20 de abril de 2008

Domingo de Lua Cheia - a Lua do Buda

Lua Cheia. Domingo Lua Cheia. Lua em Escorpião em oposição ao Sol em Touro. A Lua do Buda. A força da permanência de um lado, do outro, a capacidade de transformação, Touro-Escorpião. Lua Cheia por todo o domingo - não apenas à noite. Dia para celebrar em si mesmo o poder da feiticeira. O poder da magia capaz de transformar uma situação adversa em plena satisfação. Dia de superação, de olhar apurado, de pisar no chão. Dia em que andamos no mangue do ciúme ou da violência. Caminhe por ali, saia dali, limpe os sapatos e olhe adiante. Deixe o ciúme chegar, deixe o ciúme passar, deixe a vingança ir adiante e desaparecer à sua frente. A Lua também encontra Mercúrio o que faz com que a comunicação seja pausada, firme, lacônica. E a vontade de comer maior da de falar. Touro busca a satisfação, a calmaria, o bem-estar - em todos os setores. A Lua em Escorpião, até terça, e o Sol em trígono com Plutão, assopram os passos firmes a tomar. Bom domingo, dia do Sol, pra você. Domingo flor de lótus. - João Acuio. - Texto daqui.

4 comentários:

  1. Fico feliz em encontrar-te novamente!
    É bom vir ler matérias sobre um assunto que eu gosto demais. E aprender é sempre bom. Obrigado por partilhar o conhecimento.

    Pérolas incandescentes de luz e alegria pelo reencontro.

    Eärwen

    ResponderEliminar
  2. gostei muito de vir aqui, não conhecia o teu blogue. A astrologia encanta-me, mas confesso sou uma desentendida.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Eärwen,

    Também fico feliz por nos cruzarmos de novo, ao fim de 15 meses.

    Agrada-me saber que te agrada a astrologia.

    Sê bem-vinda. Já irei ao teu espaço.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  4. Olá Começardenovo,

    Sê bem-vinda a este cantinho astrológico.

    Gostei da tua frase em que dizes ser uma "desentendida" da astrologia.:)

    Já irei conhecer o teu espaço.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa