24 de junho de 2008

As Mansões da Lua

As mansões lunares fazem parte da astrologia tradicional, sendo hoje em dia usadas apenas por grandes especialistas. O caminho das mansões lunares é medido contra o movimento das estrelas fixas. Cada mansão leva normalmente o nome da estrela fixa mais importante de uma determinada constelação zodiacal, ocupando 12º 51' 26". Numa linguagem mais simples: As fases da lua estão divididas em Quarto Crescente e Quarto Minguante, estendendo-se cada uma por duas semanas ou catorze dias. O Quarto Crescente começa com a Lua Nova e o Quarto Minguante começa com a Lua Cheia. O ciclo de vinte e oito dias formado pelo Quatro Minguante e pelo Quarto Crescente é conhecido como as vinte e oito mansões da Lua, e em angeologia, cada um destes dias ou mansões é regido por um Anjo Lunar. É importante recordar que a primeira mansão da Lua é o primeiro dia do ciclo lunar, que começa com a Lua Nova. Ou seja, a primeira mansão da Lua é o dia da Lua Nova, quando a Lua começa a adquirir mais luz. Este ciclo do Quarto Crescente dura catorze dias, culminando na Lua Cheia, o 15º dia do ciclo lunar. A partir desse dia, a Lua começa a minguar e continua a minguar durante catorze dias terminando o ciclo no dia da Lua Nova, quando se repete todo o processo. A seguir damos os nomes dos anjos que regem cada uma das mansões da Lua.


Os 14 Anjos do Quarto Crescente Geniel (Lua Nova), Enediel, Anixiel, Azariel, Gabriel, Dirachiel, Scheliel, Amnediel, Barbiel, Ardifiel, Neciel, Abdizuel, Jazeriel, Ergediel.


Os 14 Anjos do Quarto Minguante — Atliel (Lua Cheia), Azeruel, Adriel, Egibiel, Amutiel, Kyriel, Bethenael, Geliel, Requiel, Abrinael, Aziel, Tagriel, Atheniel, Amnixiel.


Veja mais sobre a Lua no "Navegante do Infinito". [Clicar]. Obrigado, Astrid.


19 comentários:

  1. For us when we visit some blog site our main objective is to ensure that we will be entertained with this blog.

    ResponderEliminar
  2. And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

    ResponderEliminar
  3. António,
    Ando muito esperta com os sinais que vem ocorrendo na minha vida e o assunto Lua é um deles. Tanto é que, antes de vir aqui, escolhi um tema sobre a Lua que vou postar assim que acabar de escrever aqui.
    Dos nomes de anjos que postou não conhecia nenhum. Achei bastante interessante essa sua colocação relacionando anjos com o posicionamento lunar.
    Bjks.
    Ma Jivan Prabhuta
    P.S.Obrigado por sua visita; já ía me esquecendo de agradecer! Tem resposta lá...confira.

    ResponderEliminar
  4. Astrid,

    Este post inicia uma nova secção no blogue: "Esoterismo".

    Esta secção destina-se a juntar a astrologia às coisas da alma, do misticismo, do esoterismo. Naquilo que eu possa gostar de fazer e saber fazer.

    Ao longo da vida reuni muita informação sobre anjos. Quando a informática ficou popular, criei uma base de dados e pacientemente, passei toda a informação que tinha reunido. A base de dados ficou com quase 2.000 entradas.

    De vez em quando, colocarei aqui umas coisas. Sempre associada à astrologia, a mais antiga das Artes do pensamento e da Vida.

    Beijos.

    António

    ResponderEliminar
  5. António,
    meu tema sobre a lua já está postado. Fiz um link para seu este seu post aqui.
    Coloque sim, pois gosto muito de ler seus apontamentos principalmente em se tratando de esoterismo, ou melhor, místicismo!
    Obrigado por suas duas outras visitas!!! Vou responder agora,OK?
    Bjks.
    Ma Jivan Prabhuta

    ResponderEliminar
  6. Acho que me espressei muito mal!!!
    Corrigindo:
    "Fiz um link para este seu post aqui."
    Perdão!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Astrid

    Texto lindíssimo no teu blogue. Muito obrigado pelo linque. Acabei agora mesmo de acrescentar uma linha ao meu post, lincando esse texto aqui.

    Vou seguir o teu conselho. Obrigado.

    kiss

    ResponderEliminar
  8. António,
    Obrigado também!
    Não sou nenhuma autoridade em astrologia mas suponho que hoje Mercúrio, Vênus, Júpiter e a LUA estão em alta em nossos mapas natais! RS,RS,RS........
    Um beijo grande
    Até amanhã!
    Ma Jivan Prabhuta

    ResponderEliminar
  9. António
    Abriste-me o apetite com este texto, agora vou querer saber mais.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Samsara,

    O curso que estás a tirar permitir-te-á aprofundar muitas destas questões.

    Amanhã terás aqui a tua "cruz". =)

    kiss

    ResponderEliminar
  11. Estou a adorar o curso, quero ver se esta semana envio o exercício de avaliação para passar ao módulo seguinte.
    Obrigada pela "Cruz". Fico à espera.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Patrícia,

    As informações que tenho é que é um curso muito bom. Inovador, no nosso meio.

    ResponderEliminar
  13. Ora muito bom dia! Não digo mais porque não me interessam mansões na lua, mas sim aqui, na Terra: com jardim, piscina, etc :)~
    Kiss
    Rl

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 7:50

    Espero que a sua mansão tenha tudo isso. =)=)

    ResponderEliminar
  15. Por acaso ainda não tem... Mas é só ainda e por acaso, porque vai ter e com tudo mais os etc. E depois vou rir tanto que até fecho os olhos =), como tu...
    Entretanto, :).Quando tiver A MINHA MANSÃO convido-te para uma partidinha de ténis, para uma sardinhada debaixo do grande carvalho, para uma dança à volta da fogueira, sei lá, idéias não faltarão...Convido mesmo!
    Até!
    :) :) :)

    ResponderEliminar
  16. António,
    Este post tinha-me passado ao lado. Não sei se isto tem algo a ver com aquela astrologia chinesa... Zi Wei Dou Shu.
    Beijo

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa