10 de abril de 2009

O Cova do Urso gosta de googlar

O Cova do Urso gosta de googlar. Isso mesmo: 'googlar' é quase um verbo. Eu googlo. Tu googlas. Ele googla. Entre 2 ou mais aplicativos funcionais e similares, escolho sempre o que tiver a assinatura Google. Não é mania. É ser prático.

O Google é hoje a maior marca/empresa dedicada aos assuntos internet. Maior não significa melhor. Por ser a maior, chega a todo o lado. Os seus motores de busca são os mais usados em todo o mundo. Não sei como será daqui por 10 ou 15 anos, nem me interessa, pois vivo aqui e agora. Se quero divulgar as minhas marcas, uso o Google e seus produtos. Não me interessa ser elitista, mas sim abrangente.

Que produtos Google uso? Em 1º lugar, o «Cova do Urso» criado em plataforma Blogger, propriedade do Google. Também tenho a minha conta Google, como se pode ver pela ilustração seguinte. A partir desta conta, optei por usar vários dos seus diversos e excelentes serviços gratuitos: iGoogle - Google Readers - Google Analytics - Calendar - Alertas - Notebook - Docs. E o You Tube, como muita gente, assim como o Google Earth e Maps.

Quem quiser dar um pouco de atenção a este blogue, tenho-o recheado com produtos Google: FeedBurns - tradutor Google através de um widget Dicas Blogger - Seguidores (Google Friend Connect) - PageRank (cujo botão pode ser visto na secção 'Blogoesfera').
Page Rank é uma marca registada Google. Existem várias calculadoras para sabermos qual o pagerank dos nossos blogues e sites. Recomendo que se use a calculadora do próprio Google. É a única que está aferida pelos padrões de busca do Google. Experimentem usar calculadoras diferentes e vejam as diferenças. Aqui têm o endereço: http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank/

Tive a grata surpresa de há menos de 2 semanas verificar que o pagerank deste blogue ter passado de 3 para 4. Tenciono chegar ao 5. A partir daí será muito difícil, pois este blogue pertence a um nicho de mercado muito especial. Se fosse um blogue de sexo, tecnologia ou de engates, poderia subir ao 9. Ao 10 seria sempre muito difícil, por causa da nossa língua.

Estes números têm alguma importância? Sim, toda. Significa que o nosso blogue já está bem dentro dos buscadores Googles e, com alguma facilidade poderão aparecer nas primeiras 2 páginas quando alguém faz uma busca na internet.
Os títulos que damos têm muita importância, assim como o 1º parágrafo de cada artigo para a indexação nos motores de busca.

Quanto mais marcas e produtos Google ou propriedade deles usarmos, mais rapidamente somos indexados nos seus gigantescos mecanismos de buscas, para além da excelência na qualidade do serviço prestado.

8 comentários:

  1. António,

    Este vídeo está mesmo o máximo!!!:))
    No entanto, já andei para aqui perdida LOL.
    Só o António para me fazer entrar dentro destas modernices todas :))

    Boa Páscoa.

    Abraço

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  2. Olá António,

    Muito obrigado pela partilha destas úteis informações.
    A seu tempo irei reestruturar essas modernices.

    Uma Santa e feliz Páscoa!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Adelaide,

    Esta febre tecnológica vai passar, assim que Vénus sair de Carneiro. :) Entretanto, fica feita a divulgação. Quem quiser, aproveita. Ainda tenho mais umas dicas para partilhar, mas ficam para a semana.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula

    Tenta passar bem nesta quadra de muito laisser faire...

    ResponderEliminar
  5. Tá virando blogeiro profissional,hein? heheheh

    Tá nas duas primeiras páginas é facada dificilmente as pessoas tem saco pra olhar da 3ª em diante.

    E se alguem aqui :)))) quiser um blog rentavel que gere boasss verdinhas=Porno na certa.


    abrs,
    e Boas googladas

    Voolivre

    ResponderEliminar
  6. Voo Livre

    Quase profissional... :) Sem publicidade no blogue!!! Cheguei a ter, mas não compensa. Limito-me a passar umas quantas dicas a alguns colegas.

    Agradecido por ter participado no fórum.

    Vou explicar-lhe aqui a questão que colocou lá.

    Já pensei em fazer exercícios com mapas de pessoas anónimas. Depois de pensar muito, concluí que esse tipo de exercícios deve ser feito em aulas presenciais e não na internet.

    A razão é simples: chama-se «credibilidade».

    No fórum ponho mapas de personalidades (vivas ou mortas) e dou links para as pessoas poderem confirmar datas e eventos.

    Assim, as pessoas podem confirmar.

    Quando digo «pessoas» NÃO me estou a referir às pessoas que participam.

    Estou a referir-me às centenas de visitantes que cada exercício atrai. Confira os números de acessos. É tremendo.

    As pessoa que participam são os meus heróis e tenho que lhes (vos) dar a maior credibilidade possível, colocando ferramentas que possam ser conferidas pelos anónimos.

    Os exercícios no fórum são peças preciosas de estudo astrológico.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  7. Olá António!
    Excelente dica essa do Pagerank...estava atrás de um contador assim, já que o resto ,como você mesmo disse, diferem demais um do outro.
    Sou fã do Google...tenho tudo o que tem...mas ainda me atrapalho um pouco com o uso de tudo isso.
    Mas chego lá...você me conhece!
    Parabéns pelo post.
    Como conseguiu o COVA DO URSO colorido no padrão Google?
    Adorei...
    Beijo
    Astrid

    ResponderEliminar
  8. Astrid

    Infelizmente, não tenho mais o endereço do site onde fiz a imagem do Cova do urso estilo Google. Foi-se... com o anterior computador portátil. Quando encontrar, aviso.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa