20 de outubro de 2008

Lei da Atracção

Este ano, o Sol ingressa em Escorpião às 2:08:37 (TMG) do dia 23 de Outubro. É com este signo que eu reconheço em mim, na prática, a tão falada Lei da Atracção. No sentido de atrair para a minha vida pessoas com um signo Escorpião muito influente nos seus horóscopos.

Também reconheço na minha vida e a propósito dessa Lei, pessoas que tenham muito enfatizadas no seu mapa a oitava casa. É como um pólo atractor com um peso muito específico na minha vida.


Na editora tenho uma pessoa com signo solar Escorpião, duas com o Ascendente neste signo, uma outra com Plutão e Saturno no signo da profundidade, uma outra pessoa com 4 planetas na casa 8. Por aí fora…


Obviamente, são pessoas muito diferentes, mas há um denominador comum: as suas emoções são fortíssimas, profundas e tendencialmente praticam o secretismo nas suas vidas. Emoções que funcionam como um campo de batalha, procurando sempre escondê-las. Todos utilizam, de maneiras diferentes, a força de vontade, a intuição e as emoções para irem ao fundo das coisas e alcançarem uma compreensão mais profunda de si mesmos.

Também noto nessas pessoas uma outra característica comum: temem expor-se ou abrir-se completamente a alguém. Quando emergem do seu mundo interno, são pessoas que carregam uma «verdade» absoluta, chegando a ser cansativo lidar com estas pressões, sobretudo quando estamos todos juntos, em poucos metros quadrados.


Uma Lei da Atracção que funciona, maioritariamente, na área do trabalho, pois tenho o signo Escorpião a ocupar 27º da minha casa 6, estando na cúspide da minha sétima casa. Sem nenhum planeta a matizar este posicionamento. Tem sido uma grande aprendizagem de vida.


21 comentários:

  1. António :-), e o que é que vale a pena, se não merecer que morramos por isso?
    assinado
    Sol de Escorpião

    ResponderEliminar
  2. António, já que publicou enquanto ainda estou em sua casa vou aproveitar e já deixar meu comentário, já que a net ainda não está totalmente restabelecida por aqui(respondendo à sua resposta abaixo!)Chove demais e todas as comunicações (terrestres, aéreas e marítimas estão comprometidas!)
    Mas por falar em Escorpião você me fez lembrar que dos meus dezoito anos até os cinqüenta estive cercada de Escorpiões fortes!E que Escorpiões!!!! Agora só restaram meus filhos homens...um que é nativo de Escorpião...o outro que tem ascendência em Escorpião...o resto morreu tudo!
    Isso com certeza sinaliza algo que deixei para trás, ou melhor, que a lição deve ter sido aprendida!
    Estou certa?
    Estava com saudades de vir aqui e de lidar com a astrologia!
    Um beijo.
    Astrid

    ResponderEliminar
  3. Ana Cristina,

    Claro que vale a pena morremos por isso. Só que quando se juntam 5 em pouco mais de 20 metros quadrados, a coisa complica-se e muito.

    Aí tenho que apelar para a minha Libra. =)=)

    Mas é a experiência mais extraordinária que me tem sido dado viver. Para eles também.

    :)

    António

    ResponderEliminar
  4. Olá Astrid,

    Não sei se significa que a experiência foi aprendida. Deveria ter sido. Considera que aprendeu? Acho que sim, pois 2 filhos com tanta ênfase escorpiónica, tem mesmo que aprender.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  5. Bom dia António

    Está a falar com uma Ascendente em Escorpião como sabe :))

    Sim,falo por experiência própria, vivo muito para dentro, absorvo, observo e analiso tudo o que vem de fora. Chego a ter um pouco de receio de analisar as coisas porque elas de repente batem certas com aquilo que eu pensava.Por vezes não consigo deitar cá para fora as minhas emoções e isso é muito mau.

    Mas deixemos o Asc quietinho e falemos de futuro. Boa sorte para a compra do computador. Depois é que vai ser dar largas a toda essa força criadora!!!

    Um dia feliz

    Abraço

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  6. Olá Adelaide,

    Sei bem o que é conviver de perto com ascendentes Scorpio na editora. =)

    O curioso é que um deles desanca na astrologia e o outro procura informações quando lhe interessa.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  7. Essa da Atracção também se aplica a mim, irmão, marido e amigas escorpiões e com ênfase em escorpião. Sempre me fascinaram.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. António! Sabe que eu percebo a mesma tendência em minha vida? Beijos amigo

    ResponderEliminar
  9. Oh sim! Atrai mesmo!

    Escorpiao 3 + CasaVIII 1 :-)))

    ResponderEliminar
  10. Tem sido uma grande aprendizagem
    de vida... diz o Antonio,é não é..eu já não me consigo ver sem escorpiónicos na minha vida claro que não deve ser por ter saturno na 8 em escorpião eheheh quem é que eu vou atrair??mas o certo é que me dou lindamente com eles,vou me repetir mas mesmo quem tem plutão conj a marte na 8 eles são fascinamtes,ANTONIO estamos no mes deles que tál mais umas liçaõszinhas? com o computador novo boralá,quando o Antonio começava as aulas as 10 nem se dava pelas horas a passar deixe algumas alminhas matar saudades,e da casa 8??ANTONIO VÁ LÁ...

    Abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Olá António tudo bem consigo?Já comprou o portátil ou é só à tarde?Eu tenho 1 prima, o namorado dela, 1 cunhado do meu marido e um amigo todos do signo Escorpião.Adoro-os a todos, mesmo com os feitios todos diferentes.Beijinhos.
    P.S.:Já tenho um blog, chama-se O Portal Mágico, o endereço é http://mimienanico.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  12. Olá Sam,

    Enquanto configuro o novo portátil e instalo os programas, vou espreitanto o que se passa na net. Foi giro perceber que este tópico atraiu vários comentários simpáticos.

    Os que estudamos astrologia podemos constatar com facilidade a Lei da Atracção.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, Madame Celeste,

    Como muito bem sabe, Escorpião dá aquele sabor especial à nossa vida. Com o meu a reger a minha 7, é bom de ver qque vivo rodeado de pessoas com ênfase nesse signo.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  14. Olá Fada,

    Se atrai... estamos sempre a conviver uns com os outros.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  15. Olá Maria,

    Aceitando os outros como são, sem preconceitos nem juizos antecipados, esse Saturno na 8 em Scorpio,vai atrair todos aqueles que necessitam aprender a usar regras e conceitos como um daqueles básicos, por exemplo: «a minha liberdade individual acaba quando começa a do outro».

    É a aprendizagem da aceitação da diferença.

    Vamos marcar mais uma conversa no chat do curso.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  16. Olá Mimi,

    Já tenho o novo portátil. Um Acer Aspire 7720. Agora é só configurá-lo e retomar uma série de assuntos pendentes.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  17. Olá António

    E será que esse Acer Aspire aspira a muito trabalho? Esperamos que sim, visto o dono precisa muito dele LOL.

    Boa noite e boa sorte :))

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  18. António,
    se aprendi não sei!
    A vida dirá...
    Beijo.
    Astrid

    ResponderEliminar
  19. Olá Adelaide

    Realmente aspira a muito trabalho - :), mas 17 ou 18 dias sem computador em casa, funcionaram como um desbloquear de uma série de questões que eu, devido ao excesso de trabalho, não tinha tempo de parar para sentir e analisar. Consegui nestes dias. Vou escrever um post sobre isso.

    Consegui viver o «meu momento».

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  20. Olá Astrid,

    Aprendemos sempre. Já chegará um momento em que poderá constatar isso.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  21. Acho que até no mundo virtual o António atrai escorpiões :p

    Je:
    - ascendente em Escorpião; Nódulo Sul e Saturno na casa 8; Plutão em aspecto a Lua (E ao Sol/Saturno/Júpiter/Neptuno/NS e NN/Mercúrio).

    Vá lá. Safou-se a Vénus, lololol.

    É Carma :p

    (Eu, pessoalmente, Adoro escorpiões. Acho que são fabulosos e sabem os segredos do Universo! Sempre quis ser um. Bom, no mapa dracónico, guess what, sou Escorpião, lol). =)

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa