22 de julho de 2008

Batman - "O Cavaleiro das Trevas" - nos ecrãs portugueses

«Pouco antes do início da Segunda Grande Guerra, com a Besta constelando em torno da figura de Hitler, Batman nasce em 18 de maio de 1939. Para efeito de cálculos foi usado o horário das seis da manhã e latitude e longitude de Nova Iorque. Com forte ênfase em Touro (Mercúrio, Cauda-do-Dragão, Lua, Urano e Sol), Batman deu as caras. Evidentemente, Plutão estava em Câncer e Marte em Capricórnio fazia trígono com o Sol. Tudo a ver com um personagem que é calado, solitário, de certa forma deprimido, cauteloso ao extremo e que só existe porque existe a morte. Mas onde está todo aquele Escorpião, com suas obsessões pela morte e sexualidade? Está em Plutão, regente de Escorpião, quadrando Vênus e se opondo a Marte. E também ao stellium em Touro.

Toda vez que há um stellium em qualquer signo, o signo oposto passa a ter um papel fundamental no mapa em questão. Portanto, essa excessiva ênfase em Touro faz com que o seu signo oposto - Escorpião - ganhe evidência. É uma forma de compensar o exagero no quieto e contido signo de Touro. Sem falar na Cabeça-do-Dragão em Escorpião que há neste mapa.

A Cabeça-do-Dragão é o direccionamento de qualquer mapa em questão. É como apontar qual o cano de escape que direccionará toda a restante configuração do mapa. E naquele momento, o céu apontava em direcção aos assuntos de Escorpião: morte, desejo, sexo, manipulação emocional, poder. O que vai aparecendo na cultura é fruto desse direccionamento.»

Este texto (parcial) foi publicado há 7 anos, por João Acuio, no site "Porto do Céu".
Este trabalho (o artigo completo) foi o vencedor do concurso "Astrologia, um caminho para a orientação", promovido pelo site Porto do Céu e pela escola Espaço do Céu.

João Acuio
Seu site - Horóscopo do Dia - Saturnália

Ler o artigo completo, aqui.


6 comentários:

  1. Bom dia António

    É sempre bom ler os seus artigos!
    Sempre a aprender!
    Abraço
    MP

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria Paula,

    Está tudo bem consigo? Espero que sim. Este artigo é do João Acuio, um excelente astrólogo brasileiro.

    Abraço

    A.

    ResponderEliminar
  3. Este João Acuio é demais! Ainda estou a digerir o Saturnália.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sam

    Eu aprecio imenso o João Acuio. É um excelente astrólogo. Ainda bem que apreciaste a Saturnália.

    kiss

    ResponderEliminar
  5. Também fico contente.

    :-)

    No 'Saturnália' estou reescrevendo o Cavaleiro das Trevas do Zodíaco. Vamos chegar lá no Coringa-Nieztsche.

    Um abraço nocês,
    abraço nocê Antônio.

    Acuio

    ResponderEliminar
  6. Olá João Acuio,

    Ainda bem que veio até aqui e pode apreciar como está a ser bem tratado por todos nós.

    Agora que regressei de férias (aqui é Verão), vou actualizar as minhas leituras. Certamente que lhe pedirei autorização para publicar no site da Escola Nova-Lis.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa