19 de agosto de 2008

Marte a dizimar olímpicos portugueses em Pequim


Hoje, no mapa do céu, uma Lua idealista e desiludida em Peixes, em conjunção a um inesperado e imprevisível Úrano, ambos a fazerem oposição a Marte miudinho e exigente no grau 29 de Virgem (umas horas antes de ingressar em Balança), com a ajuda do Sol em Leão peregrino ("eu é que sou o tal!"), a fazerem acontecer as primeiras vítimas na aldeia olímpica portuguesa.

Vicente Moura (70 anos, 21/09/1937, Lisboa) pediu a demissão de Presidente do Comité Olímpico Português. Razão invocada: «por não ter cumprido o objectivo prometido ao Governo de levar quatro medalhas para Portugal ou somar 60 pontos na competição.» O governo foi o financiador deste comité. O comandante José Vicente Moura foi presidente do COP durante 4 mandatos seguidos.

Gustavo Lima (31 anos, 13/07/1977, Rio de Janeiro), velejador, anunciou que abandona o desporto de alta competição. «O que eu sofri para chegar aqui foi muito. As pessoas podem rir, podem gozar por eu estar a chorar. Mas eu sofri muito e já estou farto e vou abandonar a vela», declarou Gustavo Lima, após perder a medalha de bronze em Pequim por um ponto.

Naide Gomes (28 anos, 20/11/1979, São Tomé e Príncipe) falhou a medalha, por uns míseros pontos, devido a dois nulos e um salto insuficiente, depois de ter trabalhado intensamente nos últimos anos. Não esqueçamos que a melhor marca do mundo é dela: 7,12m - e que nenhuma atleta olímpica em Pequim conseguiu ultrapassar.

Não esqueçamos que Francis Obikwelu há uns dias, também anunciou que abandonava o desporto de alta competição.


Há dias assim. Parabéns a todos.

4 comentários:

  1. António que pena não termos as cartas destes senhores para verificar os ângulos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ana Cristina,

    Realmente, é uma pena. Mas não consegui encontrar em lado nenhum. Seria uma boa oportunidade para aprofundarmos.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  3. Olá António
    Ainda não é hoje que actualizo as leituras dos blogs amigos mas pelo menos para mandar um beijinho ainda dá. As condições da net são péssimas. As férias estão a correr bem, estes "amigos" todos em Virgem têm dado trabalho mas muito prazer no que diz respeito ao estudo da Astrologia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sam,

    Desejo-te a continuação de umas belas férias. Sinto que está a chegar a minha fase de ter mais uns dias de descanso.

    Beijinhos

    António

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa