26 de maio de 2009

Os lagos argentinos

Adicionar legenda

Mapa da Rota dos 7 lagos

Saindo de San Martin de Los Andes vai fazer o seguinte percurso:

20 km – Punto Panorâmico Arroyo Partido

25 km - Rio Hermoso

30 km -  Lagos Machonico

35 km - Lago Hermoso

50 km -  Cascada Vullignanco  
50 km -  Lago Falkner  
50 km -  Lago Villarino

60 km – Lago Pichi Traful

80 km – Lago Espelho Chico
80 km – Lago Espelho grande

85 km -  Lago Correntoso

110 km – Vila de Angostura


As ilustrações dos lagos foram recolhida no blogue «Navegante do Infinito».


Lago Nahuel Huapi - localizado na Patagónia Argentina, dispõe de uma geografia bastante irregular, o que proporciona uma beleza incomparável, em função das suas baías, penínsulas e praias de areia vulcânica e pedra. Nas suas margens, está localizada a famosa cidade turística de Bariloche.


Cidades onde ficam as principais atrações turísticas no noroeste argentino: Neuquén • San Carlos de Bariloche • Villa La Angostura • San Martín de los Andes • Junín de los Andes • El Bolsón • Esquel

Embora corresponda geograficamente à porção noroeste da Patagónia, o chamado “Distrito dos Lagos” é, do ponto de vista turístico, uma região distinta, que inclui Bariloche se estende da capital da Província de Neuquén a Esquel, na província de Chubut. As paisagens de Bariloche e seus arredores, “de cartão postal”, marcadas por montanhas, rios, florestas e, é claro, muitos lagos, são daquelas com as quais todo mundo sonha um dia ver de perto.








A cidade de Villa La Angostura encontra-se localizada no departamento Los Lagos no sul da província de Neuquén, na Patagónia Argentina. Sobre a margem noroeste do Lago Nahuel Huapi.

Encontra-se encravada no setor norte do Parque Nacional Nahuel Huapi, entre os picos Bayo (1792 m), Inacayal (1849m) e Belvedere (1992m) e o istmo que conecta con a península de Quetrihue, que dá acesso ao Parque Nacional Los Arrayanes.

É considerada uma das aldeias mais bonitas da Patagónia. Sobre a sua margem esquerda se encontra o lago Nahuel Huapi e sobre a margem direita o lago Correntoso. É um importante centro pesqueiro de salmonídeos sobre tudo no rio Correntoso, um rio de apenas 200 m que une os dois lagos.

Conta com importantes pistas de esquí em Cerro Bayo. As condições de edificação respeitando um tradicional estilo alemão, a qualidade de seus chocolates e suas comidas típicas (cervo e trutas) convertem em um local ideal para aquelas pessoas que desejam passar um período de descanso rodeados pela natureza.

A localidade, catalogada como “aldeia de montanha”, apesar de que conta já com uma população um tanto abundante para ser considerada aldeia, está en uma posição estratégica: a quase meio caminho entre San Martín de los Andes e Bariloche, cidades muito maiores que ela e com uma atividade turística ainda maior. Villa la Angostura está rodeada de uma natureza exuberante e em grande parte virgem. Lagos cristalinos, montanhas, vales, bosques. O turista pode contar com absoluta liberdade.




Lagos nas regiões dos glaciares.


O denominado Balneário do Lago Correntoso, é o lugar escolhido pelos moradores e visitantes da Villa no verão. Pode-se chegar a ele transitando quatro quilômetros e meio pela R.N 231 para o Caminho dos Sete Lagos virando depois à esquerda.

Este balneário não apenas conta com um camping completo para acampar com a família ou amigos, mas com a beleza das águas cristalinas e cálidas do lago Nahuel Huapi, ideais para mergulhar e refrescar-se quando as temperaturas são muito altas.

Por outra parte também é possível percorrer o rio classificado como o mais curto do mundo, o famoso rio Correntoso, fascinante por suas particularidades paisagísticas e ideal também para os pescadores.


















As ilustrações dos lagos foram recolhida no blogue «Navegante do Infinito».

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa