Ontem reiniciei um curto período de consultas quinzenais na Ericeira, às sextas-feiras, à tarde (Setembro a Novembro). Tive dois clientes, um cavalheiro (64 anos) que veio do Porto para esse efeito e uma jovem executiva (26 anos) que veio de Lisboa.
Preparei as consultas com antecedência, fiz as minhas notas sucintas e concisas nos próprios mapas (desta vez imprimi em papel os mapas com que habitualmente trabalho: natal, progredido, trânsitos, arcos solares). Quando uso o portátil, disponho de outras ferramentas muito úteis. Nunca memorizo os mapas para não avançar nas consultas com chavões ou ideias fixas. Não há duas pessoas iguais.
Assim que vi os mapas, percebi que a jovem executiva não tinha marcado a consulta por causa da sua carreira profissional, mas sim por questões associadas a namoros ou casamento. A carreira ia de vento em popa, pois Júpiter tinha entrado na sua casa VI há 5 ou 6 meses. Depois soube que tinha mudado de emprego há 5 meses e que estava muito feliz na actual empresa. No entanto, Neptuno e Quíron estão há um ano na sua casa VII. Era fácil perceber ao que essa jovem ia. Mas até que expressasse as suas ansiedades, foi um bailado com uns loopings pelo meio. Com suavidade, consegue-se levar a bom porto o empreendimento.
As notas sucintas e concisas ajudaram-me imenso nessa fase, aliás, em toda a consulta. Há muito anos que não inicio as consultas pelo Sol, Ascendente, Lua e casas. Isso é coisa que pertence ao meu passado… A seu tempo, esses temas surgem nas minhas consultas. A Lua, surge sempre, sempre.
Inicio as minhas consultas com uma pergunta, para mim, fundamental: «O que espera desta consulta? O que pretende saber?». Em mais de duas mil consultas, só uma meia dúzia de pessoas é que me respondeu: «Venho saber coisas sobre o meu desenvolvimento pessoal.» Tirem-se as conclusões adequadas.
As notas sucintas e concisas que apontei no mapa natal permitiram-me com rapidez fazer a análise e ajudá-la a repensar sobre a sua própria natureza, pois ela própria sabotava (Marte, Saturno e Plutão) os seus relacionamentos (estes planetas em Balança). Será que aprendeu? Ou será necessário esperar para depois do 1º retorno de Saturno?
Gostei muito da minha experiência de ontem.
Olé de novo...
ResponderEliminarAntes de mais, parabéns!
Este post é um tesourito, fez-me lembrar a faculdade....marrar, marrar, marrar...mas quando vêem as aulas prácticas????
O seu testemunho teve esse "cheirinho"
Obrigado:)
Bj
Maria Paula
PS: end, of lunch, back to work! :)
Maria Paula,
ResponderEliminarBom trabalho de sábado, o dia preferido pelas pessoas para levaram os animais ao médico veterinário.
Temos que combinar um dia (domingo) para nos encontrarmos e fazermos as práticas.
Beijinho
Obrigado António..
ResponderEliminarDomingo???? Vai ser difícil para mim, não porque seria o dia ideal para mim, mas vai começar o meu calvário: a caça! menor e maior (esta até finais de Fevereiro)...
Só se vierem todos até Trancoso!LOL
Inté
Maria Paula
Maria Paula,
ResponderEliminarJá arranjaremos uma data que convenha a todos.
E porque não, em Trancoso. Vamos deixar o tempo passar e começarmos a comentar isso para as pessoas se adaptarem à ideia.
ResponderEliminarBora lá pessoal!!
ResponderEliminar"um fim de semana astrológico na bandarravet"??? Fantástico!
Pensem nisso.. eu até providenciarei uma medida cautelar para o "São Pedro" nos abençoar com um dia de sincelo!
:)
Maria Paula
Estou a gostar dos vossos planos, mas não arranjavam um sítio mais perto? Bem, no limite depois contam-me como foi.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá António
ResponderEliminarSó agora vim aqui. Estou um pouco atrasada mas acho que ainda vai a tempo.
Já tinha pensado que se um dia desse consultas, gostaria de preparar-me antecipadamente. No entanto, pensava que os astrólogoa s sério não faziam isso e que era invenção da minha cabeça cheia de ideias mirabolantes. Afinal tudo o que disse estava certo no meu pensamento sonhador!!! LOL
Mais uma lição aprendida. Obrigada.
Beijos
Adelaide Figueiredo