Tenho Plutão em Leão (14º) e Saturno em Virgem (0º) ambos na minha casa IV. Quando Marte em trânsito ingressou em Caranguejo comecei a pensar, confesso que com alguma preocupação, em questões de saúde (hipertensão, sistema cardíaco) e outras questões de trabalho, apreensivo com a conjunção que haveria daí a algum tempo. [Pode parecer estranho que eu mencione trabalho referindo-me à minha casa IV, mas é verdade: a minha editora e aquilo que faço deslocam-se com frequência para a minha IV!] Enquanto Marte esteve em Câncer consultei muita vezes o meu mapa de trânsitos. Foi assim uma coisa meio obsessiva. O tempo passou e fui-me esquecendo do assunto. Quando Marte ingressou em Leão ainda cheguei a pensar no assunto, mas já sem o stress de antes. Assim, o inconsciente absorveu o assunto. Hoje, muito cedo, ao ler o excelente artigo de Ana Cristina Corrêa Mendes, "Estratégia que se aprende" [clicar no título] dei por mim a lembrar-me desse Marte-Plutão, pelo que abri os meus trânsitos para hoje. Descobri com enorme surpresa (que tonto sou!) que até parece que Marte deu uma pirueta e pulou por cima de Plutão, seguindo em frente, a caminho da conjunção com Saturno. Não me lembro de nada. Não me lembro de acontecimentos que caracterizassem esse trânsito que eu tanto receava. Tanta preocupação há algum tempo e, na hora da verdade, na primeira semana de Junho, varreu-se tudo. Só pode ser coisa da idade ou de um trabalhinho de Neptuno em simultâneo ao Sol e Lua, já separativo. Parece ter havido alguma espécie de limpeza cármica. Bom, agora é seguir em frente para a conjunção desse mesmo Marte a Saturno, lá para o final do mês. Mas a leitura do artigo da Ana Cristina já ajudou imenso. Vamos à batalha!
O blogue do astrólogo português António Rosa. Desde 2007.
O blogue do astrólogo português António Rosa. Desde 2007.
17 de junho de 2008
5 comentários:
«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa
The owner of this blog has a strong personality because it reflects to the blog that he/she made.
ResponderEliminarsó por o ter animado, já valeu te-lo escrito.
ResponderEliminarAbraço XL
Ana Cristina
Foi mesmo muito útil. Obrigado.
ResponderEliminarCom que então uma pirueta? E já não andas de mota? Vamos à batalha! That's the spirit.
ResponderEliminarBjs.
Thank you very much for all your suggestions on this site. Your shares are very interesting and very enriching. Congratulations.
ResponderEliminarvoyance gratuite en ligne