8 de maio de 2008

Peculiaridades da fala

Ficaram mudos.

As tendências gerais dos signos podem ser formuladas da seguinte maneira:
Carneiro / Áries - Uma voz forte, estridente e incisiva, muitas vezes sonora. Touro - Melodiosa; a linguagem geralmente é simples e prosaica. Gémeos - Expressão oral rápida, frequentemente aguda. Caranguejo / Câncer - Tonalidade bondosa e compassiva, muitas vezes musical e grave. Leão - Profunda e forte, às vezes oratória ou pomposa. Virgem - Dicção e expressão prosaicas, sem adornos. Balança / Libra - Suave, porém amiúde impertinente, afectada e arrastada. Escorpião - Profunda e sonora. Sagitário - Faladores apressados e frequentemente copiosos, são dados às abreviações, à gíria e à linguagem relaxada. Capricórnio - Em geral, são loquazes; nos tipos comuns a voz é áspera, mas nos espécimes refinados muitas vezes há uma considerável habilidade oratória. Aquário - Vozes refinadas, agradáveis; em geral simples e bem escolhida. Peixes - Amiúde, são descuidados no falar e divagantes e indefinidos na expressão. Estas características estão sujeitas a muitas variações, de conformidade com os planetas ascendentes, as influências predominantes na natividade vista como um todo e a posição e os aspectos de Mercúrio. A gagueira geralmente é consequência de uma aflição a Mercúrio, dirigida por Marte ou Saturno e envolvendo Sagitário, especialmente quando a XII Casa é ocupada por um desses planetas. A mudez é, felizmente, bastante rara, tornando difícil a procura de dados adequados. A Casa XII normalmente está proeminentemente ocupada e há aflições maléficas, de um tipo grave, dirigidas a Mercúrio. A Lua amiúde está afligida e a Casa III, creio eu, está sempre afligida. É frequente o envolvimento do 25º grau de Touro-Escorpião e do 14º grau de Gémeos-Sagitário. Pode-se esperar que Saturno esteja sempre em posição de evidência, em vista da limitação extrema imposta por um defeito desta natureza. Charles E. O. Cárter in “Enciclopédia de Astrologia Psicológica”, Editora Pensamento, Brasil.

7 comentários:

  1. interessante!
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. Olá António

    Como adivinhou que o "No One" da Alicia Keys era a minha canção do momento? Estou a brincar, adoro esta canção, tem tudo a ver comigo.
    Em relação às pecularidades da fala, foi um assunto que me debrucei com alguma seriedade há alguns meses, mas como seriedade não é sinónimo de saber não cheguei a grandes conclusões. Tenho este livro e analisei vários mapas de familiares e amigos com gaguez e de facto algumas características referidas são marcantes, a questão é que extrapolando para outros mapas em que não sei à partida que a pessoa sofre ou vai sofrer de gaguez, o caso "pia mais fino".
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá...

    Com a minha voz profunda e sonora, venho dizer que me parece haver um erro ortográfico no título: peculia...:)

    Se ofendi, fico gaga

    ResponderEliminar
  4. Olá Samsara,

    Só coloco aqui músicas que gosto. E estou sempre a mudar. Amanhã teremos Madonna + Justin.

    kiss

    ResponderEliminar
  5. Visitante das 17:07

    Não vale a pena ficar gaga por tão pouco. :) Título corrigido e o meu agradecimento pela chamada de atenção. Nem me apercebi...

    kiss

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa