1 de junho de 2008

Junho, o mês das retrogradações

Já estamos a meio do ano, a comemorar Junho, o mês dos santos populares e dos planetas retrógrados, além de ser o mês do meu retorno solar. Haverá factos significativos no mapa do céu. Mercúrio continuará retrógrado até ao dia 19, fazendo companhia a outros quatro planetas que também estão em marcha atrás – Júpiter, Quíron, Neptuno e Plutão. Úrano juntar-se-á a este pelotão no final do mês, no dia 27. É o mês das retrogradações. Já muito se escreveu sobre Mercúrio retrógrado, provocando as confusões habituais nas comunicações. É de salientar que Plutão volta a entrar em Sagitário, onde permanecerá até Novembro, quando regressará a Capricórnio para uma longa estadia. Convém recordar que no início do ano (Janeiro), quando Plutão ingressou em Capricórnio, o mundo sobressaltou-se com a crise financeira e bancária internacional, a crise com o imobiliário e a situação imparável do crude e a subida de preços dos combustíveis. Várias situações políticas surgiram, sendo que a questão do Tibete é perfeitamente emblemática. Os EUA entraram em recessão arrastando tudo. Portugal abana cada vez mais. Não se sabe onde estas coisas irão parar, quando Plutão regressar a Capricórnio. Aguardemos os acontecimentos com Plutão retrógrado em Sagitário. Que vem terminar assuntos que deixou pendentes, disso não duvido: religiões, igrejas, filosofias, esoterismo, espiritualidade, crenças, fé, convicções. Para já tomemos nota que o Vaticano admitiu que possam existir outras humanidades neste universo. Depois de 2.000 anos a baterem o pé no “orgulhosamente sós no universo”, este passo em frente é deveras significativo. Nos próximos anos iremos aprender como viver neste planeta com os seus recursos petrolíferos à beira da exaustão.

13 comentários:

  1. António faço votos para que estes movimentos "retrospectivos" levem cada um de nós a fazer os exames de como poderemos tornar "isto" mais aprazível, considerando um retorno ao essencial e despojamento do superfulo.

    Boa noite :-) já falei muito :-)
    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  2. Ana Crisitina, sinto exactamente que já está a acontecer isso.
    António

    ResponderEliminar
  3. Lindo Urso Rosa, esse Rock in Rio, foi bom?

    Sabes, o meu filhote mais novo anda agora vidrado no filme "Kenai e Koda". Já viste? Bem, como bom urso que és, deves ter visto... hihih.. Sabes que totem recebeu Kenai? O Totem do Amor, simbolizado por uma imagem de um urso. O filme é lindo. Aliás, como qualquer filme para crianças, qualquer livro para crianças, ... Se não viste, tenta vê.

    Recebeste o meu e-mail? Ou será que foi parar a outra cova?

    Boa semaninha!

    Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

    ResponderEliminar
  4. Olá Angel,

    O Rock in Rio foi uma experiência absolutamente inédita, sobretudo se pensarmos nas centenas de pessoas que se surpreenderam com a astrologia (apesar da música e da multidão).

    Não vi esse filme. Pelos vistos entra um urso =) =)

    O teu e-mail deve ter ido parar a outra cova, o que não me surpreende com este Mercúrio Rx.

    kiss

    António

    ResponderEliminar
  5. Não entra um urso, mais sim dois ursos e mais dois alces completamete marados... Se aprecias filmes de animação vê. Vais gostar. O filme é lindo e uma verdadeira lição...

    Sinopse:

    "KENAI é o irmão mais novo de 3 irmãos. O jovem está ansioso para receber o seu totem. Mas se decepciona ao descobrir que ele é o Urso do Amor. Após a morte do seu irmão mais velho por uma ursa, KENAI jura vingaça e acaba por ser transformado, pelos espíritos, num urso. Desde esse momento, ele terá de ver o mundo de uma perspectiva totalmente diferente e aprenderá importantes lições sobre a vida enquanto luta por recuperar a sua forma humana. Incapaz de se comunicar com o seu irmão humano, KENAI torna-se amigo de KODA, um travesso pequeno urso. Juntos iniciam uma corajosa viagem de auto-aprendizagem, onde descobrirão incríveis e belas paisagens..."

    Muitos dos filmes de animação para crianças deveriam ser vistos pelos pais ou adultos...ensinam vários conceitos que muitos já esqueceram... ou nem chegaram a aprender ou assimilar! Enfim...

    Se resolveres ver, depois diz-me o que achaste. Deve haver no clube de video. Já saiu até o 2. Mas este é o primeiro filme, de 2003.

    Já reenviei o e-mail. Espero desta vez ter acertado bem na tua covinha! Fico a espera de notícias tuas.

    Obrigada por tudo.

    Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

    ResponderEliminar
  6. Olá António
    Continua no Rock in Rio? e que tal de experiência?

    ResponderEliminar
  7. Angel,

    Linda história e conseguiste despertar-me a curiosidade.

    Já respondi ao e-mail.

    kiss

    ResponderEliminar
  8. Olá Jasmim,

    Já não voltarei ao Rock in Rio.

    Multidões... multidões....

    kiss

    ResponderEliminar
  9. António,
    estou tentando lembrar o dia exato do seu aniversário. Sei que é logo no começo desse mês. Será dia 11?
    Se quiser me responda por email, mas por favor me diga,OK?!
    Um beijo.
    Ma Jivan Prabhuta

    P.S. Aliás, tens recebidos meus emails????

    ResponderEliminar
  10. Olá Astrid,

    É dia 11. A sua memória é notável.

    Beijinhos

    António

    ResponderEliminar
  11. António,
    obrigado!
    Minha memória não é tão notável é que fiz uma associação de idéias:
    o 11 na numerologia é um número mestre.
    Portanto.....
    Mestre combina com mestre!!!rs,rs,rs...
    Beijo.
    Ma Jivn Prabhuta

    ResponderEliminar
  12. Astrid,

    Obrigado do coração. Muita generosidade a tua.

    Abreijos.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa