preparou o bolo?

Blogue do Guntty para darmos um alô:
«Viver ao Sabor do Vento»


42 comentários:

  1. Querido e grande amigo António,

    Fiquei muito emocionado com esta carta que fui lendo com muita atenção mas que pela quantidade de informação terá que ser relida.


    Agradeço muito por este presente muito especial para mim e acima de tudo, estou grato por fazer parte da minha vida.


    É interessante que algumas coisas que o António referiu eu já tenho vindo a sentir mas, isto aprendi consigo, pois o aspecto já ocmeça a fazer efeito mesmo antes de se dar.


    Lembro-me bem daquele Maio de 2007, onde eu e o meu grande irmão João organizamos, ainda sem grande contacto nesta vida fisica esse encontro e que à ultima hora a querida Ondinha ajudou-me nos preparativos finais. Fiquei muito feliz de ter contado com a presença do António.


    Um abraço enorme do tamanho da nossa existência,

    Gonçalo


    P.S. - já chamei a minha mãe para ver este lindo presente.

    ResponderEliminar
  2. G.

    Parabéns, meu querido.

    Fui à procura do bolo no teu sítio e não o encontrei. :)))))))

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. António, pois não...

    Estes exames calham sempre no meu aniversário, amanhã tenho um e tenho estado a estudar mas vou por um bolinho la no blog. =)

    ResponderEliminar
  4. Muitas felicidades para o Gonçalo!

    (ele é bonito, sim, fez-me lembrar o Jim Morrison numa versão mais clean).

    ResponderEliminar
  5. @António - Já soprei as velas no Viver ao Sabor do Vento


    @Hazel - Muito obrigado, o António é um grande amigo cuja opinião prezo muito e hoje ofereceu-me esta linda prenda que muito me emocionou.

    ResponderEliminar
  6. G.,

    Já lá fui ver e ao longo das próximas horas virão mais visitas.

    :)

    ResponderEliminar
  7. Hazel,

    Que bom que veio festejar o aniversário do Gonçalo. Ele já lá tem o bolo.

    :)))

    ResponderEliminar
  8. Querido António,
    Estive a ler a sua mensagem ao meu filho e fiquei com uma sensação de paz grata transbordante de emoção. Não sei como melhor descrever... Mas sei sentir.. Se sei.. e envio-lhe um beijinho muito terno por lhe ter dado tão bonita e profunda lembrança de aniversário - e a mim também claro.
    Bem haja.
    Elsa

    ResponderEliminar
  9. Elsa

    Que bom que gostou. Também gostei de preparar esta surpresa, pois gosto muito de vocês.

    Parabéns para si, também.

    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. O mês dos Caranguejos é das épocas mais bonitas do ano.. para mim compara-se com o Natal e o meu mês de Novembro! :-))

    Muitos parabéns GunttyGonçalo! Já tinha visto o teu nick tanta vez e só no mês de Caranguejo é que nos cruzámos no Facebook. Giro não é? Que não te falte bolo e Chocokid!!!

    António esta carta é linda!
    Gostei tanto de ler este retorno solar!

    Voltarei.
    Beijos***deFada a todos

    ResponderEliminar
  11. Olá Fada,

    Pois é, muito giro. =)

    Obrigado, bolo e chocokid não faltam! Sirvam-se à vontade. =)


    Fico feliz que tenhas gostado de ler este retorno solar, escrito pelo grande António. =)))

    ***

    ResponderEliminar
  12. Amanhã tenho exame de manhã, por isso esta na hora de me ir deitar.

    Depois pelas 11h darei por cá um saltinho.


    Beijos e abraços,
    Gonçalo

    ResponderEliminar
  13. Olá Guntty, parabéns !!! Abraço Grande :)
    Bela homenagem a do António ! Engraçado ser aqui o lugar em que te encontro... Temos de nos encontrar uma terceira vez ;)

    Beijo aos 2

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao Guntty e por extensão a quem lhe quer tanto bem. Felicidades e um belo futuro, que ele merece!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Guntty

    Como é fim-de-semana, imagino que haja poucas pessoas por aqui.

    Até logo

    ResponderEliminar
  16. Fada

    Fiquei interessado no que consideras ser um mês equivalente ao Natal. Uma ideia curiosa.

    beijo

    ResponderEliminar
  17. Rebeca e Jota Cê

    Obrigado por ter vindo.

    ResponderEliminar
  18. Felicidades para si, Adelaide Amorim. Vou visitar o seu blogue. Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana,

    Obrigado =D

    É verdade, gostaria de te encontrar uma terceira vez, vamos criar isso! =)


    Abraço grande

    ResponderEliminar
  20. Rebeca e Jota Cê,

    É muito bom ler um texto destes tão explicito e bem explicado. Vai dar um jeitaço =)

    ResponderEliminar
  21. Adelaide Amorim,

    Obrigado pelas presença e pelas palavras. =)

    ResponderEliminar
  22. António amigo,

    Pois fazem muito bem, está sol... a que pegar na marmita e ir apanhar uns banhos de sol =D

    Eu irei estar o dia todo fora pois vou de viagem neste fim de semana, mas antes do jantar dou um saltinho aqui.


    Abraços

    ResponderEliminar
  23. Olá António que linda carta.
    Parabéns Gonçalo, és um rapaz muito giro, lol.Muitas felicidades para a vida futura.Irei visitar o teu blogue.
    Beijinhos aos dois.

    ResponderEliminar
  24. Joana e Gonçalo,

    Conhecem-se? O mundo é mesmo pequeno. :) Fiquei feliz em saber que se conhecem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. G.,

    Boa viagem para ti e um bom fim-de-semana.

    :)))

    ResponderEliminar
  26. Maria de Fátima

    Já acordada? Ficas em casa este fim-de-semana? Obrigado por teres vindo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  27. António... pensei que já tinha percebido... :)
    Foram encontros em situações muito particulares... O 2º, casualmente na véspera de meu aniversário do ano passado, até dormimos 'juntos' ao relento :D :)

    Guntty, podia ser um encontro com o António !

    beijos

    ResponderEliminar
  28. Joana e Guntty

    Cá por mim, tudo bem. Vamos a isso. Lembrando-me bem, sou capaz de ter ideia que se conheciam, mas creio que era mais com o João. :)

    ResponderEliminar
  29. António, também conheço o João sim :) conheci os 2 em situações diferentes ;)

    ResponderEliminar
  30. António e Guntty!
    Parabéns por seu aniversário Guntty!
    Estive ontem sentada no sofá esperando esta publicação quando me "raptaram" e vim parar na casa da minha filha.Por isso acabei demorando em chegar para a festa...
    Parabéns António por sua análise.
    Ao contrário do que imaginou li até o final.
    Olha Guntty. por experiência própria, presta atenção aos conselhos...esta análise é feita por um Mestre!!!!!
    Sei que sabe disso!!!!!
    Agora vou experimentar seu bolo...
    Elza parabéns a si também...tens um filho muito bonito!
    Um beijo a todos e mais uma vez Feliz Aniversário GUNTTY!!!!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  31. António,
    Que linda Carta!
    Emocionou-me.

    Guntty,
    Além de um ser doce e gentil, ainda por cima é um belo gajo, ein? :)))
    Que você tenha um lindo dia e um ano maravilhoso pela frente.
    Com todas as missões, que António pontuou em seu mapa, muito bem cumpridas.
    Um grande abraço
    Pleno de Amor & Luz

    ResponderEliminar
  32. António

    Tanto carinho que transborda desta carta.

    Já conhecia o Gonçalo e o blog daqui e do facebook, um grande borracho e pela descrição, também um bom menino.

    Muitos parabéns Gonçalo, um dia muito feliz, a capicua deve dar sorte, o exame correu bem?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. António e GuntyGonçalo, o Natal é como o mês dos Caranguejos porque é tempo de surpresas, mimos, bolos, cházinhos, almoços, melindres... desmelindres... beicinhos, meninos ai Jesus! Tempos de àgua! :-))

    Continuação de boa festa!
    Beijos**deFada

    ResponderEliminar
  34. Astrid

    O Guntty vai ficar feliz.

    Hoje temos um dia sufocante, por aqui, em Queluz.

    beijo

    ResponderEliminar
  35. Adriana

    O Guntty vai gostar d eler.

    Beijo

    ResponderEliminar
  36. Sam

    Vi as fotografias que tiraste de Ponta Delgada. Gostei muito. Vais ficar com um dossier, a julgar pela ideia que tenho que terás que lá ir muitas vezes.

    O Guntty vai apreciar.

    beijo

    ResponderEliminar
  37. Antonio, ao ler esta carta que escreveste ao jovem pude ver que continuas a mesma pessoa especial que visitava o Pitanga Doce a tempos atrás.

    boa tarde (noite?)

    ResponderEliminar
  38. @Maria de Fátima - muito obrigado pelas palavras. =) É sempre bem vinda ao meu blog.

    @António - é verdade já tive o prazer de conhecer a Joana e logo em situações muito particulares, como a dormida ao relento no Lago. =)

    @Joana - alinho nesse encontro com o António =D

    @Astrid - grato pela presença apesar do "rapto". Muito obrigado! Levo em muita consideração estas palavras do António, pois sei que são palavras de Mestre =)

    @adriana - muito obrigado pelas bonitas palavras. grato de coração =)

    @samsara - :) obrigado! O exame correu mais ou menos, pode ser que dê para passar. =)

    @fadamoranga - que giro essa descrição =D


    @todos - agradeço a todos pelas lindas mensagens e comentários que deixaram aqui neste lindo post do António, vim viajar e estou com o pc no colo por isso se houver algum erro ou omissão peço desculpa... mas também estou com pouco tempo pois tenho um jantar. Mais uma vez mto grato a todos os que marcaram aqui presença.

    ResponderEliminar
  39. Gostaria de agradecer agora mais calmamente a todos os que estiveram presentes aqui a me desejarem parabéns. Foi um dia de anos muito especial que mais tarde recordarei com muito apreço, entre as diversas surpresas e ocasiões que me surpreenderam e emocionaram pela positiva, esteve este lindo post do António e todos os comentários que se seguiram.

    Obrigado a todos!

    PAX
    g.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa