24 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Red Carpet - ABC - Good Morning America


Robin (Rene) Roberts
Pivot do programa da ABC "Good Morning America"
23 November 1960 - Tuskeegee, Alabama, USA

Os que acompanhámos a cerimónia dos prémios Oscar 2009, transmitida na televisão pelo gigante americano da comunicação ABC, reparámos que no topo da passadeira vermelha (red carpet), imediatamente antes da entrada no Kodac Theatre, estava esta senhora alta e de cabelo curtinho a receber e a entrevistar muitos convidados.

Esta imagem é elucidativa de como funciona a red carpet na cerimónia dos Oscar's. À esquerda da foto fica o Kodac Theatre, onde se realiza a cerimónia. Vemos um quadrado de mármore negro destinado aos pivots da ABC, o canal de TV que emite a missão para todo o mundo.
A partir daí consegue-se perceber que há uma divisória de cordão vermelho que separa os convidados em duas categorias. À esquerda da foto, sentados na bancada, estão os fãs que aguardam mais de 24 horas para poderem entrar e assim verem as vedetas de perto.
Desse lado do público está a maioria dos convidados (cerca de 2000 pessoas) que enchem a sala e que não têm acesso à numerosa imprensa credenciada para a red carpet, que se encontra do lado direito da foto. Os lugares para a imprensa é decidida cerca de 2 meses antes do evento. As câmaras de televisão ficam no centro deste corredor, numa bancada. especial. O resto do espaço é ocupado por centenas de fotógrafos de imprensa escrita e online, assim como alguns dos famosos paparazi, também credenciados por agências noticiosas.
Nesta metade direita da foto, desfilam os muitos nomeados aos prémios e acompanhantes, que totalizam cerca de 300 pessoas. Também no lado direito passam as estrela vencedoras do prémio de anos anteriores e respectivos acompanhantes. São mais de 1000 pessoas. Também é por aqui que passam os muito-muito-muito famosos. A sala tem capacidade para cerca de 3000 pessoas.
No ponto principal da red carpet, à esquerda, os convidados foram recebidos por Robin Roberts, do programa «Good Morning America» e pelo guru da moda Tim Gunn e por Jess Cagle, editor da «People» magazine, todos eles em representação da ABC para o programa «Oscar’s Red Carpet 2009».


Tim Gunn - 29 Julho 1953 - Washington, DC, USA

O programa
«Good Morning America» existe desde 1975 com um tremendo sucesso, com uma audiência de muitos milhões de seguidores (quase tantos como o dobro da população portuguesa). Após a emissão deste programa começa o de Oprah Winfrey, também emitido pela ABC.

Robin Roberts, uma profissional muito apreciada na América, entrou como pivot para o «Good Morning America» em Maio de 2005, apesar de colaborar com este programa desde anos antes. No seu mapa nota-se que em 2005, por Arcos Solares, Plutão fazia um quintil a Júpiter, Neptuno um trígono a Úrano e contactava Mercúrio. Os trânsitos eram-lhe muito favoráveis com um Júpiter omnipresente fazendo aspectos à Lua, Mercúrio, Vénus, Úrano, Neptuno e eixo nodal. Muito interessante. Que pena não sabermos a sua hora de nascimento.

Em 2007 foi diagnosticado a Robin Roberts um cancro de mama. Foi operada e recuperou muito bem. Após a recuperação mudou a sua imagem para os cabelos muitos curtos e escreveu dois livros contando como enfrentou esta adversidade. Percebemos que, por Arcos Solares, havia uma situação muito tensa: Marte em conjunção a Plutão, Saturno numa quadratura ao Sol e Quíron em quadratura a Saturno.

Fruto dessa experiência publicou estes livros com imenso sucesso:


Fontes a consultar:
http://abcnews.go.com/GMA/News/story?id=128237
http://abcnews.go.com/gma/story?id=3430554

2 comentários:

  1. O meu comentário desapareceu!
    Não conhecia esta senhora, foi muito interessante saber estes pormenores todos, é uma produção e tanto!
    Quem vê este Teatro nos óscares e quem o viu nun dia normal, não diz que é o mesmo sítio.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Patrícia

    Imagino que seja muito diferente. De qualquer forma é um local mítico para os cinéfilos. Imagino que tenhas feito o percurso dos astros.

    Beijinho

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa