9 de novembro de 2008

Michelle Obama

Michelle Obama
17 Janeiro 1964 - 1:56 - Chicago, Illinois, USA

Não há garantia que a hora de nascimento indicada acima seja correcta.

A capricorniana Michelle Obama nasceu em 17 de Janeiro de 1964, em Chicago. Oriunda de família operária, Michelle teve a oportunidade que os pais não tiveram: estudar. Após o ensino médio, foi para a Universidade de Princeton, onde, em 1985, formou-se em Sociologia. Depois da faculdade, ela continuou os seus estudos na Escola de Direito da Universidade de Harvard. Formada em Sociologia e Direito, Michelle começou a trabalhar na área de marketing e propriedade intelectual de um escritório de advocacia de Chicago, onde conheceu Barack Obama. Em 1991, ela deixou a empresa para iniciar uma carreira no serviço público como assessora do presidente do município de Chicago. Em 1996 começou o seu envolvimento com a Universidade de Chicago, onde desenvolveu o primeiro programa de serviço da instituição voltado à comunidade e também geriu um programa de diversidade empresarial. Michelle e Barack e as duas filhas, Malia, 10 anos, e Sasha, 7 anos, moram num bairro residencial no sul de Chicago.

Residência da família Obama no sul de Chicago.

4 comentários:

  1. logo que tenha um tempinho vou olhar esta carta com olhos de ver :-) obrigada pela info.

    ResponderEliminar
  2. De nada, Ana Cristina, ainda não tive de olhar bem. =)

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Hoje ouvi uns colegas a falar que Barack Obama não viveria muito, que lhe aconteceria o mesmo que ao Kennedy, por ser preto. Lembro-me de uma ex-aluna, preta, a dizer: "chamam-nos pretos, mas nós não somos pretos, preto é isto - e apontava para o quadro preto- nós somos castanhos".
    Eu gostava de ser castanha. No Verão até consigo, às vezes... :)
    Barak Obama tem uma mente aberta, suponho que um coração também.
    O futuro, aos homens pertence o seu traçado, with a little help from the Friends.
    Ciao, Maestro!

    ResponderEliminar
  4. Olá Visitante das 17:30

    Nestas ocasiões há sempre muitos profetas das catástrofes. E acreditam piamente nisso. =)

    O mundo tem que pular e avançar...

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa