Ontem, dia 10 de Julho, deu-se a conjunção no céu entre Marte e Saturno em Virgem [ler aqui]. É uma configuração associada a possíveis conflitos, escassez de recursos e instabilidade política. A palavra que me ocorre para definir esta conjunção é «combate».
O acontecimento mais significativo deste dia para ilustrar esta conjunção astrológica, sinto ter sido o debate “Estado na Nação”, realizado na Assembleia da República Portuguesa e, sobretudo, a decisão de Sócrates de 'assaltar' a Galp e distribuir dinheiro. O governo retirou (legalmente) 110 milhões de euros à Galp e gastou 80 milhões de euros em apoios sociais. É a taxa “Robin dos Bosques” [ler aqui].
Tirar aos ricos para dar aos pobres. Um milhão de famílias portuguesas serão beneficiadas pelos apoios que receberão dos lucros extraordinários da Galp. É a fotografia perfeita.
Bom dia António!
ResponderEliminarPolítica portuguesa, não muito obrigado...todos eles só dão um presunto a quem lhes dá um porco! :(
Mas só vim aqui porque "ontem dia 11 de Julho..."
Ontem era dia 10...Não é por mal que escrevi este comentário, mas por segundos pensei que tinha "saltado" um dia....:(
Tenho um bom dia e uma boa surpresa!
MP
Olá Maria Paula,
ResponderEliminarMuito obrigado pela correcção. Sou muito dado a isso.
Também não sou adepto de política, sobretudo como a que se faz.
Mas enquanto astrólogo, tenho que olhar e tentar perceber como funciona na pratica a "Astrologia Mundana" - a linha de estudos astrológicos que trata dos assuntos dos países, cidades, grandes organizações sociais, eventos importantes, etc. É como analisar um mapa de uma pessoa.
Gostei muito do exercício, sabe? Depois, verá.
kiss
Se os efeitos deste trânsito forem acontecimentos como este, apetece-me dizer que é pena que Marte e Saturno não se encontrem mais vezes.
ResponderEliminarSou tão céptica em relação aos nossos políticos que só penso que isto trás "água no bico". Se calhar sou eu que sou desconfiada.
Bjs.
Olá Samsara,
ResponderEliminarSeria excelente. Mas se verificares bem, o governo cumpriu astrologicamente.
kiss