28 de abril de 2008

Saturno no céu em quadratura a Marte em Gémeos ou Sagitário

Falando por experiência própria sobre Saturno em trânsito a fazer uma quadratura a Marte natal. Marte é o novo e Saturno representa o velho, por isso este contacto significar uma mudança através da ruptura de velhos esquemas ou impedimentos. Pode significar também uma acção explosiva para chamar a atenção de procedimentos de rotina que devem ser modernizados sem rupturas. Significa também pressão emocional e estados de ânimo negativos, de modo que este período serve para a pessoa aprender a relaxar-se. Esta quadratura é pródiga em gerar frustrações na actividade corrente, causadora de irritações e instabilidade emocional, obrigando a pessoa a encontrar saídas mais satisfatórias para a resolução das suas questões. Marte significa a habilidade para resistir ou opor-se; significa força e vigor, o desejo de uma acção rápida e audaz. No entanto, Saturno frustra, retém e esfria o entusiasmo de Marte, ao ponto de uma pessoa ficar indecisa ou confusa perante que caminho tomar: ou usar a força de Marte ou os freios de Saturno. O resultado pode ser ensurdecedor perante tudo aquilo que o mantém sujeito ou limitado. Podem surgir cogitações sobre as questões de injustiça. Pode dar-se o caso de bloqueios emocionais onde se pode notar inibição de afectos, surgimento de medos e inseguranças, sensação de paralisia nos comportamentos. Problemas com pessoas que tenham autoridade: pais, chefes, professores, governo, sociedade, etc. É um trânsito que requer ter paciência, auto-disciplina e coragem. Os assuntos que mais se desejam ficam bloqueados e demoram a se normalizar. Produz conflitos com outros e se a situação não é tratada com cuidado a tendência é a pessoa sair perdedora. É um trânsito de perdas, a todos os níveis, afectando tanto a vida pessoal como a profissional. É absolutamente necessário evitar-se sentimentos amargos e depressivos, assim como se evitar atitudes abusivas de crueldade e vingança. A compaixão é um factor a ser trabalhado. Problemas de saúde poderão surgir. O falecimento de alguém próximo. Deve evitar abater-se pelos fracassos que se experimenta e que afectam directamente os seus propósitos. É um trânsito duro e prolongado. Asfixiante. Quem tiver Marte em Gémeos ou Sagitário (dependendo do grau em que se encontrar) ou está a passar por este trânsito ou irá passar por ele, a qualquer momento, nos próximos dois anos. A frase que melhor se adapta a este trânsito faz parte deste blogue. “A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos” Não forces, nem desanimes. Levanta a vela e navega ao sabor da brisa. Respira fundo e segue em frente. Kanimambo.

8 comentários:

  1. Vim retribuir a sua amabilidade e deixar a minha marca por aqui, espero que a primeira de muitas.
    Sempre que visito a Cova do Urso fico curiosa. Qual a música que vai tocar? Gosto sempre, sou também uma "evergreen", palavra que estava escrita num monte de cassetes com músicas dos anos 60 e 70 que herdei do meu tio.
    Não estou a passar por este trânsito mas conseguimos sempre tirar algum proveito do que está escrito, para nós, porque na verdade algumas das suas "frases" não só se adaptam a alguns trânsitos mas à própria vida.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Samsara,

    Muito obrigado pela sua visita e, mais uma vez, muito agradecido pelos seus linques. Gosto muito de variar as músicas. Estou a preparar com calma a nova série musical subordinada ao tema do amor. Venha sempre.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Olá A,

    Não sabia que esta sua frase vinha daqui António.
    Fiquei a pensar...
    Faz colecção de trânsitos com aspectos do meu mapa? É que já é o segundo seguido! :P :D

    Não desanime mesmo António... dizem que é um aspecto não harmonioso entre maléficos ;) mas isso são apenas as conotações que lhe dão.

    ‘Agir ou não agir? Eis a questão.’
    É um pouco isto, não?
    Quando a pressão se acumula já não se sabe se estamos ou não a ‘forçar’...
    Aí é bom subir ao cimo de um monte e mandar uns bons berros onde ninguém nos ouve para libertar a energia ;)
    É impossível fazer isso a sério sem que uma gargalhada apareça logo de seguida.
    E o ‘truque’ depois acho que é agir sim...
    “Levanta a vela e navega ao sabor da brisa”... gostei :)
    Agir e confiar... mas não esperar nada.

    Beijo da B.

    ResponderEliminar
  4. Olá B.,

    A frase aplica-se a este trânsito, e a outros similares. Mas foi a analisar este meu Saturno-Marte que me ocorreu, há uma semanas.

    Gostei dessa de termos alguns trânsitos iguais ao mesmo tempo. É verdade...

    Não desanimo... até porque ainda não estou a pensar em ascender. :)

    Não conheço outra forma de estar na vida que resulte melhor - confiar, confiar sempre.

    Mas eu sou muito suspeito ao dizer isto, porque estou firmemente convencido que sou um dos escolhidos por Deus para nascer num dia de Júpiter. Que mais posso desejar? Nada. Bom, não é bem assim, pois na verdade, ando com uma vontade imensa de passar uns dias num spa que estivesse localizado num sítio desabitado da lezíria ribatejana. Deve ter sido um sonho, porque não conheço nenhum... Neste momento, é só mesmo o que me falta...

    Kiss

    A.

    ResponderEliminar
  5. A,

    Dizia eu... seus transitos no meu mapa... mas não em transito... parece que ficaram ali gravados num dia de Vénus que escolhi para nascer :)

    Bom dia de feriado com Tomb Raider... curioso... foi o único jogo que consegui aqui há uns anos ficar viciada... a fazer de Lara Croft ;)

    hummmm.... fiquei ainda a pensar...
    ... e porque será que acho que sei de que spa está a falar? :)

    beijo da B.

    ResponderEliminar
  6. bem... lá se foi a Lara.. é rápido a actualizar :)

    ResponderEliminar
  7. Vi o filme, vim ver os e-mails e recebi esta música. Procurei-a e lá está. Gémeos é assim. Nem me apetece ir ao fórum... Assuntos muito sérios num feriado - não dá.

    ResponderEliminar
  8. Recebi um e-mail do personare informando que um trânsito looooongo iniciou-se ontem de saturno □ marte.
    Li e fiquei frustrada.
    Tenho vindo de uma sucessão de frustrações e lapadas da vida e nem astrologicamente as coisas me mostram uma ponta de esperança.
    Parece que é só ladeira abaixo.
    Apesar de tudo, vim ao Google pesquisar mais para ver se encontrava brechas de interpretações possíveis.
    Afinal, trânsitos que se diziam potentes e maravilhosos não fizeram nem cócegas quando ativos, aí aquela esperança: por que um desafiador faria, não é mesmo, rs?
    Gostei do que disse sobre buscar relaxar mais.
    Obrigada.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa